Como Desembaraçar Cabelo




Como Desembaraçar CabeloHoje nós traremos dicas de como desembaraçar cabelo. Se você trabalha como cabeleireiro, ou até mesmo iniciando na profissão, certamente se depara inúmeras vezes por dia com esta situação, cabelos extremamente embaraçados após procedimentos corriqueiros do dia a dia em seu salão
agilizar o desembaraçar dos cabelos, portanto, lhe poupará tempo e estresse por parte do cliente.

As dicas são bem proveitosas, e válidas também para quem não trabalha como cabeleireiro confira:

Como desembaraçar cabelo- Passo a Passo

Pessoal existem cabelos que embaraçam tanto que tentar desembaraçá-los é extremamente cansativo, e se engana quem deduz que são apenas os fios cacheados, existem cabelos lisos que são mais difíceis de desembaraçar que os encaracolados.




O cabelo de uma pessoa é único e se difere dos demais em estrutura, densidade, volume e tipo em geral, por esta razão não se engane, o desembaraçar de alguns poderá apenas parecer simples e não ser.

Importante – A dica essencial é não se apavorar, caso se depare com cabelos muito compridos e embaraçados após o procedimento que realizou (geralmente luzes e descoloração em geral), tenha paciência que aos poucos todos os fios estarão em ordem.

Após lavar e condicionar os cabelos aplique o creme para pentear, ou óleo, não exagere na quantidade, principalmente se os cabelos forem lisos, poderão ficar pesados e oleosos ao secar.



Assim que terminar de aplicar o produto uniformemente nos cabelos, comece separar os fios com os dedos, em mechas. Não use o pente de início, porque vai doer muito.

Para não causar dor, segure o cabelo perto do couro cabeludo com uma mão e use a outra mão para desembaraçar. Dessa forma, quando você puxar, não haverá pressão sobre o couro cabeludo.

Se o cabelo é longo, segure no meio e começar a separar de baixo para cima com os dedos. Se não, tente o pente de dentes largos até chegar às pontas.

Em seguida, comece o desembaraço das mechas individualmente, de baixo para cima, vá puxando os fios emaranhados até que esta esteja completamente alinhada, o pente dentes largos é mais indicado que os demais, mas você também poderá utilizar a escova almofadada.

Assim que terminar de desembaraçar a mecha separe-a, para que não volte a se unir com as demais e se emaranhar novamente, enquanto mais certinha for à divisão que fizer entre as mechas menor a chance de puxar e embaraçar os fios de cabelos entre elas. Vá trabalhado mecha por mecha com paciência até que tudo esteja desembaraçado.

Por último você poderá passar um pente com dentes menos espaçados nos fios.

Se os cabelos estiverem muito oleosos em decorrência do produto que aplicou você poderá lavá-los novamente, somente se julgar necessário, sem esfregar muito para não embolar os fios novamente.

Se for secar os fios com secador após desembaraçá-los, cuidado, até mesmo a ventania poderá embaraçá-los novamente, utilize os dedos para manter as mechas no lugar e evite rajadas de vento de baixo para cima, (utilize o secador de modo a secar as mechas de cima para baixo, ou seja, raiz para as pontas).

Como Desembaraçar CabeloDicas de como desembaraçar cabelo:

Para não ficar com o cabelo embaraçado enquanto dorme, tente fazer duas tranças soltas ou um rabo de cavalo frouxo. Os penteados farão com que os fios não se embaracem tanto enquanto você dorme, além de retirá-los do rosto, excelente para quem tem acne. O procedimento poderá marcar os fios, caso queira soltar os fios lave as madeixas para alinhá-los novamente.

Penteie os cabelos de baixo para cima (nuca ao topo) e das pontas para a raiz o desembaraçar dos fios será mais fácil.

Na falta do produto para desembaraçar os cabelos, você poderá utilizar azeite, mas lave os cabelos assim que terminar.

Existem procedimentos nos salões de beleza nos quais são utilizados produtos de alcalinidade alta, como descolorações em geral (luzes, mechas, reflexo), inevitavelmente estes abrem as cutículas dos fios para acontecer a alteração de cor, por remoção de pigmento, é por isto que nota-se a textura diferente dos cabelos ao descolorir, eles fica mais porosos, e embaraçam com facilidade, por esta razão é aconselhável o tratamento de reposição de nutrientes neste cabelo, a fim de recuperar a saúde dos mesmos.

Uma dica para quem faz luzes na touca é aplicar um pouco de condicionador nos fios que foram descoloridos, antes mesmo de retirar a touca, desembaraçar cuidadosamente os fios para só então puxá-la.

Como Desembaraçar CabeloComo desembaraçar cabelo – O que não pode faltar

Creme para desembaraçar ou óleo de cabelo

Pente de dentes largos ou escova almofadada

Pente de dentes menos espaçados para finalizar o penteado

Um bom shampoo e condicionador (máscara ou creme)

Tempo e paciência

Obs.: Sempre condicionar os cabelos após a utilização do shampoo, é o condicionador que ajudará a manter as cutículas dos fios alinhadas, evitando a desidratação e desgaste dos fios de cabelo.

E você, sabe como desembaraçar cabelo? Conhece algum produto excelente? Comente no site, e até a próxima.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here