Como Cuidar dos Cabelos Tingidos




Como Cuidar dos Cabelos TingidosSe você possui tinta nos cabelos, ou pretende aplicar coloração, confira algumas de nossas dicas que lhe auxiliarão com o trato diário das madeixas no artigo de hoje Como cuidar dos cabelos- Tingidos.

Como cuidar dos cabelos- Antes das colorações e descolorações

Se está prestes a tingir os cabelos, seja pela primeira vez ou não, é essencial que faça o teste da mecha, caso haja alguma reação à coloração suspenda o uso. Para peles sensíveis é indicado que se mantenha o couro cabeludo sem lavagem por um período de uns dois dias, porque a oleosidade natural dos cabelos funcionará como uma espécie de capa protetora do casco da cabeça, prevenindo irritações e ardência. Para os cabelos grossos ou grisalhos a dica é outra, como a oleosidade poderá comprometer a ação da tintura, o ideal é que se lave os cabelos (sem esfregar demasiadamente o couro) e seque antes da coloração, para que a nuance dê total cobertura aos brancos e tinga uniformemente.

Antes de qualquer processo de descoloração, como luzes, reflexos, balayage, analisar as condições dos cabelos, pois cabelos danificados poderão não aguentar o procedimento. Para recuperar a saúde dos fios e garantir que fiquem intactos após a descoloração é essencial investir em hidratação ou reconstrução capilar antes da descoloração.




Como cuidar dos cabelos- Manutenção da cor

Os cabelos possuem um fundo de clareamento natural, forçar um clareamento exacerbado, descolorindo repetidamente e com ox de volumagem forte poderá exigir muito dos fios acarretando quebra ou queda, o ideal é utilizar produtos com baixo teor de amônia e respeitar um período de tempo para os retoques.

Cuidados ao retocar também é válido, como a própria palavra diz, o processo é de retoque, portanto não exponha a totalidade dos fios á coloração ou descoloração sempre que o fizer, preserve o comprimento, da química, sempre que possível. Para coloração o mais recomendado é que se façam três retoques, para cada tingimento completo, e para reavivar a cor da cabeleira durante os retoques de tintura, o truque é:

– Quando for enxaguar a tinta nos fios, espalhar o shampoo por todo o cabelo e pause uns minutinhos antes de remover o produto da cabeça, isto tonalizará comprimento e pontas, reavivando a cor.



Para a descoloração os cuidados com retoques são ainda mais importantes, descolorir constantemente os mesmos fios é extremamente prejudicial para a saúde dos cabelos. O bom cabeleireiro sabe poupar o que a cliente possui de loiro, e aproximar o máximo os tons no retoque, o profissional poderá utilizar de diluições, controlar o tempo de ação do descolorante, finalizar com matização, tonalização, neutralização, e muito mais, por exemplo, o importante é ter bom senso e poupar os fios já descoloridos.

Como cuidar dos cabelos

Coloração e descoloração requerem cuidados extras com as madeixas, mas é perfeitamente possível conciliar saúde dos fios com a beleza que estes tratamentos proporcionam aos cabelos, o mercado hoje oferece inúmeros produtos para manutenção dos cabelos quimicamente tratados, tanto para hidratação quanto para manter a cor bonita por mais tempo.

Como cuidar dos cabelos- tinta e oleosidade

Muito se especula se tintura e descoloração diminuem a oleosidade dos cabelos, em termos isse é fato. O que acontece é que quando tingimos ou descolorimos os fios, estes ficam com as cutículas mais abertas e também ressecados por isso esta diminuição da oleosidade nos cabelos. Mas basta aparecer a raiz, para que toda esta oleosidade se acumule neste local, visto que se o couro cabelo estiver em disfunção ele continuará produzindo o sebo, e o que é pior com todo este óleo parado neste local, já que a química dificulta que esta oleosidade desça para o comprimento e pontas dos cabelos.

Como cuidar dos cabelos- tinta e cabelos ressecados

Para quem possui os cabelos extremamente ressecados e colore os fios a dica é apelar para um procedimento que chamamos de sistema duplo, este intercala a aplicação nas madeixas de tinturas com e sem amônia buscando manter a integridade da fibra capilar, este método é uma boa opção para manter os cabelos mais hidratados. Investir em tratamentos com máscaras, cremes e até mesmo leave ins, são ótimos recursos para manter a umidade nos fios.

Gostaram de nosso artigo Como cuidar dos cabelos- Tingidos? Comentem no site, compartilhem experiências e dicas conosco.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here