Chapinha de Cabelo em 8 Erros Para Não Cometer!




Um dos grandes erros ao usar a chapinha de cabelo é em relação a separação das mechas, Mechas grossas dificultam o manuseio da chapinha no cabelo.

Procurando por informações sobre a chapinha de cabelo? Veja aqui as os maiores erros ao usar a chapinhas de cabelo!

A chapinha de cabelo é uma grande aliada das mulheres para alisar as madeixas no dia a dia, seja para deixa-las soltas ou presas.

Isso porque os cabelos lisos ficam mais práticos e harmônicos para as obrigações diárias da vida moderna da mulher.




Porém, tanta correria tende a fazer com que ao usar a chapinha de cabelo sejam cometidos erros cruciais que tendem a danificar os fios capilares.

Por isso, é extremamente importante saber tudo que se refere ao uso da chapinha de cabelo para não colocar em risco a saúde capilar.

Pensando em te ajudar a não cometer erros no uso da chapinha de cabelo criamos este texto com uma variedade de informações sobre a chapinha para cabelos, confira!



8 Erros Ao Usar a Chapinha de Cabelo

1. Chapinha de Cabelo: Não Fazer Hidratação

O uso da chapinha de cabelo no dia a dia exige cuidados especiais com as madeixas, e um cuidado essencial é a hidratação capilar.

Para quem faz uso frequente da chapinha de cabelo o ideal é hidratar os cabelos uma vez por semana para devolver a umidade natural dos fios capilares.

A hidratação também restaura os cabelos das agressões causadas pela chapinha, devolvendo assim a vitalidade das madeixas.

2. Chapinha de Cabelo: Separar Errado as Mechas

A separação das mechas na hora de usar a chapinha de cabelo é essencial para evitar passar a chapinha muitas vezes em cada mecha e também não deixar o cabelo desalinhado e amassado.

O ideal é sempre fazer uso da chapinha de cabelo com tempo disponível para poder separar mechas com espessura de um dedo, o que facilita o alisamento, economizando tempo e evitando danificar os fios capilares.

3. Chapinha de Cabelo: Passar a Mão Excessivamente nos Fios

Se você é do tipo de pessoa que possui o hábito de passar a mão no cabelo saiba que após o uso da chapinha de cabelo essa mania é uma péssima ideia.

Isso se justifica porque as mãos são repletas de sujeira e oleosidade, sendo assim ficar passando as mãos nas madeixas deixam os fios pesados e acaba com toda a produção feita com a chapinha de cabelo.

Por isso, antes de usar a chapinha de cabelo lave bem as mãos e após alisar os cabelos se contenha para não ficar passado a mão nas madeixas o tempo todo, evitando assim os transtornos acima mencionados.

4. Chapinha de Cabelo: Não Usar Protetor Térmico

O protetor térmico tem função de proteger os fios capilares da agressão emitida pelas fortes ondas de calor da chapinha de cabelo, diminuindo os riscos de danos aos cabelos.

Por isso, antes de usar a chapinha de cabelo coloque algumas gotas do protetor térmico nas mãos, esfregue uma mão na outra para aquecer o óleo e aplique em todo o cabelo, exceto na raiz.

Dessa forma, os cabelos ficarão protegidos da agressividade através de uma camada protetora formada pelo protetor térmico que isola os fios capilares das ondas de calor.

5. Chapinha de Cabelo: Usar Com Cabelo Sujo

Alisou os cabelos em um dia e quer fazer retoque da chapinha de cabelo no cabelo sujo, saiba que é uma péssima ideia!

Ao usar a chapinha no cabelo sujo os fios capilares tendem a ficar com aspecto pesado e ainda mais sujo, devido a oleosidade da raiz que se espalha por todo o comprimento dos cabelos.

Portanto, o ideal é lavar os cabelos novamente e fazer uma nova chapinha de cabelo para evitar que as madeixas fiquem com esse aspecto seboso.

6. Chapinha de Cabelo: Uso Excessivo

O ideal para usar a chapinha de cabelo é em dias alternados ou três vezes por semana, isso porque seu uso diário retira a umidade natural dos fios capilares, deixando-os danificados e com as pontas ressecadas.

Uma dica legal é alternar o uso da chapinha de cabelo com o secador que danifica menos a estrutura capilar e também permite alisar os cabelos.

7. Chapinha de Cabelo: Excesso de Tempo em Cada Mecha

É bem comum ao usar a chapinha de cabelo deixar ela por um tempo em cada mecha com a intensão de modelar as pontas para dentro ou para fora ou então usá-la com função de babyliss.

Mas saiba que isso tende a danificar os fios capilares pela alta exposição de calor aos cabelos.

O ideal é passar a chapinha de cabelo rapidamente por cada mecha e como já dito em mechas finas para evitar passar várias vezes e obter um resultado melhor.

8. Chapinha de Cabelo: Passar no Cabelo Molhado

Passar a chapinha de cabelo nas madeixas molhadas é um erro extremamente grave, pois destrói as fibras capilares, deixa os cabelos ressecados e com aspecto queimado.

Portanto, se estiver com pressa opte por secar as madeixas ventilando o secador, não precisa usar escova para modelar, pois a intensão é apenas secar os fios capilares para evitar danos ao usar a chapinha de cabelo.

E você, qual erro costuma cometer ao usar a chapinha de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here