Cabelos Pintados em 5 Cuidados Importantes!




Cabelos PintadosProcurando por informações a respeito dos cabelos pintados? Veja aqui tudo que você precisa para cuidar adequadamente dos cabelos pintados!

Os cabelos pintados são uma excelente maneira de mudar o visual para marcar um novo tempo ou simplesmente para se sentir mais bela.

Entretanto os cabelos pintados demandam cuidados adequados para garantir a manutenção da cor e a saúde dos fios capilares.




Mas para garantir esses cuidados com os cabelos pintados é preciso saber e entender a maneira correta de cuidar adequadamente do cabelo pintado.

Pensando em te ajudar com os cabelos pintados criamos este texto com todas as dicas que você precisa para cuidar da maneira correta dos cabelos pintados, confira!

5 Dicas Sobre Cabelos Pintados

1. Cabelos Pintados: Cuidados Pré Coloração

O primeiro cuidado com os cabelos pintados é quanto à atenção aos fios capilares antes da coloração, isso porque a saúde dos cabelos é essencial para poder receber a química, caso contrário será um grande risco pintar os cabelos.



Fazer uma avaliação capilar antes da coloração é fundamental para detectar se os fios estão porosos ou ressecados, pois do contrário a cor nos cabelos pintados não fixará ou poderá deixar a cor manchada.

Para essas questões apenas uma hidratação profunda feita no salão pode resolver, porém se estiverem muito danificados suspenda a ideia dos cabelos pintados por um tempo e faça uma restauração com proteína e queratina.

2. Cabelos Pintados: Cuidados Pós Coloração

Após optar pelos cabelos pintados e passar por todo o processo de coloração é necessário ter certos cuidados também com a questão pós coloração, pois é através dela que se manterá os cabelos bonitos, saudáveis e a durabilidade da cor por mais tempo.

Por isso, invista em produtos específicos para cabelos pintados, como creme de tratamento, shampoo e condicionador para cabelos com tintura.

O uso destes produtos específicos para cabelos pintados irá permitir que a cor dure por mais tempo e que os cabelos continuem saudáveis, já que para pintar os cabelos é necessário abrir as cutículas do fios, o que acaba por deixá-los expostos a danos.

3. Cabelos Pintados: Tintas Para Coloração

A química usada nos cabelos pintados é a grande responsável pela falta de brilho, ressecamento, e todos os danos que podem vir a acometer aos fios capilares após a coloração.

Entretanto, usar tintas de qualidade na hora da coloração é possível evitar estes terríveis efeitos. Na hora de pintar os cabelos evite tintas que contenham amônia, elas abrem menos os fios exatamente por não conterem amônia, sendo menos agressivas aos cabelos pintados.

Caso opte por tinturas com amônia preze sempre pela qualidade, existem diversas marcas profissionais no mercado que são de grande qualidade. O ideal é sempre conversar com seu cabeleireiro para saber qual a melhor opção de tintura para cabelos pintados.

4. Cabelos Pintados: Cronograma Capilar

O cronograma capilar é um grande aliado dos cabelos pintados, pois contribui imensamente para a recuperação dos cabelos.

Podendo facilmente ser feito em casa, porém mesmo assim é necessário ir pelo menos uma vez por mês ao salão para uma hidratação profissional.

5. Cabelos Pintados: Lavagem

A lavagem dos cabelos é outro ponto fundamental para os cuidados com os cabelos pintados, pois a água quente é um grande vilão dos cabelos com coloração.

A água quente faz com que a tintura desbote com maior facilidade, além de ressecar os fios capilares. Por isso, o ideal é evitar a água quente nos cabelos pintados, lavando em temperaturas mais amenas.

Outro detalhe quanto a lavagem, é sempre lavar os cabelos pintados em dias alternados para conservar a coloração nos fios capilares por um tempo maior.

E você, o que achou dos cabelos pintados? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here