Cabelos para Noivas




Cabelos para NoivasNa vida de uma mulher um dos momentos mais importantes sem duvida é o dia do casamento. Todos os detalhes do evento são minuciosamente organizados e planejados em busca da perfeição. Nada pode sair do lugar e para a busca do visual perfeito da mulher os cabelos para noivas não podem ficar de fora.

Os noivos são a atração principal da cerimônia e a noiva é a grande esperada da festa, que irá andar no tapete vermelho e ser de fato a atração principal dos olhares durante toda a noite. Logo, é preciso que os cabelos estejam em seu devido lugar de acordo com o charme e elegância exigidos para a cerimônia, saiba que não é preciso muito para que isso aconteça.

O ideal é que os cabelos para noivas sejam pensados de acordo com o vestido e maquiagem do o evento. Sendo curto ou longo, o glamour que irá ficar sob os fios depende também de como será o evento, se simples, apenas no civil, uma grande cerimônia religiosa e se tudo vai ser com muito brilho para uma festa noturna. Como dissemos, tudo quando se trata no look da futura esposa pode ser variável de acordo com a festa.




Cabelos para noivas de acordo com o tipo de casamento

O local e a hora escolhidos para o evento são muito importantes na escolha do figurino e composição da noiva. O vestido, o sapato, as flores e até a roupa do noivo são escolhidas de acordo com essas definições e com o penteado da noiva não é diferente.

Se o casamento for de dia o visual pode sim ser mais simples, mas a noite sempre pede bastante brilho e essas regras de etiqueta da moda devem ser obedecidas tanto para a noiva quanto para os convidados. Casamentos diurnos pedem por si só simplicidade e a noite foi feita para brilhar, seja em ouro ou prata.

Em uma igreja ou campo ou praia os cabelos para noiva que vão casar de dia podem ser organizados, mas com acessórios para deixar o ar mais leve do look. Uma dica é o uso de flores ou acessórios que tenham flores artificiais no penteado, fica bacana e deixa o ar mais tranquilo, mais harmônico para as primeiras horas da manhã.



Para aquelas que se casarão ao ar livre o penteado deve ser mais natural. Casamentos no campo e praia permitem fios soltos, mas tome cuidado! Quanto mais fios soltos, maior o risco de cabelos voando ou atrapalhando a cerimônia. As tranças são indicadas e, assim como os coques, não saem de moda e fixam mais o cabelo principalmente os mais rebeldes que costumam apresentar frizz, comum ainda em tempos de vento constante como no outono inverno.

Os casamentos na praia, por exemplo, exigem um pouco de atenção das noivas. Não adianta prender completamente o cabelo e dar um ar “engessado” ao penteado com produtos que não combinam com o estilo do evento e ainda tiram um pouco da naturalidade dos fios (às vezes até bastante, formando o visual totalmente artificial quando combinado com a maquiagem). O ideal é que ele esteja preso, mas com acessórios mais leves como flores e presilhas. Assim, o desalinho causado pelo vento pode ser encarado com um charme a mais, sem desfazer o cabelo.

Uma dica para quem for casar principalmente na praia é começar um processo de hidratação capilar semanal. O efeito de sol e maresia nos fios com o vento constante pode ser devastador no visual e para apresentar fios belos já comece hidratando uma vez por semana seu cabelos ao menos nos fins de semana e assim irá garantir um visual bem mais bacana na data do evento.

As noivas de cabelos curtos em casamentos de dia podem organizar os cabelos como já falamos com flores ou ainda presilhas coloridas que combinem com o buquê e vestido. Não precisa deixar os fios soltos ao vento só porque são curtinhos e um diadema de aro em tonalidade ouro velho, ou prata com arranjos florais em pedras pode ser bem bacana para este estilo de evento e combina bastante com o visual em questão.

Já para a noite vale tudo, com brilho e ouro, prata e tudo mais. As noivas que adoram brilhar podem se beneficiar bastante da escuridão da noite e com os flashes das fotos e filmagem seus acessórios brilhosos irão realçar bastante. O acessório mais tradicional aqui é a diadema, feita em cores claras tradicionais como ouro e prata que combinam tanto com cabelos longos quanto curtos, cacheados e volumosos, e neste ultimo eles podem ser ótimos auxiliares para domar os fios na parte frontal.

Atacas em mentais, um tipo de tic tac, ficam lindos quando aplicados na lateral com pedras. Existem ainda flores para ficarem presas fio por fio, podem ser usadas em cabelos cacheados apenas na parte da frente. Os cachos, quando bem domados ficam lindos em cabelos para noivas e mesmo as de fios lisos podem almejar ter cachos por um dia no evento por meio de bobs ou bigudinhos que devem permanecer até o momento de colocar o vestido, para os cachos ficarem mais bem planejados.

Cabelos para noivas que vão usar véu

Outro aspecto importante na escolha do penteado certo para esse momento tão importante é o uso ou não de véus e grinaldas. É preciso que o penteado não brigue com os acessórios, pelo contrário! Eles precisam criar um aspecto harmônico tanto para noiva, quanto para o público. Afinal, boa parte da cerimônia ela estará de costas. Ou seja, um penteado mal feito não passará despercebido.

Para aquelas que usarão véu ou grinalda, o bom e velho coque (clássico!) é certeza de não errar. Ele pode ganhar uma aparência mais elegante quando aliado aos acessórios e permite inovações. O cabelo mais avantajado na frente, ao estilo jazz e blues da cantora Amy Winehouse, é uma dica moderna e elegante que cria um ar jovial e sofisticado ao penteado.

Tente não fugir do seu estilo na hora de produzir o penteado. O casamento é o seu momento e precisa estar de acordo com a sua personalidade desde os detalhes. Por isso, se não gosta de cabelos presos, por exemplo, não adianta insistir. Sempre há um jeito de associar o seu gosto ao que se espera para a cerimônia.

Gostaram do artigo Cabelos para Noivas? Comentem em nosso site.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here