Cabelos para Festa




Cabelos para FestaO vestido e os sapatos são itens importantes em seu look para eventos, mas os cabelos para festa não podem faltar no visual completo. Ou você quer fazer feio no evento? É preciso pensar em como organizar as madeixas que elas fazem parte da composição de um visual completo. Para quem ainda não tem prática em como fazer cabelos para festa vamos deixar aqui algumas dicas.

Como arrumar cabelos para festa

Independente do seu tipo de cabelo ou da maneira como prefira arrumá-lo, algumas ferramentas são indispensáveis para ter em casa: pentes de várias larguras, baby liss, uma boa escova, secador, presilhas e acessórios, os quais você quer usar. Na hora de fugir dos salões, esse arsenal é fundamental e podem ser comprados em lojas de produtos para cabelos em geral e maquiagem, bem como revistas e sites da web.

Sempre surge um evento de última hora ou acontece de ser justamente naquela época em que os salões estão lotados. É importante entender um pouquinho de penteados para não fazer feio na ocasião e nem ficar dependente de salões de beleza para se arrumar.




Modelos de cabelos para festa

Alguns penteados são práticos e simples e não é necessária muita mão de obra para fazer, inclusive aqueles alguns cabelos dos tapetes de vermelhos das celebridades, que parecem ser altamente complexos, mas na verdade são simples e práticos.

Os coques e tranças, são para qualquer lugar, considerados cabelos para festa tradicionais, a qualquer tempo. Mas para quem é fã dos soltos, alguns penteados estão garantindo seus lugares na preferência das celebridades.

Os cabelos no estilo preso/solto dão um ar de descontração ao penteado, e também vão a qualquer lugar. Eles podem ser associados a tranças na franja ou no estilo passadeira que estão em alta em 2012. Para fazer a trança passadeira, pegue mechas na região da nuca, faça a trança e prenda do outro lado com uma presilha. Essas só podem ser feitas por quem tem cabelos longos.



Para quem gosta de um estilo mais retrô, ao melhor estilo dos penteados para cabelo dos anos 50, pode contar com a ajuda de uma boa escova e do baby liss. Faça uma escovação bem feita para obter o máximo do liso perfeito e depois aplique o baby liss criando o efeito de ondas. Para isso, basta enrolar o cabelo em curvas mais espaçadas. Modele bem a franja, deixando-a no sentido lateral. Depois aplique um spray para manter o penteado e evitar o frizz. O penteado Diva é simples, bonito e muito elegante.

Para quem tem cabelos curtos basta aplicar o baby liss formando cachos menores. O efeito é o mesmo e fica tão bonito quanto os longos.

Acessórios de cabelos para festa

Os acessórios são muito importantes para compor o penteado. Eles dão um charme a mais e revelam muito do seu estilo. Fique atenta para a composição do visual. A combinação de acessórios românticos e roupa sexy, por exemplo, não tem nada a ver e pode destruir o conjunto.

Em festas glamourosas prefira peças que lembrem jóias e que combinem com os demais acessórios. Não é preciso que sejam da mesma cor, mas a brincadeira com tom sobre tom fica elegante, discreto e inteligente. As flores também estão com tudo e a depender do material podem representar o trunfo do visual.

Como fazer os cabelos para festa durarem mais

Uma festa dura bastante, em média três horas, mas será que um penteado também? Existem formas de deixar os cabelos para festa arrumados o tempo todo e a mais comum é o spray para cabelo. Chamado também de fixador e custando menos de R$ 20 uma embalagem com 200 ml, pode ser usado várias vezes e apenas com três borrifadas fixa os fios mais curtos de forma que a festa pode se prolongar que os cabelos vão acompanhar.

É preciso ter bastante cuidado no uso de gel e fixadores quando for fazer um cabelo para festa principalmente com os fios mais secos. Eles ressecam bastante os cabelos e podem ser uma boa pedida para os oleosos, mas quem tem fios ressecados ou quebradiços não podem abusar do produto.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here