Cabelos para Casamento




Cabelos para CasamentoQuando você é convidada para uma festa de casamento, qual a primeira coisa em que pensa? No que vai vestir? No sapato que vai usar?  Ou bate o desespero do que fazer com os cabelos?




Se sua resposta foi à última, deve repensar. No artigo de hoje falaremos de Cabelos para Casamento. Os penteados para cabelos devem ser aliados na produção feminina e não é diferente quando falamos em cabelos para casamento. Eles compõem sua imagem e refletem quem você é também. Não é preciso se desesperar nesse momento.

Como arrumar cabelos para casamento

O primeiro passo quando o assunto é cabelos para casamento é saber qual a hora e o local do evento. Isso faz toda a diferença para qual penteado se vai escolher. É importante pensar no penteado como um complemento para as roupa e calçado que vai usar.

Se existem regras que determinam as roupas e calçados mais indicadas para determinada ocasião, porque não haver princípios para o penteado de cabelo também? Afinal, consegue imaginar alguém com um penteado daqueles “intocáveis” num casamento na praia?



Para cerimônias tradicionais, na igreja seja ela de qual religião for e realizadas no turno da noite, o ideal é um penteado de cabelos, para casamento, clássico. Discreto, porém bem organizado que vai de acordo com o nível social da ocasião.

Embora a estrela principal da noite seja a noiva, não significa dizer que você não pode brilhar. Os coques decorados, principalmente aquele antigo “estilo banana” são excelentes opções para convidadas. O uso de acessórios com brilho também são favorecidos.

Cabelos para casamento realizados durante o dia

Para as cerimônias diurnas, o visual pede algo mais próximo do esporte fino. O cabelo precisa estar impecável, mas nada de laquês ou gel. É recomendado um ar mais natural à produção.

Assim como a maquiagem e os tons são mais leves, o cabelo pode vir com uma trança embutida, com formatos diferentes e acessórios mais próximos aos tons da roupa. Os tons claros como o rosa bebê e os verdes são bem recebidos nessas ocasiões.

Para quem vai a casamentos de dia é sempre bom pensar que a luz do sol já é brilhante o suficiente para ter mais complementos. Logo, acessórios que envolvam brilho em geral não são bacanas porque não prezam pelo clean do estilo, são mais luxuosos e por isso devem ficar para eventos noturnos.

Contudo, nada impede que se incremente o penteado para casamento de dia e usar flores e broches com flores artificiais pode ser uma sugestão. Tiaras em metal, desde que não tenham brilho podem ainda cair bem e podem ser legais para combinar com o vestido. Acessórios em cobre com vestidos marrom e preto caem muito bem, assim como o ouro queimado e bronze.

Cabelos para casamento na praia

Já os casamentos na praia não são tão exigentes. Embora casamento seja sempre uma ocasião de produção, a festa na praia recebe um caráter menos formal, o que permite algumas inovações. Você pode aderir a um penteado com fios soltos ou presos por flores, dando uma aparência mais livre e descontraída.

Para o campo, as dicas de cabelos para casamento anteriores podem ser usadas sem preocupação. Ao invés de flores, dê preferência a artigos mais rústicos na decoração dos fios como presilhas com entalhes em madeira. Fica bonito e elegante ao mesmo tempo.

Tantos os fios curtos como os mais longos combinam bem com os penteados citados anteriormente. A dica é sempre optar por acessórios com os cabelos mais curtos para que incremente mais o visual para eventos mais pomposos, ou seja, os realizados durante a noite que são bacanas tanto quanto os demais.

Gostaram do artigo Cabelos para Casamento? Comentem no site.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorCabelos Encaracolados
Próximo artigoCabelos Coloridos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here