Cabelos Noivas




Cabelos NoivasO penteado perfeito da noiva é um dos itens que não pode faltar no visual deslumbrante da futura esposa. Os cabelos da noiva no dia do seu casamento faz parte das escolhas, assim como a maquiagem, o vestido, o sapato e os acessórios.

Logo, ela deve optar por um dos modelos de cabelos de noivas que tenha a ver com o seu estilo pessoal e com o resto do conjunto que será usado no dia, para que tudo fique harmônico.

E como o casamento é um dia em que a noiva chama a atenção, ela deverá estar se sentido bonita e luxuosa, de acordo com o que mais gosta. Por isso o penteado que a noiva usará nesse dia especial é uma escolha importante e que a deixa em dúvida.




Como escolher os cabelos de noivas para usar no casamento

O primeiro passo para ajudar a decidir é ter uma ideia do que a noiva prefere e do que é ideal para acompanhar o vestido e o horário que será realizado o casamento. Em casamentos durante o dia os looks mais naturais e despojados vão bem, como os cabelos soltos e os semi presos, com véus curtos e arranjos como flores, por exemplo, que estão super na moda.

Os coques são muito charmosos e também vão muito bem para a ocasião e esse modelo dos cabelos de noivas é um verdadeiro clássico, pois é elegante e nunca sai de moda. Usando um coque, a noiva dificilmente irá errar e ainda pode incrementar com flores presas ao redor, fixando bem com fixador, gel efeito molhado ou ainda produtos para ajudar os fios a ficarem presos e sem frizz como mousse, pomada ou cera modeladora.

Para as noivas que irão ter a sua cerimônia ao cair da tarde poderão usar um pouco mais de brilho no seu visual, já que a celebração do casamento se dará ainda durante o dia, mas a festa terminará já na parte da noite e isso pede um pouco mais de requinte nos fios.



Para as que se casarão à noite, as tiaras, grinaldas, coroas brilhantes e os véus compridos estão liberados, de acordo com o gosto da noiva. Para que a noiva consiga se decidir com maior facilidade deve ver bastantes fotos com sugestões de cabelos para noivas, em revistas especializadas. Uma ajuda de um profissional pode ir bem em tal momento, já que ele pode indicar qual o melhor dos modelos de cabelos para noivas de acordo com o vestido também, bem como modelagem do rosto.

Dicas de Cabelos para noivas

Há noivas que não querem imaginar a possibilidade do penteado ir desmanchando ao longo da festa, já que o calor e as pessoas abraçando são fatores que podem fazer com que ele dure menos.

Como existe a preocupação da noiva estar linda até o final da festa, já que isso estará presente nas fotos e na filmagem, há as que optam pelo penteado preso, para evitar que imprevistos aconteçam. O clássico coque é um dos cabelos presos mais usados, e ele pode ser alto, médio ou baixo, conforme a preferência da noiva e do arranjo que será usado.

Acessórios em cabelos para noivas

Os acessórios podem ajudar em diversos modelos de penteados para casamento como soltos, presos, tanto em cabelos curtos como longo. O visual ficará mais despojado se os fios estiverem soltos no alto da cabeça e pode ser acompanhado de itens como as flores de tecido, que já se tornaram clássicas, tiaras e se o estilo da noiva for mais clean, as peças produzidas com materiais modernos, como a malha cobre, podem ser bastante interessantes.

Os semi presos são ótimas opções, já que são delicados, dão leveza, deixam o rosto em evidência sem pesar e podem ser usados também com o véu, sem problemas. De acordo com a moda do momento as tendências para as noivas também mudam e para o ano de 2012 existem alguns cabelos que estão mais em alta.

A grinalda e o véu são acessórios clássicos e exclusivos das noivas, mas eles não precisam ser obrigatórios, tudo dependerá do estilo de cada noiva. Hoje em dia existem muitas opções e a noiva poderá escolher tudo de acordo com as suas preferências e até usar acessórios considerados diferentes, como sapatos coloridos, por exemplo.

Entre as principais tendências para esse ano estão as flores naturais usadas juntamente com as tranças, que podem ser embutidas ou espinha de peixe, pentes lindos que mais parecem jóias e casquetes em estilo vintage são algumas das opções mais atuais.

Para ficar mais fácil de decidir qual cabelo usar você pode imprimir os penteados que gostou e levar ao cabeleireiro que fará o seu cabelo no dia do casamento. Ele pode fazer a simulação do cabelo para você, que visualizando o penteado em si terá mais condições de decidir o que você gosta mais.

Você também pode fotografar para ter uma noção melhor e conseguir ver os detalhes. Caso não goste de alguma coisa, seja bem franca e clara para que o cabeleireiro entenda o que você quer e possa modificar o que for necessário.

É importante explicar ao cabeleireiro cada detalhe para que ele possa fazer o melhor possível e deixar o seu penteado lindo.

Depois que você finalmente optar por um cabelo, para ser usado no dia do casamento, deverá deixar tudo combinado com o cabeleireiro para que no dia vocês não percam tempo e ele saiba exatamente o que fazer. Esse procedimento é chamado de teste de cabelo, e é essencial para que você fique satisfeita com o trabalho do cabeleireiro, para evitar que aconteça de você ficar com um cabelo que não gostou.

A noiva ainda pode deixar com o cabeleireiro uma foto do seu penteado para ajudá-lo a se lembrar do que fazer no dia do casamento. Se for possível você ainda poderá levar para fazer o teste o véu e arranjo que usará para a simulação ser completa. Caso fique em dúvida, pesquise mais um pouco e peça a opinião de pessoas que confie, como irmãs, primas, mãe, tias e amigas, pois elas também podem contribuir com novas ideias e ajudar a decidir o cabelo do grande dia.

Gostaram do artigo Cabelos Noivas? Comentem no site.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here