Cabelos e Penteados




Cabelos e PenteadosOs cabelos são parte essencial no visual de alguém, seja homem ou mulher, e por isso é importante que eles estejam sempre bonitos e para isso os fios devem estar saudáveis e bem cuidados.




Há pessoas que se importam menos com os cabelos e só se lembram deles quando apresentam problemas como a caspa ou a queda, mas na verdade eles precisam ser tão bem cuidados quanto os dentes e a pele, por exemplo, e devem fazer parte dos tratos diários com o corpo. No artigo de hoje falaremos de Cabelos e Penteados.

Os cabelos também sofrem influência direta da moda como na escolha das cores, dos cortes e dos penteados e este último com maior destaque porque pode mudar um visual completamente sem precisar cortar ou alisar. E os cabelos penteados oferecem opções infinitas de visual, podendo variar bastante de acordo com o gosto e com a época em que são usados.

Como escolher o visual dos cabelos e penteados

O penteado é algo muito versátil e uma boa dica para os fios compridos no verão, por exemplo, pois ninguém aguenta ficar de cabelo solto o tempo inteiro sem nunca mudar o look.



Como há uma gama de opções fica a duvida de qual penteado usar. Para descobrirmos do que gostamos é preciso que comecemos a experimentar penteados diferentes e outras opções das que já estamos acostumados, para que o nosso leque de possibilidades sempre se amplie.

O seu cabelo pode ser curto, médio ou comprido que existem penteados incríveis para todos os comprimentos de cabelo. Assim como há cabelos penteados lindos para fios lisos, cacheados e crespos, o importante é ter criatividade e estar aberta para experimentar novos looks.

A melhor pedida é ir experimentado e, caso queira fazer em casa, já que no salão de beleza envolve um custo, dá para ir testando diversos penteados para saber qual o que combina melhor com o seu rosto. É melhor experimentar antes do evento em si, para poder fazer o teste do visual na frente do espelho.

Cabelos e Penteados- Curtos

Existem pessoas que dizem que é mais difícil fazer penteados em cabelos curtos, mas isso não é verdade. Esse comprimento de cabelo é fácil de mexermos e há muitas opções de ornamentos e enfeites. Use e abuse de presilhas e tiaras, que te deixarão com outro visual em segundos. Para que o cabelo fique sempre bonito e bem arrumado, é preciso que as pontas estejam aparadas, não os deixe sem corte. Além disso, ele precisa de escovação diária, caso seja rebelde, para que fique sempre ajeitado.

Abuse de pomadas e mousses para acabar com o frizz e modelar os penteados, aqueles fios indesejados que sobem com o vento na parte da frente. Se preferir usar gel, fique atento e use produtos de boa qualidade e sem álcool em sua fórmula, pois isso pode fazer com que os fios caiam. Também não deixe os cabelos com gel muito tempo sem lavar, o ideal é que o produto seja removido assim que possível. É uma super tendência da moda usar gel com efeito molhado nos fios, especialmente se o seu corte for curto, é perfeito para mulheres ousadas.

Cabelos e Penteados- Médios

Para quem tem o cabelo médio, na altura dos ombros, aproveite porque esse comprimento de cabelo é bem prático e permite que vários tipos de penteados sejam feitos.

Abuse dos coques uma tendência de modismo para os fios no momento, tanto os coques com volume quanto os meio despenteados. Pense também em um coque alto, elegante e ideal para eventos sociais, especialmente para ocasiões mais formais. Já o coque baixo combina com looks em que você usará blusa ou vestido com detalhes no ombro, ajudando a destacar a peça. Os coques podem ser feitos tanto nos cabelos médios quanto compridos.

Outro modelo de penteado belo e que nunca sai de moda, é prático e ainda por cima fica bem em cabelos compridos e médios é o rabo de cavalo. É chiquérrimo e versátil um rabo de cavalo bem alto, se o seu cabelo for cacheado ele pode estar bem escovado, e se for liso, ele pode estar finalizado com o babyliss.

O rabo de cavalo básico, que nós já conhecemos, sempre está em alta e no calor deixa o pescoço e a nunca mais ventilados, amenizando o calor. Para que o rabo de cavalo fique bem estiloso, você pode deixar o cabelo mais altinho na frente, fazendo como um topetinho.

Se você for mais ousada pode deixar o cabelo com bastante volume na frente, que fica lindo e moderno. Você se lembra do antigo rabo de cavalo de lado? Ele voltou repaginado, com um rabo mais baixo e de lado, deixando a sua produção mais fashion.

Cabelos e Penteados- Longos

Para quem tem os cabelos médios e compridos, o penteado com os fios semipresos também vai muito bem. Se você quiser destacar a franja, pode prendê-la para trás com uma presilha ou usando grampos ou ainda fazendo duas trancinhas. Esse penteado fica com estilo de princesa, é super delicado e deixa o rosto em evidência.

Para as noivas que querem usar cabelo solto no dia do casamento, o cabelo semipreso é uma excelente opção, dá para escolher acessórios como coroas, casquetes ou tiaras. Paras as noivas que querem estar impecáveis do início ao fim da festa, boa dica são os cabelos presos, pois se trabalhados por um cabeleireiro e forem utilizados bons produtos para fixação, eles continuarão lindos no final da festa, mesmo que esteja muito calor.

O liso chapado, com escova e prancha, é um dos cabelos mais usados no dia-a-dia e em festas, esse nunca sai de moda e vai bem em diversas ocasiões. As pontas marcadas e onduladas também estão com tudo, é um penteado versátil e bastante sensual.

O estilo de cabelos penteados com um ar bagunçado, que é o queridinho das pessoas mais modernas, tem o seu look feito com camadas de pomada em pó, já que ela proporciona volume aos fios. Aplique o produto e desfie os fios, sempre procurando penteá-los no sentido contrário ao do comprimento.

Podemos ver que as celebridades estão usando penteados de lado, com as pontas onduladas. É um penteado simples, mas com um efeito lindo e chique. Além disso, as tranças estão super em alta, tanto as embutidas quanto as espinha de peixe, e esse penteado pode ser feito facilmente em cabelos médios e compridos.

Gostaram do artigo Cabelos e Penteados? Nos enviem dicas de alguns que gostem.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here