Cabelos Curtos em 5 Opções Perfeita Para Você!




Cabelos Curtos
Os cabelos curtos são extremamente elegantes e emponderados, porém antes de investir no cabelo curto é preciso saber escolher a opção ideal.

Está pensando em mudar o visual e ter os cabelos curtos? Veja aqui as melhores opções para arrasar com sua escolha de cabelo curto!

Na correria do dia a dia das mulheres a praticidade é algo indispensável para desempenhar tantos afazeres da mulher moderna.

Os cabelos são um quesito que precisam ser muito bem pensados para agregar beleza e principalmente praticidade na vida diária.




Uma excelente alternativa é investir nos cabelos curtos que são práticos e fáceis de se manter no dia a dia.

Porém, antes de investir nos cabelos curtos é preciso saber quais modelos que além de práticos podem valorizar ainda mais a beleza da mulher.

Pensando em te ajudar com os cabelos curtos criamos este texto com os melhores cortes para cabelos curtos especialmente para você, confira!



5 Excelentes Opções de Cabelos Curtos

1. Cabelos Curtos: Bob Cut

Se você está em busca de um corte para cabelos curtos que seja tendência, o Bob Cut é a resposta que você procura!

Trata-se de um corte curto e reto demarcado na linha do maxilar, podendo ser agregado a uma franja desfiada ou não.

Esse corte para cabelos curtos na verdade é da década de 20 e nasceu através de ninguém mais ninguém menos que Coco Chanel.

Naquela época as mulheres mais influentes passaram a desafiar os costumes daquele tempo aderindo aos cabelos bem curtinhos.

Portanto, o Bob Cut torna-se além de um corte elegante e tendência, uma memória das primeiras imposições das mulheres na luta pelas suas escolhas, o que atualmente continua em ascensão.

2. Cabelos Curtos: Repicado

Para mulheres que gostam de um cabelo prático e ao mesmo tempo moderno, o repicado é a melhor opção entre os cortes de cabelos curtos.

O corte repicado é um corte atemporal que combina com qualquer tipo de cabelo e formato de rosto.

Para os cabelos lisos o corte cabelos curtos repicados proporciona mais volume e movimento, já para os cacheados, o repicado controla o volume permitindo a liberdade para usar os cachos naturais.

3. Cabelos Curtos: Undercut

O corte para cabelos curtos undercut é a opção perfeita para as mulheres que estão passando por um momento de renovação e precisam de um corte de cabelo a altura para expressar toda a sua força.

Diferente, descolado e moderno, o undercut tem origem inglesa, especificamente da década de 70 do movimento punk e por característica a nuca raspada.

Sua versão feminina surgiu há 8 anos no London Fashion Week através da modelo britânica Alice Dellal, a partir daí o undercut tornou-se febre e tem feito a cabeça das mulheres, literalmente.

Além dos cabelos curtos, os médios e longos também podem se aventurar no undercut, já que ele só ficará em evidência quando as madeixas estiverem presas.

Para as mulheres que possuem cabelos volumosos o corte de cabelos curtos undercut também é uma ótima opção, pois ajuda a reduzir o volume dos cabelos.

4. Cabelos Curtos: Long Bob

Para quem busca um corte de cabelos curtos para realçar a juventude e tirar o peso que a idade naturalmente costuma exercer sobre as mulheres, o long bob é uma excelente alternativa.

A versão do long bob para cabelos curtos é ideal para quem almeja um visual moderno, arrojado e revelador, já que o long bob curto permite deixar a nuca á mostra.

O long bob para cabelos curtos ainda pode ter franja, caso seja do seu desejo, o que está super em alta nas tendências para esse tipo de corte de cabelo.

5. Cabelos Curtos: Pixie

O corte de cabelos curtos pixie é um hairstyle bem curtinho com a franja  posicionada para o lado na altura da sobrancelha. Já na parte de cima o pixie tem um volume gradual até chegar  à franja.

Essas características desse corte para cabelos curtos é importante para que haja uma transição suave. Outro detalhe é o famoso “pezinho” ou costeleta que deve estar sempre aparada.

E você, qual dos cabelos curtos mais gostou? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here