Cabelos Com Progressiva em 5 Dicas de Sucesso!

Cabelos Com Progressiva
Os cabelos com progressiva precisam de cuidados especiais para se manterem belos e saudáveis. Conhecer as necessidades do cabelo com progressiva é o primeiro passo para cuidar adequadamente das madeixas!

Procurando por informações a respeito do cabelos com progressiva? Veja aqui tudo que você precisa saber para cuidar adequadamente do cabelo com progressiva!

Alisar os cabelos é uma das maneiras que as mulheres buscam para poder ter mais praticidade no dia a dia e ficarem mais belas.

O alisamento capilar é um processo químico incrível, mas ao mesmo tempo bastante agressivo para a estrutura capilar.

Por isso, os cabelos com progressiva necessitam de cuidados após o procedimento para que fiquem sempre belos e principalmente saudáveis.

Pensando em te ajudar com os cabelos com progressiva criamos este texto com todas as informações que você precisa saber a respeito do cabelo com progressiva, confira!

5 Dicas Sobre Cabelos Com Progressiva

1. Cabelos Com Progressiva: Shampoo

Ter os cabelos com progressiva exigem certos cuidados para manter os cabelos bonitos, saudáveis e principalmente garantir a durabilidade da escova progressiva.

Um desses cuidados de suma importância para cabelos com progressiva é em relação ao shampoo para usar nos cuidados diários com as madeixas.

Primeiramente o ideal é intercalar o shampoo, pois os cabelos alisados tendem a ficar oleosos, porém não invista em opções com sal ou de limpeza profunda.

As duas opções além de não serem recomendadas para cabelos quimicamente tratados por poderem danificar, ainda auxiliam na remoção acelerada da progressiva dos fios capilares.

Por isso, quando for comprar o shampoo para cabelos com progressiva dê preferência para as opções sem sal e específicas para cabelos quimicamente tratados.

2. Cabelos Com Progressiva: Cronograma Capilar

Para garantir os cuidados com os cabelos com progressiva é aconselhável montar um cronograma capilar para repor os nutrientes dos fios capilares, mantendo assim a saúde dos cabelos.

O cronograma capilar é um calendário de cuidados com os cabelos com progressiva que incluem hidratação, nutrição e restauração e em cada etapa do cronograma capilar os cabelos receberão um cuidado específico.

3. Cabelos Com Progressiva: Secador

O uso do secador e outras fontes de calor nos cabelos com progressiva não devem ser frequentes, pois tendem a danificar os fios capilares.

Obviamente que os cabelos com progressiva precisam do secador para modelar os fios e os deixarem com um liso incrível, entretanto procure dosar o seu uso para manter a saúde dos cabelos.

E sempre que usar o secador tenha em mãos um protetor térmico para ajudar a proteger os cabelos com progressiva da agressão das ondas de calor!

4. Cabelos Com Progressiva: Lavagem em Água Quente

Lavar os cabelos em água quente é algo terrível para os fios capilares, pois estimula a produção de oleosidade nos cabelos, além de danificá-los.

Em se tratando de cabelos com progressiva é um pouco pior, pois o próprio processo da progressiva por si só estimula a produção de oleosidade, portanto evite lavar os cabelos com água quente ou morna.

Vale salientar que a tática de lavar os cabelos na água fria e no final fazer um choque térmico com água gelada de nada adianta.

5. Cabelos Com Progressiva: Fronha de Cetim

Para quem possui cabelos com progressiva e também para quem não possui, investir em fronha de cetim é uma excelente opção e não se trata somente de acordar com os cabelos alinhados.

A fronha de cetim diminui o atrito com os cabelos e dessa forma diminui também a produção de oleosidade e quebra dos cabelos com progressiva.

E você, o que achou do cabelos com progressiva? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here