Cabelos com Franja




Cabelos com FranjaCabelos com franja é um símbolo de feminilidade. Embora, há algum tempo tenha sido renegada como um estilo de uso de cabelo infantilizado e bem angelical, o modelo de cabelos com franja ganhou adeptas no mundo todo.

Artistas também curtem este estilo de corte de cabelo e um bom exemplo é a cantora Sandy, que por anos foi adepta do corte e tida como doce pelo seu corte de cabelo também. Às vezes um corte possui esse poder: determinar um pouco da personalidade de alguém.

Uma das características dos cabelos com franja é que podem ainda ser considerados retrô. Os cortes mais antigos ao estilo pin up anos 60 apresentavam o modelo e como a moda do passado está em alta relembrando os bons tempos do fashion, a franja de décadas atrás anda em alta também.




Sejam retas, desfiadas, longas ou curtas, as franjas são sucesso absoluto e garantem um charme diferente ao visual e podem ser uma boa pedida tanto para as que querem mudar o visual como as que já são adeptas e querem apenas mudar o estilo de franja usada.

Há alguns anos que a franja não aparecia como tendência nos salões de beleza e pelo motivo que citamos acima: o ar angelical que elas transmintem. Nos anos 90 quase todas as meninas até 10 anos tinham este tipo de corte de cabelo. Logo, foram consideradas do passado e infantilizadas foram excluídas como cortes para mulheres adultas, mas elas voltaram com tudo.

Quando usar cabelos com franja

Mais importante que aderir a moda é saber como a mulher se encaixa nela. Cada franja combina com um tipo específico de rosto e é imprescindível tomar esse cuidado antes do corte. Vale lembrar neste ponto que uma vez cortado haverá um processo de espera novamente até os cabelos assumirem o tamanho original.



Como cada tipo de rosto exige um corte diferenciado também é preciso escolher entre as infinidades um tipo de franja que valoriza mais os atributos da mulher.

Seguem abaixo algumas dicas pra quem quer aderir ao visual por tipo de rosto:

Rosto oval – os rostos ovais são ideais para o estilo clássico da franja: cheia, reta e curta. Como ele vai afinando a medida que chega no queixo, esse tipo de rosto pode se adaptar perfeitamente às franjas.

Rosto redondo – quanto maior o cabelo mais sutileza terá o rosto. Nesse caso, prefira as franjas mais longas. Aquelas franjas diagonais que vão aumentando de tamanho até encontrar o restante do cabelo suavizam o formato do rosto.

Rosto quadrado – as franjas desfiadas são perfeitas para esse tipo. Além de amenizarem o formato do rosto, elas contribuem com maior feminilidade e uma expressão menos dura ao rosto.

Rosto triangular – esse rosto favorece quem tem cabelos curtos. As franjas em estilo emo – lançadas de lado suavizam as expressões também.

Para algumas mulheres, sempre há o risco de cortar a franja e não agradar. Àquelas que têm cabelos lisos ou ondulados, as franjas são mais versáteis e podem ser usadas a depender do gosto de cada mulher. Para as mulheres de cabelos cacheados ou crespos, a franja ainda é uma opção muito arriscada. Principalmente, se não é adepta dos alisamentos.

Embora haja opção de manter o resto do cabelo natural e alisar somente a franja, o mais recomendado é que essas mulheres optem por franjas mais longas, que podem ser usadas com o auxílio de presilhas e faixas. Assim, elas não ficam de fora da moda e nem perdem a identidade visual.

Dica legal para quem possui cabelos com franja

É importante lembrar que a adesão à franja exige ainda mais cuidados da mulher, principalmente com a pele do rosto e os fios que ficarão expostos. Hidratação e limpeza constante são mais que recomendadas. Em especial, àquelas de pele oleosa. O contato dos cabelos da franja, constante e diretamente, com a pele favorece a oleosidade da pele, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here