Cabelos Afros em 4 Informações Importantes Para Você!




Cabelos Afros
Os cabelos afros são belíssimos mas exigem cuidados adequados para que o cabelo afro fique além de bonito, também saudável.

Procurando por informações a respeito dos cabelos afros? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre os cuidados com os cabelos afros!

Os cabelos afros são cada vez mais tendência desde que os lisos caíram por terra e as mulheres passaram a assumir a verdadeira natureza de seus cabelos.

As madeixas afros são extremamente lindas, mas exigem cuidados adequados para que os fios capilares fiquem belos, saudáveis e nutridos.




Porém, para cuidar adequadamente dos cabelos afros é preciso saber por onde começar, quais os cuidados diários, entre outros quesitos.

Pensando em te ajudar com os cuidados dos cabelos afros criamos este texto com todas as informações que você precisa saber a respeito do cabelo afro, confira a seguir!

4 Dicas de Sucesso Para Cuidar dos Cabelos Afros

1. Cabelos Afros: Umectação

A umectação dos cabelos afros é importante pois ajuda a proteger o couro cabeludo do ressecamento causado pelos shampoos. Para umectação de qualidade basta aplicar o óleo vegetal no couro cabeludo antes de dormir, massagear e deixar agir durante toda a noite e enxaguar no dia seguinte.



Entretanto, se estiver sem tempo para fazer uma umectação prologada nos cabelos afros, é possível aplicar o óleo vegetal por apenas alguns minutos, massagear e enxaguar logo em seguida, não será uma umectação intensa mas já ajudará um pouco.

2. Cabelos Afros: Lavagem

Fazer a lavagem correta dos cabelos afros é outra situação de suma importância para garantir o cuidado adequado com o cabelo afro, por isso opte por lavar os cabelos em água de morna a fria e dê preferência para o shampoo e condicionador específicos para cabelos afros.

Esta especificidade ajudará na limpeza adequada dos cabelos afros, removendo todas as impurezas e excesso de produtos aplicados nos fios capilares. O enxágue também é muito importante, precisa ser minucioso para não deixar nenhum resíduo do shampoo ou condicionador nos cabelos afros.

3. Cabelos Afros: Hidratação

As máscaras nutritivas são o verdadeiro coringa para cuidar dos cabelos afros com hidratação, pois os cabelos afros naturalmente tendem a ser mais ressecados precisando de uma hidratação adequada uma vez por semana com a máscara nutritiva.

Você deve estar se perguntando, mas e os cremes de hidratação? O que acontecem com eles é que são muito leves e os cabelos afros necessitam de uma hidratação mais intensa, mas isso não quer dizer que você não possa usá-los, pode sim!

Porém, ao usar o creme de hidratação nos cabelos afros você precisará misturar algumas gotas de óleo vegetal para que assim possa potencializar a hidratação e atingir o resultado desejado.

4. Cabelos Afros: Pentear

Esta parte dos cuidados com os cabelos afros demanda bastante atenção, pois os cabelos afros não devem de maneira alguma serem penteados a seco. O ideal é pentear o cabelo afro logo após o banho com eles úmidos e com o auxílio de um bom creme de pentear, que facilitará para pentear e também ajudará a modelar os cachos do cabelo afro.

Mas vamos supor que os cabelos afros precisem ser penteados e não há tempo suficiente para lavá-los, se esse for o caso, e deve ser feito em raras exceções, basta fazer uso do creme de pentear, ir aplicando nos cabelos e penteando com os dedos, apenas para modelar os fios, retirando o excesso de volume.

De todo modo o ideal mesmo é sempre optar pelo penteio dos cabelos afros logo após a lavagem dos fios capilares. A técnica de pentear a seco não vai garantir um resultado adequado e poderá danificar os cabelos arrebentando fios.

E você, o que achou dos cabelos afros? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here