Cabelos 2012

Cabelos 2012Acredite ou não, cabelos também possuem tendências, modismos e os melhores cortes de cabelos, e quando falamos em cabelos 2012 há muita novidade no mercado. Os cortes para este ano ficaram mais robustos, bem mais fashion e inovadores e também trazendo de volta as tendências passadas, a conhecida onda retrô que chegou na moda em roupas, acessórios e também com os fios e make up.

Cortes cabelos 2012 curtos femininos

Ter fios curtos está super na moda das tendências para cabelos 2012. Mas não estamos falando de semi curtos, os que ficam um pouco acima dos ombros não, mas os curtos mesmo, os que vão acima da nuca ao melhor estilo masculino, mas com toques bem femininos.

Os curtos famosos Joãozinho ganharam ares bem modernos e hoje são considerados um luxo para uso em mulheres com atitudes. De certa forma é preciso um pouco de coragem para usar cabelos curtíssimos e a dica é quanto mais baixo na parte de traz melhor.

Uma dica é fazer corte com camadas que deixa o modelo mais feminino e elas vão estar no estilo da moda cabelos 2012. Essa dica vale tanto para quem quer a parte frontal mais curta, com franjão lateral, frontal ou ao estilo Chanel reta na parte da frente, mas com a parte de traz toda repicada, e melhor ainda, com a escovação pode ficar bem mais visível. Este é um corte que cai melhor em mulheres de cabelo liso, seja natural, com escovação ou tratados com química.

Os modelos com franja para cortes de cabelos 2012 estão bem em alta, mas se for reta tem que ser Chanel. Caso não, o que está em alta são os franjões, que vão abaixo da sobrancelha e são recomendados apenas para cabelos lisos. Para as com cabelo cacheado, a dica é optar por franjas laterais mais longas para que os fios não ganhem volume.

Cortes de Cabelos 2012 para fios longos

A moda pede quanto mais inovação melhor e as camadas estão meio em desuso, bem como cortes em V, modelos mais simples e que apenas deixam um corte quando se tem cabelo longo e liso. O ideal é que se opte por repicados nas pontas, o que é um bom truque para quem tem cabelo sem volume e quer optar por avolumar as mechas e dar um ar mais fashion ao mesmo tempo. Cortes repicados caem bem em cabelos lisos, ondulados e encaracoladas, mesmo que neste ultimo não transpareça muito.

Um modelo que vem caindo bem e em moda são as franjas para cabelos longos, mas mais longas, não as curtinhas e simples. Pode-se repicar apenas de um lado a franja de forma que ela fique assimétrica e assim o corte irá transparecer nos cabelos secos ou molhados. Contudo, é preciso manter o corte pois com o crescimento do cabelo ele não tende a aparecer muito.

Cabelos 2012 para homens

Para eles a grande tendência é o moicano, popularizado com o corte de cabelo de Neymar em 2011 e que ainda não saiu de moda. A dica é usar cortes mais ousados como totalmente raspado na lateral mas este apenas para quem tem um rosto mais fino.

As franjas masculinas para os mais jovens andam em alta principalmente para cabelos lisos e escuros. O ideal é uma franja curta apenas na lateral que não passe muito do comprimento ou totalmente larga de um lado ao estilo fashion que diversos modelos e artistas andam usando.

 Gostaram do nosso artigo Cabelos 2012? Compartilhem conosco, dicas de cortes da moda.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here