Cabelo Oleoso em 5 Cuidados Importantes!




Cabelo Oleoso
Ter o cabelo oleoso é um transtorno no dia a dia, porém com os cuidados adequados é totalmente possível controlar a oleosidade dos cabelos.

Procurando informações a respeito do cabelo oleoso? Veja aqui tudo que você precisa saber para cuidar adequadamente dos cabelos oleosos!

Quem possui cabelo oleoso com certeza já deve ter passado por grandes desconfortos, pois num instante o cabelo está limpo e belo e em outro está todo grudando e com aspecto sujo.

Para evitar estes transtornos com o cabelo oleoso é necessário saber maneiras de cuidar adequadamente dos cabelo oleosos, entendendo os motivos do excesso de oleosidade nos fios capilares.




Pensando em te ajudar a cuidar do cabelo oleoso criamos este texto com toda as dicas que você precisa saber para manter seus cabelos livres da oleosidade, confira!

5 Dicas Incríveis Sobre Cabelo Oleoso

1. Cabelo Oleoso: Secador

O calor do secador aumenta a produção de sebo no couro cabeludo o que é péssimo para o cabelo oleoso, este é um dos erros mais cometidos pelas mulheres.

Quando o secador é manuseado em altas temperaturas na raiz dos cabelos, automaticamente é estimulada a produção de óleo na raiz dos fios capilares.



Por isto, se deseja manter o cabelo oleoso livre da oleosidade evite as altas temperaturas do secador na raiz dos cabelos, este é um importante passo na luta contra a oleosidade capilar.

2. Cabelo Oleoso: Excesso de Lavagem

Excesso de lavagem para o cabelo oleoso também é um grande problema, pois quanto mais se lava mais aumenta a oleosidade capilar. Lembre-se que nada em excesso é benéfico para os cabelos oleosos.

A solução para essa questão do cabelo oleoso é fazer uso de um shampoo anti-resíduos para garantir uma lavagem profunda nos fios capilares, mantendo-os limpos por mais tempo e podendo assim evitar a frequência excessiva na lavagem do cabelo oleoso.

3. Cabelo Oleoso: Água Quente

Aquele banho quente no final de um dia longo e estressante é tudo que o corpo precisa para relaxar, entretanto o seu cabelo oleoso não precisa desse banho quente, acredite!

A água quente costuma causar um ressecamento imediato nos cabelos e logo em sequência por conta do efeito rebote, provoca a oleosidade nos fios capilares.

Portanto, procure evite lavar o cabelo oleoso na água quente, prefira a água fria ou no máximo morna. Se a tentação da água quente for muito grande opte por lavar os cabelos fora do horário de banho e em água fria.

4. Cabelo Oleoso: Acúmulo de Resíduos

O cabelo oleoso com o excesso de produtos utilizados como máscaras de tratamento, serum, e leave-ins costumam acumular resíduos na raiz e nos fios deixando os cabelos com o aspecto pesado.

A solução para o problema com o acúmulo de resíduos no cabelo oleoso também é o uso de um shampoo anti-resíduos, pois ajudará na remoção dos resíduos deixando os fios mais leves e com a oleosidade balanceada.

5. Cabelo Oleoso: Condicionador na Raiz

Quando o cabelo tem característica de ser oleoso usar o condicionador na raiz dos cabelos é algo que só vai piorar a situação e aumentar a oleosidade no couro cabeludo, aumentando a aparência pesada dos fios e a sensação de estarem sujos.

Desta forma, evite aplicar condicionadores, cremes e máscaras na raiz do cabelo oleoso, aplique somente no comprimento e nas pontas, sempre evitando aplicar qualquer produto na raiz.

E você, o que achou das dicas de cuidados com o cabelo oleoso? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here