Cabelo Crespo em 7 Informações Perfeitas Para os Seus Cabelos!




Cabelo Crespo
Os cuidados com o cabelo crespo são fundamentais para manter os cabelos crespos bonitos e saudáveis!

Procurando por informações sobre o cabelo crespo? Veja aqui tudo que você precisa saber para manter seu cabelo crespo saudável e bonito!

Assumir o cabelo crespo é uma tendência entre as mulheres de cabelos afros, que têm cada vez mais se libertado dos diversos processos químicos para esconder a real natureza de seus cabelos.

Mais que somente beleza, o cabelo crespo é enraizado de emponderamento feminino e também de uma raiz história de milhares e milhares de gerações.




Entretanto, o cabelo crespo necessita de cuidados adequados para que além do emponderamento e da história possa estar saudável e consequentemente bonito.

Pensando em te ajudar com o cabelo crespo criamos este texto com todas as dicas de cuidados que você precisa saber para cuidar dos seus cabelos crespos, confira!

7 Dicas de Sucesso Sobre Cabelo Crespo

1. Cabelo Crespo: Corte

Para o cabelo crespo é muito importante pensar em um corte de cabelo adequado, que possa valorizar o formato do rosto e também dos cachos. Dê preferência as opções de modelos volumosos e que também ajudem a retirar as pontas ressecadas para renovar o cabelo crespo.



2. Cabelo Crespo: Hidratação

A hidratação é uma grande aliada na hora de cuidar do cabelo crespo, pois através dela será possível repor todos os minerais e água que os fios capilares necessitam. O ideal é montar um cronograma capilar para poder garantir os cuidados com o cabelo crespo.

Os ingredientes mais indicados para hidratação em cabelo crespo são os a base de extratos vegetais, colágeno, elastina, óleos, proteínas e derivados de silicone. Os ingredientes de ceramidas e vitamina são os melhores para ter uma hidratação profunda.

3. Cabelo Crespo: Produtos Específicos

Na hora de escolher os produtos para os cuidados com o cabelo crespo no dia a dia opte por produtos que sejam específicos para cabelos crespos, pois vão garantir resultados mais satisfatórios aos cabelos.

Outro ponto importante em relação aos produtos específicos para cabelo crespo é optar pelas marcas que sejam livres de sal, mas sempre conciliando com produtos que sejam feitos especificamente para cabelo crespo.

4. Cabelo Crespo: Pentear

Esta dica é muito importante! Jamais penteie o cabelo crespo á seco! Além de doloroso irá danificar os fios capilares. O momento ideal para pentear o cabelo crespo é logo após lavar os cabelos e de preferência com pente de dentes largos.

Para finalizar o cabelo crespo vale a pena investir em um creme sem enxágue para ser aplicado enquanto penteia os fios, o resultado para a modelagem dos cachos é magnífico!

5. Cabelo Crespo: Lavagem

Na hora de lavar o cabelo crespo opte sempre pela temperatura da água de morna a fria, pois se os fios forem expostos a altas temperaturas tendem a ficar ressecados e opacos, devido a água quente abrir as cutículas capilares.

6. Cabelo Crespo: Frizz

Para resolver o problema do frizz no cabelo crespo após ele estar seco, basta aplicar uma pequena quantidade de pomada, silicone ou cera nas mãos e espalhar delicadamente pelos fios como se estivesse massageando-os, com movimentos delicados do comprimento até as pontas.

7. Cabelo Crespo: Tintura

Pode usar tintura no cabelo crespo? Claro que pode! Existem tintas e tonalizantes que não ressecam os cabelos crespos, pelo contrário até favorecem a hidratação dos fios capilares.

Porém, na hora de fazer a escolha da tinta ou tonalizante para o cabelo crespo é preciso tirar um tempinho para estudar os ingredientes a fim de fazer uma boa escolha. Outra dica valiosa é trocar uma ideia com um cabeleireiro de sua confiança sobre as melhores opções de tintas para cabelo crespo.

E você, o que achou dos cuidados para o cabelo crespo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here