Cabelo Armado em 4 Dicas Incríveis




Cabelo Armado em 4 Dicas Incríveis
O cabelo armado é o terror das mulheres, mas existem cuidados simples que evitam o cabelo armado!

Está com problemas com cabelo armado? Veja aqui todas as dicas que vão te ajudar a parar de sofrer com o cabelo armado!

Ficar com o cabelo armado é um transtorno para todas as mulheres, principalmente porque a confiança da mulher passa exatamente pelo cabelo, se estiver bonito, elegante e comportado a auto estima e segurança feminina estarão no topo, caso contrário até a vontade de sair de casa fica comprometida.

Mas ainda bem que esses incômodos do cabelo armado tem soluções fáceis de resolver que podem ser aderidas no seu dia a dia no cuidado com o cabelo e na hora de se produzir e cuidar das madeixas para ficar belíssima.




Em outros tempos qualquer mulher recorreria a escova definitiva para resolver de uma vez por todas o problema do cabelo armado, porém os tempos mudaram e deixar o cabelo ao natural está em alta no momento.

Pensando nisso traremos aqui dicas sensacionais para você resolver o problema do cabelo armado e ficar diva para ir aonde quiser e com a auto estima lá no alto. Confira mais sobre cabelo armado.

4 Dicas Importantes Sobre Cabelo Armado

O cuidado para evitar o cabelo armado vai desde o estilo do corte aos produtos de uso diário e finalizadores de penteado. Para te ajudar a se livrar do indesejado cabelo armado e estar sempre com as madeixas belas, veja as dicas a seguir:



1. O Que Provoca o Cabelo Armado

Existem diversas causas que provocam o cabelo armado, como o shampoo. Ele é seu grande aliado para não deixar o cabelo armado também, porém existem tipos de shampoo em que a sua fórmula não contribui em nada para deixar o cabelo sem o aspecto armado.

A umidade é outra grande vilã, tempos chuvosos ou exposição à praias também provocam o cabelo armado e se o cabelo tiver mechas então nem se fale, um cabelo mal cuidado e com mechas é um atrativo garantido para o cabelo armado. A falta de corte nas madeixas também é aliada do cabelo armado, para você que deseja deixar o cabelo crescer e fica meses sem cortar o cabelo, saiba que você não está contribuindo para o crescimento eficaz dos fios capilares e sim para gerar o indesejado cabelo armado.

2. Acertar no Corte Evita o Cabelo Armado

Além de cortar periodicamente os fios, para evitar o cabelo armado é necessário acertar no corte também. Cada tipo de cabelo necessita de um tipo de corte específico, veja quais são eles:

Cabelo Crespo: disfarçar o cabelo armado para este tipo de cabelo não é a melhor opção, o ideal é trabalhar o armado desfiando nos pontos certos, que vai variar de acordo com o comprimento do fio e assim valorizar também as mechas.

Cabelo Liso: esse tipo de fio exige leveza para evitar o cabelo armado e para isso o ideal é manter a base e repicar um pouco nas pontas sem desfiar em exagero.

Cabelo Ondulado: O cabelo armado dos fios ondulados tende a acontecer nas pontas do cabelo, para evitar isso o recomendado é cortar em camadas distribuindo o volume por todo o cabelo.

Cabelo Cacheado: para esse corte o indicado é desfiar todo o cabelo para controlar o volume e evitar o cabelo armado.

3. Produtos Para Cabelo Armado

Cabelo Armado em 4 Dicas Incríveis
O Leave-in é excelente para finalizar os fios e evitar o cabelo armado.

Investir em produtos ideais para evitar o cabelo armado é uma importante etapa nos cuidados dos fios capilares. O indicado é fazer o uso de produtos específicos para cada tipo de cabelo, pois isso já ajudará a controlar os fios e evitar o cabelo armado.

Existem dois produtos em especial que devem ser extremamente bem acertados para quem deseja por um fim no cabelo armado. O primeiro deles é o shampoo, escolher um que seja de acordo como o seu cabelo é fundamental (oleoso, seco ou normal).

O outro produto especial para controlar o cabelo armado é o poderoso Leave-in. Para quem não sabe o Leave-in é um condicionar sem enxágue poderosíssimo, para ser usado nos fios ainda úmidos.

4. Cuidado Com Cabelo Armado

Um dos grandes vilões do cabelo armado é o vento, aquela história de lavar as madeixas e sair por aí para secar ao vento é o que mais provoca o cabelo armado. Então para evitar o cabelo armado evite secar o cabelo ao vento, de preferência seque com secador em velocidade baixa para tirar a umidade.

No caso dos cacheados e crespos ainda há um cuidado maior, coloque o difusor na ponta do secador e mantenha a velocidade baixa apenas para tirar a umidade e evitar o cabelo armado.

Pronta para solucionar os problemas do seu cabelo armado? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

  1. meu cabelo quando eu lavava e secava naturalmente ficava liso,depois que pintei o cabelo,descolori,comecei a usar chapinha,quando eu lavo ele fica muito armada e ondulado mas nas raiz liso.O que eu faço pra voltar ao liso natural??pfv me ajuda

    • Oi ana, então vai depender, como é seu cabelo ? Se for delicado vai ver q é a temperatura da prancha ou vai ver q é por causa da tinta q vc passou ,vem aq no meu salão e eu posso dar um jeito tenho varios cursos, certificados sou profissional, pode confiar! Ja fiz varios cabelos desse tipo procura la no Google ,Studio Vania Lopes e dai vc vai ver la
      bjs!!!

      “Vem No Meu Salão “!!!

  2. Adorei incrível nunca imaginei q o Vento causaria esse grande dano q sempre quis resolver obg a quem fez essas dicas maravilhosa!!!
    #Amei !!!
    #Vô arrasar !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here