Cabelo Afro Masculino em 4 Dicas de Sucesso




Cabelo Afro Masculino em 4 Dicas de Sucesso
O cabelo afro masculino necessita de cuidados especiais para se manter elegante e saudável sempre.

Quer aprender como cuidar do seu cabelo afro masculino? Veja aqui todas as dicas para ter um cabelo afro masculino bonito e saudável.

Já se passaram os tempos em que os homens não se preocupavam com seus cabelos, hoje a vaidade masculina está cada vez maior não fazendo diferença entre cor ou classe social, todos os homens são vaidosos.

Com a tendência cada vez mais presente de assumir a real natureza dos seus cabelos, o cabelo afro masculino é o abre alas nesse quesito, os homens de cabelo afro investem muito em vários tipos de penteados e já deixaram para trás o velho hábito de raspar os fios para disfarçar a natureza do cabelo.




Porém ter um corte de cabelo afro masculino na moda não basta, é preciso saber quais os cuidados necessários o cabelo afro masculino necessita para manter a saúde dos fios e um cabelo sempre bonito.

Para ajudar a classe masculina a aprender como cuidar dos seus cabelos afros, vamos trazer aqui dicas de suma importância para manter a beleza e saúde do cabelo afro masculino, confira!

4 Dicas Para Cuidar do Seu Cabelo Afro Masculino

Ter um cabelo afro masculino bonito dá trabalho tanto quanto um cabelo feminino, ao contrário do que muitos pensam o cuidado do cabelo afro masculino não se restringe somente ao corte, é necessário usar produtos adequados e ter certos cuidados. A seguir confira todos esses cuidados adequados para o cabelo afro masculino.



1. Corte Para Cabelo Afro Masculino

Ao procurar uma barbearia para cortar o cabelo afro masculino pesquise se o barbeiro é especializado em cortes afro, pois ele irá saber qual o corte ideal para o seu cabelo e isso acaba sendo um quesito fundamental para garantir um corte de qualidade para um cabelo afro masculino.

Outra dica importante quanto ao corte do cabelo afro masculino é cortar o cabelo pelo menos a cada 60 dias, isso irá revitalizar os fios e fazer com eles cresçam cada vez mais fortes, saudáveis e te dará uma aparência melhor também.

2. Shampoo e Condicionador Para Cabelo Afro Masculino

Ao contrário do que muitos pensam, shampoo e condicionador é papo de homem também, principalmente para cabelo afro masculino. Investir em produtos adequados para o seu tipo de cabelo fará toda a diferença na aparência do cabelo no dia a dia.

O cabelo afro masculino também precisa de nutrientes adequados para ser um cabelo saudável, invista em shampoos e condicionadores específicos para o cabelo afro masculino, faça uso por apenas duas vezes na semana (a lavagem excessiva pode deixar os fios secos e quebradiços) e nem ouse dispensar o condicionador, ele também é de suma importância no cuidado do cabelo afro masculino.

Outra dica muito importante é quanto a temperatura da água em que o cabelo afro masculino será lavado. O ideal é priorizar a água morna ou fria, pois a água quente danifica os fios podendo provocar caspas, descamação e desidratação capilar.

3. Hidratação Para Cabelo Afro Masculino

Fazer hidratação também é importante para o cabelo afro masculino, pois será através dela que irá garantir a nutrição dos fios, além de deixá-los macios e sedosos. Dessa forma ficará mais fácil também manter o penteado do cabelo afro da maneira que desejar.

Para hidratar o cabelo afro masculino escolha um creme de tratamento específico para o seu tipo de cabelo, existe uma gama infinita de marcas espalhadas por aí, a maioria de grande eficiência. Realize a hidratação uma vez por semana e quando for cortar o cabelo afro masculino com um barbeiro ou cabeleireiro, aproveite e faça uma hidratação profissional na barbearia ou salão.

4. Finalizadores Para Cabelo Afro Masculino

Cabelo Afro Masculino em 4 Dicas de Sucesso
Existem diversos finalizadores para cabelo afro masculino, que vão auxiliar os homens de cabelo afro masculino a manter o penteado.

Os finalizadores são os queridinhos do público masculino, sendo encontrados em diversas formas, entre as mais procuradas o gel e a pomada. A pomada é mais indicada para cuidar do cabelo afro masculino, mas isso não quer dizer que você não possa fazer uso do gel. Porém na hora de escolher o gel para cabelo afro masculino priorize marcas em que sua fórmula não contém álcool, pois essa substância danifica muitos os fios capilares.

Outro produto maravilhoso para usar no cabelo afro masculino é o leave-in, pois ele forma uma camada protetora hidratante, protege os fios e de quebra não deixa o cabelo com aquele efeito frizzado horrível, provocado principalmente em dias úmidos.

Para usar o Leave-in no cabelo afro masculino a dica é a seguinte: Após lavar o cabelo retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha seca e aplique o Leave-in em todo o cabelo afro masculino sem esfregar ou apertar os fios, com delicadeza.

Todos esses cuidados com o cabelo afro masculino podem parecer frescura e coisa de mulher, mas você homem irá notar a diferença do seu cabelo afro logo no início desses cuidados e vai perceber que também é importante para o público masculino cuidar da saúde e beleza do cabelo afro!

Pronto para cuidar do seu cabelo afro masculino? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here