Blindagem Capilar em 4 Informações Importantes!




Blindagem Capilar
A blindagem capilar é uma excelente opção para cuidar dos cabelos fragilizados, pois através da blindagem dos cabelos é possível recuperar a beleza e vitalidade dos fios capilares!

Procurando informações sobre a blindagem capilar? Veja aqui tudo que você precisa saber para fazer a blindagem capilar nas suas madeixas!

O cuidado diário com os cabelos é essencial para que as madeixas estejam sempre belas e saudáveis.

Em tempos que o uso de produtos químicos nas madeixas se tornou cada vez mais comum, estes cuidados se tornam ainda mais necessários.




A blindagem capilar é uma excelente alternativa para potencializar os cuidados com os cabelos, para nutrir e hidratar os fios capilares.

Porém, antes de investir na blindagem capilar é preciso conhecer todas as informações sobre essa técnica de cuidados para os cabelos.

Pensando em te ajudar com a blindagem capilar criamos este texto com tudo que você precisa saber a respeito da blindagem capilar, confira!



4 Dicas Importantes Sobre a Blindagem Capilar

1. Blindagem Capilar: O que é?

A blindagem capilar é um tratamento para os cabelos que surgiu com a finalidade de resolver os problemas com cabelos ressecados e opacos, que sofrem tais alterações devido aos processos químicos expostos aos fios capilares.

Este procedimento tem função de reconstruir o fio capilar agindo de dentro para fora, fazendo a reposição de nutrientes essenciais para reparar as fibras capilares.

Durante a blindagem capilar é formada uma camada protetora para deixar os cabelos mais saudáveis, protegendo contra danos futuros, fazendo uma selagem que fecha as cutículas dos fios capilares deixando-os mais resistentes, fortes e com brilho.

2. Blindagem Capilar: Onde Fazer?

A blindagem capilar ideal é feita em salão por um profissional qualificado, mas também é possível fazer em casa basta seguir todos os passos necessários para fazer a blindagem capilar.

Para isso basta adquirir os produtos para blindagem capilar em lojas especializadas em cosméticos, a fim de comprar produtos de qualidade para fazer a blindagem em casa.

A única diferença dos produtos usados em salão dos que serão usados em casa é a concentração, geralmente as linhas profissionais são mais concentradas, exatamente por serem usadas por um profissional.

Alguns dos produtos são de uso diário como shampoo, leave-in e máscara de hidratação, que possivelmente você já terá em casa, precisando apenas adquirir a queratina.

3. Blindagem Capilar: Como Fazer?

Para fazer a blindagem capilar em casa é bem simples, após adquirir os produtos em loja especializada, basta seguir os passos abaixo:

  • Lave os cabelos com shampoo;
  • Enxágue os fios capilares;
  • Retire o excesso de água dos cabelos apertando com uma toalha;
  • Divida o cabelo em partes;
  • Aplique a queratina mecha por mecha;
  • Evite aplicar a queratina na raiz;
  • Deixe o produto agir por 10 minutos;
  • Enxágue em água fria;
  • Aplique a máscara de hidratação mecha por mecha, aplicando de cima para baixo;
  • Envolva os cabelos em touca plástica ou térmica;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Enxágue novamente os cabelos;
  • Finalize com um Leave-in;
  • Seque com o secador;
  • E para finalizar passe a chapinha nos fios.

Repita o processo da blindagem capilar a cada 15 dias para manter os cabelos saudáveis, nutridos e belos!

4. Blindagem Capilar: Para Quem?

O tratamento da blindagem capilar é indicado para todos os tipos de cabelos para “blindar” os fios capilares de novas agressões externas que os cabelos possam vir a ficar expostos.

Principalmente para as mulheres que possuem algum tipo de química nos cabelos a blindagem capilar é essencial, sendo uma das maneiras mais eficazes de manter a saúde das madeixas.

E você, o que achou da blindagem capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here