Blindagem Capilar em 5 Passos Simples

Blindagem Capilar em 5 Passos Simples
A Blindagem Capilar ajuda a manter a qualidade dos fios. O procedimento da Blindagem Capilar pode ser feito em casa, com a mesma efetividade e com economia.

Quer aprender como fazer Blindagem Capilar? Veja aqui como renovar seus cabelos com a Blindagem Capilar.

Proteger e minimizar os danos no cabelo nem sempre é uma tarefa fácil, seja por conta dos altos preços dos tratamentos nos salões ou falta de conhecimento sobre como tratar os cabelos de forma caseira.

A blindagem capilar é um procedimento que pode ser feito em casa, seguindo os passos necessários é possível ter um resultado digno dos melhores salões de beleza e ainda economizar um bom dinheiro.

Os cabelos se danificam tanto por tratamentos químicos, quanto por fatores ambientais como sol, vento ou pelos danos do próprio tempo. Dessa forma a Blindagem Capilar é uma boa alternativa para todas as mulheres que desejam manter seus cabelos lindos e saudáveis!

Pra te ajudar a manter seus cabelos saudáveis, montamos um passos a passo para fazer Blindagem Capilar em casa. Confira a seguir todos os passos necessários para fazer uma Blindagem Capilar perfeita e deixar seus cabelos lindos como nunca!

5 Passos Para Fazer Uma Blindagem Capilar Perfeita

A mágica do processo de Blindagem Capilar é o silicone, no tratamento ele fecha as cutículas dos fios, reparando as fibras capilares danificadas. Fazendo assim a manutenção dos cabelos, preservando a estrutura capilar e garantindo a durabilidade de outros tratamentos capilares.

O tratamento de Blindagem Capilar não há contra indicações por não levar produtos tóxicos como o formol, e pode ser realizado a cada 15 dias no conforto de casa. Outra grande vantagem é a quantidade de marcas de produtos disponíveis no mercado para fazer Blindagem Capilar, te dando a liberdade de escolher boas marcas com preços bem acessíveis.

Vamos aos passos necessário para realizar a Blindagem Capilar:

1- Lave os Cabelos

Para iniciar o processo da Blindagem Capilar lave os cabelos e enxague bem. Depois pegue uma toalha e seque os cabelos para tirar o excesso de umidade, mas não enxugue completamente.

2- Aplique a Ampola Para Blindagem Capilar

Blindagem Capilar em 5 Passos Simples
Para ter uma referência de uma boa ampola para Blindagem Capilar, a TRESemmé Blindagem Platinum é uma das mais conhecidas no mercado.

Aplique uma ampola de Blindagem Capilar uniformemente em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Existem ampolas para Blindagem Capilar de diversas marcas, todas bem reconhecidas no mercado de produtos capilares, portanto fica ao seu gosto a marca da ampola a ser utilizada.

3- Enxague os Cabelos

Após deixar a ampola de Blindagem Capilar agir nos fios por 15 minutos, é hora de retirar o produto dos cabelos. Para isso enxague bem os cabelos, tirando todo o resíduo dos fios.

Vale ressaltar que não há necessidade de usar shampoo, apenas o enxágue bem feito é o suficiente.

4- Aplique a Máscara de Hidratação

Para continuar o Blindagem Capilar dos fios aplique a máscara de hidratação nos cabelos, de marca à seu gosto. Aplique por igual em todo os fios, massageando-os enquanto realiza o procedimento.

Depois de espalhar a máscara de hidratação e massagear os cabelos, com uma touca cubra os fios e deixe agir por 30 minutos. Lembre-se de evitar a aplicação da máscara na raiz dos cabelos.

5- Aplicação do Leave-in Nos Cabelos

Para finalizar o procedimento da Blindagem Capilar, enxágue novamente os cabelos e aplique o Leave-in, de sua preferência, nos fios.

Vale lembrar que após realizar o procedimento da Blindagem Capilar é recomendado o uso de xampu anti-resíduos na lavagem dos cabelos no dia a dia, para conservar por mais tempo o processo da Blindagem Capilar. Procure também lavar os cabelos em dias alternados.

Aprendeu Como Fazer Blindagem Capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here