Banho de Brilho em 5 Receitas Perfeitas

Banho de Brilho em 5 Receitas Perfeitas
O banho de brilho ajuda a hidratar, reconstruir e dar brilho aos fios. Fazer banho de brilho sempre é uma ótima maneira de cuidar das madeixas e deixá-las sempre belas.

Quer saber como dar banho de brilho no cabelo? Confira aqui as melhores receitas de banho de brilho para deixar suas madeixas ainda mais belas!

Manter o cabelo hidratado e saudável é um desafio principalmente para mulheres que tem procedimentos químicos no cabelo, pois esses tendem a danificar e ressecar bastante os fios capilares com o passar do tempo.

O banho de brilho pode ser feito sem tintura (natural) e tintura com ou sem amônia. O objetivo além de hidratar o cabelo e mantê-los saudáveis e também realçar a cor do cabelo para deixá-lo cheio de vida e brilho.

Fazer o banho de brilho de maneira correta e com os produtos certos, é o que irá garantir um resultado impecável para o seu cabelo, mas como fazer banho de brilho?

Para te ajudar a fazer um banho de brilho perfeito vamos trazer aqui as melhores receitas de banho de brilho para você cuidar da beleza do seu cabelo, vamos lá!

5 Receitas Maravilhosas de Banho de Brilho

O banho de brilho é uma das maneiras incríveis de cuidar das suas madeixas em casa, confira agora algumas opções de banho de brilho.

1. Banho de Brilho com Babosa

A Babosa é usada para uma série de procedimentos naturais e entre eles está o banho de brilho, que deixa os cabelos macios e sedosos. Os ingredientes para o banho de brilho com babosa são:

  • 2 Folhas de babosa;
  • 100 ml de água gelada.

Abra as folhas de babosa com uma faca, retire a gosma transparente que contém dentro da babosa e coloque no liquidificador. Acrescente a agua gelada e bata até misturar perfeitamente, em seguida aplique a mistura de banho de brilho no cabelo seco.

Envolva o cabelo com uma touca e deixe agir por 30 minutos, ao final lave os fios com shampoo e condicionador de sua preferência em água fria ou no máximo morna. Deixe o cabelo secar naturalmente ou use secador frio.

2. Banho de Brilho com Bepantol

Banho de Brilho em 5 Receitas Perfeitas
O Bepantol é um produto encontrado facilmente em farmácias e grande excelência para dar banho de brilho no cabelo.

O Bepantol solução é um grande aliado dos cabelos quanto o assunto é hidratação, confira como fazer um banho de brilho com Bepantol:

  • 3 Colheres de sopa de tinta;
  • 3 Colheres de sopa de creme (de cor branca);
  • 1 Colher de sopa de Queratina Líquida;
  • 1 Colher de sopa de Bepantol Líquido.

Para fazer o banho de brilho com Bepantol é necessário escolher produtos de qualidade e a tinta deve ser da mesma cor do cabelo. Misture bem os ingredientes e com o cabelo úmido, já lavado com shampoo, aplique por igual em todo o cabelo.

Faça uso de uma touca térmica ou papel alumínio para ter um banho de brilho mais efetivo, deixe agir por 30 minutos e após esse período enxague bem o cabelo. Você pode deixar secar ao natural ou fazer uma escova e chapinha para finalizar.

3. Banho de Brilho Ampola de Vitaminas

Para preparar o banho de brilho com ampola de vitaminas você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 Colheres de sopa de tinta;
  • 2 Colheres de sopa de creme (de cor branca);
  • Ampola de vitaminas (você encontra em loja de cosméticos e farmácias).

Acrescente os produtos em um recipiente próprio para procedimentos capilares, misture bem e em seguida aplique no cabelo igualmente, inclusive na raiz. Você deve deixar o banho de brilho com ampola de vitaminas agir no cabelo de 20 a 30 minutos e após enxaguar normalmente. Para ter um resultado melhor envolva o cabelo em toca térmica ou papel alumínio.

4. Banho de Brilho com Tonalizante

O banho de brilho com tonalizante é uma maneira de mudar a cor do cabelo de forma menos agressiva e ainda hidratar as madeixas. O tonalizante muda suavemente a cor ou dependendo do tom só realça a cor original do cabelo, pode ser usado por qualquer tipo de cabelo por não conter substâncias agressivas, como amônia.

Para mulheres que possuem mexas loiras, use um tonalizante cinza para tirar aquele amarelado indesejado do cabelo. Vamos aos ingredientes para banho de brilho com tonalizante:

  • 2 colheres de sopa de tonalizante (da mesma cor do seu cabelo se a intenção for só dar brilho, caso queira mudar o visual escolha uma cor de sua preferência);
  • 2 Colheres de sopa de creme (de cor branca);
  • 1 Ampola de vitamina E.

Misture bem os ingredientes para o banho de brilho, aplique mexa por mexa no cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos. Após esse período lave normalmente o cabelo e deixe secar ao natural ou seque com secador e chapinha.

5. Banho de Brilho com Mel e Abacate

Banho de Brilho em 5 Receitas Perfeitas
O banho de brilho com mel e abacate é uma ótima opção para quem deseja uma hidratação natural para o cabelo.

Misturas caseiras para banho de brilho são usadas com frequência por muitas mulheres pela eficácia do produto natural no cabelo, o mel e abacate é um desses excelente produtos naturais de banho de brilho. Para o banho de brilho com Mel e Abacate você deve usar os seguintes ingredientes:

  • ¹/² Abacate;
  • 2 Colheres de sopa de mel;
  • 3 Colheres de sopa de tinta da mesma cor do cabelo;
  • 5 Cubos de gelo picado.

Bata os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Lave o cabelo com shampoo de sua preferência e tire o excesso de água do cabelo com uma toalha seca. Aplique o produto igualmente em todo o cabelo, envolva em uma touca térmica ou papel alumínio e deixe agir de 25 a 30 minutos.

Ao final do banho de brilho enxague bem o cabelo e lave com shampoo de sua preferência para remover todo o produto, pois a hidratação de mel e abacate é oleosa e de difícil remoção. Deixe secar ao natural ou se preferir pode fazer o uso do secador e chapinha.

Pronta para cuidar do seu cabelo com banho de brilho? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here