Aurélio Nunez Pardo e a Continuidade do Olegário




Aurélio Nunez Pardo e a Continuidade do Olegário
Certas heranças vêm de sangue, como é o caso de Aurelio Nunez Pardo e a continuidade do Olegario, um dos salões mais famosos de São Paulo há mais de 50 anos.

Há 50 anos nascia o salão Olegário. O negócio abriu as portas no Itaim Bibi, pelas mãos de Olegario  Nunez.  Espanhol, ele chegou ao Brasil em 1953, trazendo na bagagem a experiência como assistente de barbeiro.

No primeiro momento, Olegario trabalhou como barbeiro mas, em pouco tempo, resolveu mudar os planos e iniciou um curso de cabelereiro na Escola Teruya. Realmente a alteração na carreira rendeu frutos.

Em 1997, Olegario sofreu um acidente, vindo a falecer. O salão foi assumido, então, por seu filho, Aurélio Nunez Pardo. No entanto, Aurélio não tinha experiência alguma com cabelos, principalmente os femininos. Seu trabalho era na construção civil e em uma fazenda em Goiás. Ou seja: bastante ligado à força e funcionários masculinos.




Mas Aurélio quis aprender. Baseado nas lembranças do pai, que sempre ressaltava as maravilhas de trabalhar com a vaidade feminina, ele decidiu dar continuidade ao trabalho. Hoje, Aurélio define sua carreira em uma única palavra: felicidade.

Ao Cabelos e Cortes, Aurélio Nunez Pardo conta como iniciou sua trajetória, fala sobre o trabalho e dá dicas para novos empreendedores do ramo. Confira:

Cabelos e Cortes – Seu pai trabalhou com cabelos a vida toda. A princípio, você não quis seguir a carreira dele?



Aurélio Nunez Pardo – Não. Ele veio de uma aldeia na Espanha e a única ligação que tinha com cabelo era o fato de ser assistente de barbeiro no exército. Ao chegar ao Brasil procurou emprego na área. Na minha adolescência, a profissão não tinha reconhecimento, nem glamour, nunca me chamou atenção.

“A melhor parte de trabalhar em um salão é participar da vida dos clientes e funcionários, vivenciando o crescimento e transformações”.

Cabelos e Cortes – O trabalho que você exercia era bastante ligado ao universo masculino. Qual foi o primeiro impacto ao se ver trabalhando com mulheres?

Aurélio Nunez Pardo – Encantador. Poder vivenciar a sensibilidade e a visão feminina me deixou completamente feliz, acresceu muito no sentido de conseguir enxergar melhor os detalhes.

Cabelos e Cortes – Que dificuldades você precisou transpor para seguir com o negócio?

Aurélio Nunez Pardo – Minha principal dificuldade foi passar a entender a lógica do negócio.

Cabelos e Cortes – Se fosse começar todo o processo, mas nos dias de hoje, o que faria diferente e porque?

Aurélio Nunez Pardo – Difícil falar, pois fui me envolvendo e cheguei a uma fórmula em que acredito, vivendo sempre o processo de transformação.

Cabelos e Cortes – Você tinha alguma experiência com salões? Como e onde procurou se qualificar para assumir a empresa?

Aurélio Nunez Pardo – Nenhuma! Por sorte tinha o cabelo comprido e virei assíduo frequentador de salões que tinha como referência. Sem dúvidas, o Sr. Leandro, do L’officiel, contou muito. Ele me passou muito de sua visão sobre o negócio. Devo muito a  ele.

Cabelos e Cortes – Como você adequou o trabalho ao seu estilo?

Aurélio Nunez Pardo – Eles foram se descobrindo e, por sorte, se pertencendo.

Cabelos e Cortes – Hoje, como você vê o negócio e que expectativas tem para ele?

Aurélio Nunez Pardo – Negócio promissor, tentando sempre conciliar tradição e modernidade.

Cabelos e Cortes – Qual é a melhor parte de trabalhar em um salão?

Aurélio Nunez Pardo – Participar da vida dos clientes e funcionários, vivenciando o crescimento e transformações.

Cabelos e Cortes – Que conselhos você daria para quem deseja iniciar o próprio negócio mas não quer optar por uma franquia, e sim, uma pequena empresa, com pinceladas da sua personalidade?

Aurélio Nunez Pardo – Jogue suas convicções e acredite!!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here