Alisante Para Cabelo em 4 Informações de Sucesso!




Alisante Para Cabelo
O alisante para cabelo é uma excelente opção para alisar as madeixas, mas antes de passar pelo procedimento é necessário conhecer todas as informações a respeito do alisante de cabelo!

Procurando por informações a respeito do alisante para cabelo? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre o alisante para cabelo!

Alisar os cabelos é algo comum na vida das mulheres que fazem uso desta opção para facilitar o cuidado diário com as madeixas.

O alisante para cabelo até pode parecer toda essa maravilha, mas é preciso saber tudo sobre o produto antes de se aventurar a alisar os cabelos.




Pensando em te ajudar com o alisante para cabelo criamos este texto com as melhores dicas que você precisa saber a respeito do alisante de cabelo, confira!

4 Dicas Importantes Sobre o Alisante Para Cabelo

1. Ação do Alisante Para Cabelo

Os cabelos são formados por diversas estruturas chamadas de ponte de dissulfeto, e são estas pontes que definem o formato dos cabelos, se será liso ou cacheado, quanto mais pontes, mais cacheado será.

O Alisante para cabelo altera essas pontes, fazendo com que os fios capilares, fiquem relaxados e consequentemente faz com que sejam esticados.



2. Danos do Alisante Para Cabelo

É óbvio dizer que o alisante para cabelo danificam os fios capilares, pois se trata de uma ação química para alisar as madeixas que age modificando o estado natural dos fios.

Dessa forma o alisante para cabelo pode fazer com que os fios capilares percam força e brilho após o tratamento químico para alisar os cabelos.

3. Efeitos Colaterais do Alisante Para Cabelo

A aplicação do alisante para cabelo provoca alguns efeitos colaterais aos fios capilares para que possam ficar lisos, perdendo água e nutrientes essenciais para as madeixas permanecerem saudáveis.

O que faz com que os cabelos fiquem porosos, sem brilho, ressecados, com frizz, pontas duplas e dessa forma acaba por desacelerar também o crescimento capilar.

4. Prevenção dos Efeitos Colaterais do Alisante Para Cabelo

Você já sabe que o alisante para cabelo pode provocar severos efeitos colaterais nos fios capilares, entretanto há formas eficazes para prevenir estes danos maiores.

Após fazer uso do alisante para cabelo o primeiro passo é fazer uma hidratação profunda com um profissional uma vez por mês para que possa repor as moléculas de água e nutrientes aos fios capilares, evitando que fiquem ressecados.

Os cuidados em casa também são de suma importância, por isso uma vez por semana faça uma hidratação com um creme de tratamento adequado.

Também invista em um protetor solar capilar para evitar a exposição aos raios solares e consequentemente deixar os cabelos livres de danos maiores.

Caso o alisante para cabelo deixe os fios muito debilitados, uma outra alternativa é fazer uma selagem nos fios capilares com um cabeleireiro qualificado, este procedimento fecha as cutículas capilares garantindo que as moléculas de água e nutrientes não se percam.

A alimentação também é outro fator primordial, após fazer o alisante para cabelo fique atento á ingestão de proteína, pois ela é essencial para melhorar a aparência dos cabelos, já que dentro do organismo se converte em queratina, componente de suma importância para a estrutura capilar.

E você, o que achou do alisante para cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here