Como acabar com as pontas duplas e ressecadas




Como acabar com as pontas duplas e ressecadasAlguém já parou para pensar? Que o cabelo é um dos nossos acessórios mais valiosos, e que merecem todos os cuidados, tempo e gastos dispensados a ele. Estar insatisfeita com os cabelos é um pesadelo para maioria das mulheres, seja em qual quesito for, cor, corte, pontas duplas e ressecadas, textura ou outros, este sentimento pode chatear e abalar a autoestima.




O cabelo muda significativamente a aparência. Limpo, sujo, danificado, sedoso, quimicamente tratado, natural, a cabeleira sempre está com a gente em todos os lugares, e vamos ser honestas, ela pode ser bastante incômoda às vezes.

Por esta razão hoje traremos dicas e truques para combater pontas duplas e ressecadas esperamos que você se sinta bem e em paz com o visual das madeixas na maior parte do tempo, em sua rotina diária.

Como acabar com as pontas duplas e ressecadasRedobre os cuidados com os cabelos quimicamente tratados

Você já deve ter notado que grande parte do público feminino quer o que não tem para compor o look. Se possui o cabelo mais denso e grosso quer ter o cabelo liso e comportado, se são cacheados preferem os lisos e vice versa. Todo tipo de cabelo necessita de cuidados e se você passa por transformação em busca do tipo de cabelo de sua preferência, e esta vai contra a anatomia natural dos fios, é necessário redobrar os cuidados, principalmente com as pontas duplas e ressecadas, a parte do cabelo que mais “denuncia” os maus tratos sofridos pelos fios.



Concentre-se no condicionamento das pontas duplas e ressecadas

A menos que tenha couro cabeludo muito seco, a umidade extra deverá ser adicionada nas extremidades dos cabelos, pontas. Nosso couro cabeludo produz diariamente óleo natural, assim sendo adicionar qualquer extra poderá dar ao cabelo um aspecto gorduroso, especialmente se faz uso de selagem ou progressiva. Ah pessoal, e shampoo não é contra indicado para as madeixas nem meio ambiente, pode higienizar os fios sem receito algum. Tente aplicar o condicionador no comprimento do cabelo, concentrando-se nas extremidades.

O tecido do travesseiro poderá ajudar a combater as pontas duplas e ressecadas

Isto mesmo. A fronha de algodão rouba a umidade do cabelo e pode causar pontas duplas, principalmente nas franjas. Experimente mudar a fronha de seu travesseiro para tecidos de seda ou cetim e sinta a diferença.

Como acabar com as pontas duplas e ressecadasUse pente de dentes largos

Após lavar o cabelo, use um pente de dentes largos para desembaraçar os emaranhados, e lembre-se de começar pelas pontas. Se seus cabelos embaraçam muito, considere deixar um pente no chuveiro, e usá-lo enquanto ainda condicionado os fios.

Desembarace os cabelos antes de lavá-los

A maioria de nós nunca sequer considerou a ideia de escovar o cabelo antes de ir para o chuveiro, mas faz sentido. Nós perdemos um monte de cabelo durante o processo de lavagem, e adivinha para onde todo este cabelo vai? Pelo ralo! Para reduzir esta perda, desembarace os fios antes de lavar.

Como acabar com as pontas duplas e ressecadasCabelos que passaram por decapagem ou descoloração

Procedimentos como decapagem e descoloração estão entre os que mais castigam as pontas dos cabelos. Não existe fórmula milagrosa instantânea para estes casos, recuperar estas pontas duplas e ressecadas requer tempo e muito tratamento. E atenção não basta hidratar este tipo de fio tem que repor nutrientes e massa capilar procurem por produtos que ofereçam este tipo de tratamento, com proteína (queratina).

Apare as pontinhas regularmente

Aparar as pontinhas dos cabelos regularmente ajuda a manter o corte de cabelo em dia e passa ares de visual mais saudável ás madeixas. Caso tenha os cabelos repicados ou em camadas também dá pra retirar um pouquinho das pontas sem mexer no comprimente, já ouviu falar no corte de cabelo Remake? Faça o teste você vai gostar.

Os cuidados deverão se estender além do banho

Nós brasileiras estamos entre as que mais gastam com o consumo de cosméticos no mundo, por esta razão o mercado cresce e se inova oferecendo dia a dia inúmeros produtos para manutenção dos cabelos ou recuperação dos fios danificados, vale a pena investir em cosméticos que nos ajudam a protegê-los do calor, mar, sol, chapa, secador e outros. Dica: Experimente cosméticos nacionais como máscaras, ampolas, e óleos, nós também temos matéria prima de sobra e tecnologia para produzir ótimos produtos e a preço mais acessível.

As pontas danificadas fazem com que o cabelo em sua totalidade pareça mastigado, crespo e danificado. Independente de onde se encontra o dano nos fios, se começam na altura do queixo, no comprimento do ombro, ou mais perto do couro cabeludo, as pontas duplas e ressecadas sempre passarão a impressão de ainda mais danos.

Como acabar com as pontas duplas e ressecadasFortaleça os cabelos

A melhor maneira de evitar pontas duplas é fortalecer o seu cabelo. Ter uma rotina de cuidados para os cabelos ajuda a mantê-los lindos da raiz as pontas.

E se inevitavelmente tiver que causar algum dano aos fios, decorrentes de produtos químicos, mantenha-se atualizada consulte profissionais sobre os produtos que estão sendo lançados no mercado para tratamento das madeixas, tem recurso. E não se esqueça, o que você come (ou não) irá se refletir também nos cabelos. Sendo assim, opte por alimentos de saudáveis.

Gostaram do artigo de hoje “Como acabar com as pontas duplas e ressecadas“? Comentem no site. Nos relatem suas experiências e dicas, até o próximo.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here