A coloração com Henna




A coloração com HennaConheça melhor a coloração com henna

A coloração com henna é um processo de tingimento capilar diferente dos tradicionais realizados com tinturas  permanentes á base de amônia e oxidante.

Entenda como funciona a tintura á base de amônia mais oxidante:




A tintura é formada por moléculas pequenas que penetram nos fios e sofrem uma reação de oxidação, aumentando de tamanho (para que não saiam de dentro do fio) e adquirindo uma nova cor. Em conjunto, a amônia mais o oxidante, agem para que isso ocorra. A amônia amolece a queratina e faz inchar a fibra capilar, abre as escamas, e permite a liberação do oxigênio contido no oxidante, e o oxidante por sua vez é a substância que desencadeia a reação química e faz com que os componentes da tinta produzam uma cor nova dentro do fio.

Saiba como a henna tingi os fios

Os corantes naturais possuem moléculas grandes, que não penetram nos cabelos, vão se acumulando na superfície dos fios, e os tinge dessa forma, como se fosse uma tinta de parede. O tempo que o produto permanece nos cabelos influencia no resultado final (enquanto mais tempo ficar mais forte será a cor). Depois de utilizar desse recurso para tingir os cabelos, se torna bem difícil retirar o produto dos fios.

È indicada para quem deseja mudar a cor dos cabelos para no máximo duas tonalidades abaixo. Originalmente o produto, henna, é vermelho isso faz com que essa coloração geralmente tenha reflexos avermelhados.



Para quem deseja cobrir os cabelos brancos, saiba que ela só é recomendada para quem tem até 50% (dos cabelos brancos), acima dessa quantidade a cor poderá ficar irregular, manchada ou fraca com cor de cenoura. A henna no tom preto deixa os cabelos brancos com cor azul ou verde.

Cuidado com a coloração com Henna

A henna necessita ser retirada antes de outros procedimentos em decorrência de seu acúmulo no fio. Muitas pessoas se confundem quanto a essa questão, por se tratar de uma coloração vegetal. Os corantes da henna sofrem reações quando em contato com agentes oxidantes ou redutores, por esta razão não dão ao profissional segurança quanto ao resultado final da cor, quanto á químicas é sempre será necessário fazer o teste da mecha antes de qualquer procedimento, já que foi constatado que alguns destes produtos ainda contém metal.

Existem pessoas que gostam, e só tingem os cabelos usando deste artifício. A coloração com henna é indicada também, para quem tem os cabelos oleosos e para acentuar a cor natural dos fios.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

35 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi algumas pessoas que usavam um azul lindo. Não era tintura. Era como se usa no carnaval. Eu que não gosto e não quero pintar meu cabelo e como está praticamente branco eu queri usar uma coisa assim, que eu pudesse tirar.

  2. por favor me responda rapido,quero mudar a cor do meu cabelo, e ao mesmo tempo fazer uma sprogressiva, uma escova talves pra acalmar os dfios, posso usar hena pra tingir os cabelos de logo em seguida fazer uma progressiva:me ajudem,,

  3. tingir meu cabelo com henna da amazonia ja tenho sete meses q não faço mais uso do produto,quero mudar a cor do meu cabelo só que vou cortar antes depois do corte posso pintar o cabelo.ogradeço.

  4. tenho cabelos pretos e gostaria de saber como usar renna na raiz dos cabelos q estão branca quanto tempo posso deixar pra escurecer um pouco as raizes?

    • Tenho metade dos meus cabelos brancos! Gostária de colori-los com hena. os meus cabelos são castanhos claro e estou com problema de quedas mais acentuada na parte da frente. Gostária de saber se hena é indicado. Não vai prejudicar os fios,aumetando a queda. Que cor devo comprar e onde encotrar. Moro em São Paulo Capital, sona sul. Obrigada

    • Sarita depende do produto que estão utilizando para fazer a escova, as que são á base de formol e queratina muitas vezes modificam a cor dos cabelos, na realidade o que acontece na maioria das vezes é que o cabelo com henna poderá trazer resultados inesperados principalmente em se tratando de cor, porque o corante da henna reage com os produtos da química, principalmente se com agenes oxidantes ou redutores.

  5. 8 meses atrás fiz luzes no meu cabelo,já está saindo, quero saber se depois de sair toda parte que tem luzes, conforme eu for cortando o cabelo, poderei aplicar a henna, pois tenho alguns fios brancos?

  6. Tenho alergia a outras tintas irritaçoes serias,passei a usar henna nunca mais tive irritaçao e observei que meu cabelo parou de cair,para mim foi uma bençao conhecer henna.

  7. olá, por favor, me diga como devo proceder para assunir os cabelos brancos. O tamanho é médio e tingido com o tom 7 .Existe uma forma de clarea-lo sem ser com tinta? Grata

  8. Tenho luzes no meu cabelo mas como ja fiz ha quatro meses e o cabelo esta muito seco penso fazer henna posso o cabelo vai ficar mais saudavel ? Ajudem obrigada .

    • Maria eu particularmente não sou muito fã da henna, mas se for aplicar nos cabelos aposte na Surya, eu aplico com leite morno ou iogurte natural, é melhor que água. Dica pra saber se a henna tem metal, é só pingar umas gotinhas de ox, se borbulhar bastante tem metal.

  9. Passei Henna Surya em creme cor de chocolate no meu cabelo e gostaria de fazer botox ou cauterização na minha franja para alisar um pouco ja que franja é crespa, quantos dia posso esperar no minimo.

  10. Estou tingindo meu cabelo com Henna Surya a 4 meses, mas meu cabelo tinha luzes e como lavo muito desbota e fica cor de fanta, queria muito escurecer com tinta, por favor me ajudem, depois de quanto tempo posso tingir novamente com tinta comum?

    • Oi. Fiz ontem a henna sobre meus cabelos com luzes. Ahhh que horror fiquei com cor de fanta laranja.
      Tive que passar varios produtos de descoloração até tintura. Com a descoloração meu cabelo ficou vermelho intenso. As mechas clarraram um pouco. Depois usei shampu tonalizante. Fiquei ainda com cabelo vermelho. Na ultima tentativa usei castanho bem escuro. Fiquei com tom de ruiva bem escuro. Foi o que ficou melhor. Eu estava exausta. Cortei bem o cabelo.
      Agora é acompanhar o crescimento, cortar e tingir.
      Então, quando tem luzes, o efeito não fica legal. O cabelo natural na raiz não tinha ficado tã ruim, mas não aguentei a fanta laranja nas minhas luzes. Horrível.

  11. usei rena gel durante muitos anos e devido aos fios brancos aparecerem tem uns 6 meses que não uso,gostaria de saber qual a tintura que poderia ultilizar pois trabalho com o pulbico e meu cabelo esta de duas cor

  12. quem está bem desinformada é você, a henna 100% natural é compatível sim com todas químicas , não é a toa que milhares de meninas usam , e fazem progressiva ou qualquer tipo de outra química anterior ou futura.

    • Os corantes da henna sofrem reações quando em contato com agentes oxidantes ou redutores, por esta razão não dão ao profissional segurança quanto ao resultado final da cor, quanto ás químicas sempre será necessário fazer o teste da mecha antes de qualquer procedimento, já que foi constatado que alguns destes produtos ainda contém metal.

  13. Henna pura não faz mal para nada! É compatível como tudooo! Você não sabe o que diz, não! HENÊ sim é incompatível, vc está confundindo henna com HENÊ!!! Faça o favor de estudar melhor!!!

    • Os corantes da henna sofrem reações quando em contato com agentes oxidantes ou redutores, por esta razão não dão ao profissional segurança quanto ao resultado final da cor, quanto ás químicas sempre será necessário fazer o teste da mecha antes de qualquer procedimento, já que foi constatado que alguns destes produtos ainda contém metal.

  14. Fiz o uso de Henna Surya á mais ou menos três meses e meus cabelos tinham luzes, não gostei muito do tom avermelhado!
    Posso fazer luzes novamente ou é arriscado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here