5 Informações Necessárias Para Fazer Mechas no Cabelo




5 Informações Necessárias Para Fazer Mechas no Cabelo
Para fazer mechas no cabelo é necessário saber qual o tom ideal de mechas combina com a cor da sua pele e o tipo do seu cabelo.

Deseja fazer mechas no cabelo? Antes de iniciar o procedimento você precisa de informações importantes sobre mechas no cabelo para não se arrepender depois.

Fazer mechas no cabelo é uma excelente maneira de iluminar o cabelo e mudar o visual. As mechas no cabelo são as favoritas entre as mulheres, sejam loiras, marrons ou coloridas, em algum momento da vida as mulheres sentem a necessidade de mudar o visual.

Parece algo simples pensar em fazer uma mudança repentina no cabelo e eis aí o grande problema. Boa parte das mulheres tendem a se arrepender após fazer mechas no cabelo repentinamente.




Ao fazer mechas no cabelo existe uma série de coisas a serem levadas em conta, entre elas estão a cor da pele e o estilo do cabelo. A partir dessas informações é que será possível saber qual a cor ideal das mechas no cabelo.

Para te auxiliar a escolher o estilo de mechas no cabelo vamos trazer aqui todas as informações necessárias para saber quais as melhores opções de mechas no cabelo para você, confira!

5 Dicas Importantes Para Fazer Mechas no Cabelo

Antes de concretizar as mechas no cabelo saiba quais são os detalhes importantes que você deve estar atenta para fazer mechas no cabelo. Veja:



1. Tom da Pele Para Mechas no Cabelo

Buscar referências para mechas no cabelo é algo complicado, pois muitas vezes o tom desejado é o de uma atriz ou alguém que você viu por ai, porém nem sempre é o tom que combina com a sua pele.

O jeito ideal de pesquisar o tom de mechas no cabelo, é buscar referências que tenham o mesmo tom de pele que o seu. Para não correr riscos o ideal é aliar a cor ao seu tom de pele e ir clareando os tons gradativamente.

2. Característica do Cabelo

Existem pessoas que querem mudanças extremamente radicais ao fazer mechas no cabelo, mas não é bem assim que funciona. Cada cabelo tem suas próprias características e limitações, se for um cabelo escuro não será possível conseguir um loiro claro logo na primeira vez, pois o risco de desgastar o cabelo é muito grande.

O fundo da base do cabelo influencia muito no tom na hora da descoloração, assim é melhor não fazer uma transformação radical. Dessa forma o cabelo vai ter tempo de ser tratado e se fortalecer entre um processo e outro de mechas no cabelo.

3. A Saúde dos Fios Para Receber Mechas no Cabelo

O cabelo estar saudável é um critério muito importante para fazer mechas no cabelo, por isso ter o hábito de hidratar o cabelo semanalmente é muito importante para a qualidade dos fios antes de fazer mechas no cabelo.

Se já tiver algum procedimento químico no cabelo é mais importante ainda a hidratação em casa e cauterização no salão, que preenche fissuras dos fios e cutículas. Os processos químicos tendem a desidratar o cabelo, e a partir de um cabelo bem hidratado e saudável os resultados de fazer mechas no cabelo passam a ser mais positivos, não causando danos aos fios após o procedimento.

4. Rotina de Cuidados Com as Mechas no Cabelo

5 Informações Necessárias Para Fazer Mechas no Cabelo
Para fazer mechas no cabelo é necessário ter cabelos saudáveis e hidratados.

Após o procedimento de mechas no cabelo é necessário uma atenção especial as madeixas. Escolher produtos específicos para cabelos com mechas, fazer hidratações sempre e ter cuidado ao usar secador e chapinha, fazendo o uso de protetor térmico e produtos com fator de proteção solar.

Também é importante cortar o cabelo periodicamente, pois os fios tendem a perder o corte, gerar pontas duplas, entre outros danos e o corte ajuda a fortalecer o cabelo também.

5. Reversão das Mechas no Cabelo

É importante ter a certeza que deseja fazer mechas no cabelo, pois a reversão das mechas para a cor natural não é um procedimento tão simples assim, mesmo sendo possível. Além de não ser simples, irá necessitar de mais de uma sessão ou várias, para poder retomar a cor original do cabelo.

Ciente de todas essas informações, está pronta para fazer mechas no cabelo? Procure um profissional qualificado e de sua confiança, troque ideias com ele do que deseja e como pode ser feito. Seja amiga do seu cabeleireiro, não tenha vergonha de tirar todas as suas dúvidas, cuide da saúde das suas madeixas e assim fazer mechas no cabelo será um sucesso absoluto para você!

Aprendeu como cuidar das mechas no cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here