5 Cuidados Necessários Com Cabelo Descolorido




5 Cuidados Necessários Com Cabelo Descolorido
Após descolorir os fios capilares é necessário saber quais os cuidados necessários o cabelo descolorido necessita.

Quer saber quais cuidados você precisa ter com seu cabelo descolorido? Confira aqui todos os passos necessários para o cuidado dos fios após a descoloração.




Ter o cabelo descolorido é uma ótima maneira de fazer uma mudança de visual agradável para se sentir mais bela e confiante.

Podem ser apenas algumas mechas ou todo o cabelo, a mudança de ter o cabelo colorido agrada a todos, porém com o passar dos dias o cabelo já não fica tão belo quanto nos primeiros dias da descoloração e assim necessita de cuidados.

No momento de cuidar do cabelo descolorido bate a insegurança sobre o que deve ser feito e muitas mulheres acabam investindo caro em tratamentos que nem sempre tem a efetividade esperada.



Para te auxiliar vamos te ensinar todos os passos para cuidar do cabelo descolorido e garantir que suas mechas descoloridas estejam sempre belas e saudáveis. Confira!

5 Maneiras Para Manter o Cabelo Descolorido Sempre Belo

Cuidar do cabelo descolorido é um investimento em saúde e beleza do cabelo. Mas como fazer? Veja a seguir 5 maneiras para manter o cabelo descolorido com beleza e saúde!

1. Lavagem do Cabelo Descolorido

Um dos cuidados importantes ao ter o cabelo descolorido é com a lavagem do cabelo, pois os cabelos molhados são mais frágeis e podem sofrer quebras. Use shampoo e condicionador adequados para cabelo descolorido, é aconselhável que o shampoo seja de pH 4 e o condicionador entre pH 3 e 4.

Lave o cabelo massageando-o suavemente e passe os dedos entre os fios para desembaraçá-los, enxágue bastante. Evite aplicar condicionador na raiz do cabelo, apenas no comprimento e nas pontas.

2. Secagem do Cabelo Descolorido

Para secar o cabelo descolorido evite enrolar o cabelo na toalha, pois embaraça muito os fios e consequentemente danifica o cabelo descolorido. A maneira correta para secar as madeixas descoloridas é apenas apertar a toalha contra os fios capilares, tirando o excesso de água, sem friccioná-los.

3. Uso do Secador no Cabelo Descolorido

5 Cuidados Necessários Com Cabelo Descolorido
O secador no cabelo descolorido tende a danificar os fios descoloridos, por isso é necessário certos cuidados ao escovar o cabelo.

Toda mulher vaidosa gosta de se arrumar e estar sempre bela por onde quer que vá e o cabelo descolorido é o cartão de visitas nesses momentos. Assim o secador é um instrumento que faz parte do dia a dia da mulher, porém seu uso diário danifica o cabelo descolorido, necessitando de alguns cuidados no seu uso. Para fazer o uso do secador no cabelo descolorido é necessário ter alguns cuidados, veja:

  • Evite o uso do secador no cabelo descolorido todos os dias;
  • Aplique um protetor térmico para minimizar os danos causados pelo calor do secador;
  • Finalize os fios descoloridos com um reparador de pontas ou óleo de argan, lembrando de sempre evitar o contato do produto na raiz do cabelo.

4. Shampoo Desamarelador no Cabelo Descolorido

Com o tempo o cabelo descolorido tende a perder o brilho da coloração e ficar com um tom diferente da cor escolhida na modificação. Para resolver isso basta fazer o uso de um shampoo roxo ou desamarelador. Ele irá trazer de volta a cor escolhida para o cabelo descolorido, seu uso deve ser de uma vez por semana, para não correr o risco de “chumbar” ou deixar o cabelo descolorido roxeado.

Para escolher o shampoo ideal opte por marcas já reconhecidas no mercado de cosméticos capilares e uma dica importante: Quanto mais escuro o shampoo melhor o seu efeito.

5. Hidratação e Reconstrução do Cabelo Descolorido

Algumas mulheres consideram exagero a hidratação semanal no cabelo descolorido, porém ela é importantíssima para manter a saúde do cabelo fechando a cutícula dos fios capilares, a hidratação pode ser feita em casa ou com um cabeleireiro de sua confiança.

Já a reconstrução capilar é recomendada fazer uma vez por mês, ela age internamente reconstruindo a fibra capilar, dando resistência ao cabelo descolorido para a próxima descoloração. Para fazer a reconstrução capilar procure um profissional qualificado.

Aprendeu como cuidar do seu cabelo descolorido? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here