Tratamento Para Cabelos




Tratamento Para CabelosÉ indiscutível que a natureza ajuda bastante para se ter cabelos lindos. Algumas pessoas simplesmente nascem com os fios lisos, sedosos ou cacheados, brilhantes e fáceis de pentear, mas para as que não nascem, o que fazer? Uma dica é fazer uso de tratamentos para cabelos que podem ajudar a ter os fios brilhantes, sedosos e perfeitos como você sempre sonhou.

Hoje em dia a indústria de cosméticos avançou bastante e existem inúmeros modelos e formas de tratamento para cabelos que deixam os fios simplesmente perfeitos. A questão é apenas saber o que se adequa para cada uma e qual o melhor para o seu tipo de cabelo.




Tipos de tratamento para cabelos

Um dos tipos de tratamento para cabelos mais usados é a hidratação que serve para qualquer tipo de fibra capilar. Este método é usado para repor substancias perdidas ao longo dos dias nos cabelos e assim deixa-los lindos e sedosos. É um dos métodos mais usados em salão de beleza e um dos mais baratos, podendo custar apenas R$ 30 em salões de beleza de classe média baixa.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A hidratação é simples, pode também ser feita em casa e envolve apenas a aplicação de um único produto para nutrir os fios de forma simplória. Para os cabelos mais danificados existem outros métodos que ajudam bastante e um deles é a plástica de fios.

A plástica de fios é um método de tratamento para cabelos danificados especialmente por uso de química inadequada ou bastante castigados no dia a dia. Ela age mais profundamente na fibra capilar e envolve diversas etapas como aplicação do produto, escovação e selagem com chapinha ou prancha alisadora, algumas devem agir nos fios por ao menos três dias sem lavar.



Este método é uma hidratação mais avançada e indicado para quem sofreu dados com tintura, alisamento, ou qualquer outra química para cabelo, e outros problemas que podem dificultar bastante a beleza dos fios e sua recuperação ao estado normal. Uma vantagem da plástica de fios é que ela também estimula por meio de suas vitaminas o crescimento dos cabelos. Não é nada comprovado, mas suas usuárias já informam que o produto ajuda no crescimento dos fios em comprimento e é um excelente reestruturador.

Outra dica de método para tratamento para cabelos e ao mesmo tempo para alisar os fios é a escova marroquina. Usando uma metodologia diferente para alisar cabelos, a escova marroquina também poderá conter formol, mas ao mesmo tempo ela aproveita as cutículas abertas dos fios para hidratar e nutrir. Deixa os cabelos lisos, bem brilhantes e sedosos, tanto que a diferença já é notada na hora em que o cliente ou a cliente sai do salão de beleza. Contudo, é indicada para quem não tenha alergia a formol por ser um produto que leva este item como base.

A escova marroquina é um dos métodos de alisamento muito comum na região sudeste, ainda não sendo tão popular no Nordeste, mas aos poucos o produto está entrando no mercado. É indicado para quem tem desejo de perder os cachos, já que alisa e deve ser refeito apenas a cada três meses. Costuma não ser compatível com outras químicas, por isso é preciso que se aguarde ao menos três meses se tiver feito outro método de alisamento para optar por este.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here