Tranças de Cabelo




Trancas de CabeloAs tranças e a moda

Se tem um look que nunca sai de moda é o de uma bela trança nos cabelos. São lindas, práticas e domam as madeixas mais rebeldes. Sem falar que ficam bem e combinam com qualquer tipo de rosto e cabelo, basta ter certa quantidade de fios e criatividade para em poucos minutos criar um visual novo.

O mais legal e divertido das tranças, é que elas podem ser feitas de várias maneiras, para diversos estilos e cabelos. É só escolher o modelo que mais combina com você ou com a ocasião para o penteado novo!




Vamos apresentar 7 tipos de tranças possíveis de inventar e reinventar

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Trança Embutida

Um dos tipos mais tradicionais de trança é aquela chamada de embutida. Para conseguir fazer esta trança você precisa de prática e isso requer um pouco mais de tempo. Quer saber como fazer a trança embutida?

Desembarace os cabelos, faça um meio rabo de cavalo separando uma mecha na altura da sobrancelha, divida essa mecha em outras três, comece a trançá-las sempre alimentando-as com mechinhas do restante dos cabelos (os que ficaram soltos) para preencher e embutir a trança. Faça isso até trançar todo o cabelo.



Par de Tranças

E por que não fazer duas tranças? É uma ótima receita para quem tem muito cabelo e somente uma trança dá um ar pesado. Separe o cabelo em duas porções e faça uma trança com cada uma delas, comece sempre da altura da nuca.

Trança Fashion

A trança fashion é feita no alto da cabeça. Deixe os fios bem lisinhos, separe uma mecha para enrolar no final (sobre o elástico que prenderá o cabelo) e inicie a trança.

Trança Rebelde

Você também poderá optar pela trança estilo rebelde, faça duas delas, mas sem prender muito bem os cabelos, deixando os fios aparentemente rebeldes. Na parte do alto da cabeça, onde os fios não estão presos, coloque dois grampinhos divertidos.

Trança Lateral

Outro tipo de trança que constantemente volta á moda é a trança lateral, ela deve começar na parte baixa da cabeça. Una bem os fios e faça um rabo de cavalo lateral, deste ponto inicie a trançar os fios.

Trança Estilo Acessório

Trança estilo acessório. Simples: faça duas tranças com pouca quantidade de cabelos de cada lado e depois prenda com grampos escondidos atrás da cabeça, formando um tipo de coroa.

Trança Reggae

E por último a trança de cabelo estilo étnico ou reggae, como preferir chamar. Faça várias tranças por toda extensão da cabeça, sempre com poucos fios de cabelo e termine o penteado com elásticos coloridos nas pontas.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorQueda de cabelo
Próximo artigoPenteados 2011

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here