Sobrancelha Perfeita




Sobrancelha PerfeitaPara conseguir a sobrancelha perfeita, você tem duas opções:

Frequentar regularmente um salão de beleza para fazer a sobrancelha (evitando falhas) e também manter seu formato correto, ou pode definir e fazer a sobrancelha em casa mesmo.




Se você tem sobrancelhas grandes e volumosas, pode se considera um/a sortudo, pois está a um passo de conseguir um olhar magnífico.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Em ambas as opções é necessário definir qual o formato de sobrancelha é mais adequado para o rosto em questão, em seguida vem à preferência, se é pela sobrancelha grossa ou fina e finalmente começar a moldar usando, pinça e um lápis de sobrancelha. Peguem suas pinças e vamos ás dicas!

Sobrancelha perfeita passo a passo

Determine o lugar onde a sobrancelha deverá começar:



Encontrar o ponto certo logo no início interno para começar retirar os fiozinhos é a chave para a criação de sobrancelhas perfeitas, errar este início poderá prejudicar e muito o equilíbrio dos traços do rosto. Para descobrir onde as sobrancelhas deverão começar, use a seguinte técnica:

Pegue um lápis ou outro instrumento longo e fino. Alinhe-o a partir do canto do olho (lacrimal) até a borda do nariz.

O local onde o instrumento se sobrepõe, na testa, é onde a sobrancelha deverá começar. Marque este local, fazendo um ponto lá com um lápis delineador. Repita do outro lado.

Encontre o lugar onde sua sobrancelha deverá fazer arco:

A maioria das sobrancelhas naturalmente já possuem pre determinado um arco em torno do olho, e definir este lugar, de maior pico, é essencial para tornar o olhar perfeito. Use o mesmo instrumento, um lápis ou outro longo e fino, para descobrir onde o arco faz o pico seguindo essa técnica:

Se posicione em frente ao espelho.

Alinhe o instrumento com a borda externa da narina e a borda externa da íris.

O local onde o instrumento passa pela sua testa é onde o arco da sobrancelha faz o pico. Marcá-lo com um ponto usando um lápis delineador. Repita do outro lado.

Determine onde sua sobrancelha deverá terminar:

Determinar o local onde a sobrancelha deverá acabar é tão importante quanto onde ela deverá começar. Para encontrar o equilíbrio de suas sobrancelhas enquadrando-as graciosamente no rosto siga as instruções:

Alinhar novamente, com o instrumento longo e fino (ou lápis) a partir da borda de sua narina até o canto externo do olho.

O local onde o instrumento passa pela sua testa é o lugar onde a sobrancelha deverá terminar. Marque o local com um ponto usando um lápis delineador.

Determinando a espessura da sobrancelha perfeita para seu rosto:

 A sobrancelha perfeita para uma pessoa pode não ser a mais indicada para você. A espessura das sobrancelhas é uma decisão pessoal que deve ser influenciada pelos seguintes fatores:

O tamanho de seus olhos. Se os seus olhos são grandes, as sobrancelhas mais grossas poderão ajudar a equilibrá-los. Se eles são pequeninos, sobrancelhas grossas causarão o efeito contrário dão a impressão de cobri-los, então neste caso o melhor é optar por uma espessura mais fina.

O tamanho dos lábios. Uma regra geral e que muitas vezes passa despercebida, é que as sobrancelhas devem ser da mesma espessura do lábio superior da pessoa. Ajuda na harmonia do rosto. Observe este detalhe em fotos de modelos de revistas, você notará como equilibra o visual.

A distância entre as sobrancelhas e os olhos:

Se você tem o ossinho da testa (eminência supraorbital) bem perto dos olhos, o mais indicado é buscar criar o efeito de afastamento puxando um pouco para cima as sobrancelhas a fim de clarear a área. Caso contrário, se você tem este ossinho mais distante dos olhos, as sobrancelhas mais pesadas (grossas) e retinhas poderão proporcionar uma aparência mais equilibrada.

Sobrancelha perfeita- as preferências de estilo:

Há quem prefira as sobrancelhas grossas, com muito estilo e marcantes para o olhar, e também existe quem adora e se acostumou com sobrancelhas mais finas e curvadas, tudo é questão de preferência. Pense no estilo que prefere antes de começar a arrancar suas sobrancelhas.

Sobrancelha PerfeitaSobrancelha perfeita- arrancando os cabelinhos

Limpe toda a região da testa, se possui franja, prenda os cabelos para trás. Com uma escovinha (muitos estojos de maquiagem vêm com estas escovinhas) ou um pente de dentes finos escove os cabelos da sobrancelha para cima na direção em que eles crescem, tornará mais fácil de descobrir quais os cabelos precisam ser arrancados.

Agora é hora de começar a moldar suas sobrancelhas de acordo com os planos que você estabeleceu. Prefira trabalhar em uma área bem iluminada para que acidentalmente não retire os cabelos errados. Segure cada cabelo firmemente com a pinça e arranque um de cada vez na direção em que eles crescem.

Comece com a fronte interna, mais próxima ao seu nariz. Use a pinça para arrancar os cabelos que estão mais perto de seu nariz.

Arranque os pelos que estão fora dos pontos que estabeleceu, as áreas mais afastadas e com fios mais fininhos. Arranque também acima e abaixo da área do arco. Repare o lugar onde o seu arco faz o pico e cuidadosamente arranque uns fios a mais em baixo dele para fazê-lo ligeiramente mais proeminente.

Se você prefere sobrancelha grossa, assim que limpar a região da testa redobre os cuidados ao se aproximar da sobrancelha, para não exceder ao arrancar os fios tornando-a fina.

Se prefere sobrancelhas finas, arranca cuidadosamente a parte inferior para iluminar-se, mas não mexa muito nas regiões superiores (parte de cima da sobrancelha) nem onde começa a sobrancelha (próximo ao nariz).

Ao limpar toda a região examine as duas sobrancelhas no espelho para ter certeza de que elas estão do mesmo tamanho e espessura.

Evite a tentação de arrancar em excesso os cabelos a fim de alcançar perfeição em dimensões para as duas, elas nunca serão exatamente iguais. Corre o risco de arrancar muitos cabelos. Cabelo da sobrancelha pode demorar de seis a oito semanas para crescer, e às vezes até se vão para sempre. Tome cuidado com o “só mais um cabelinho”.

Sobrancelha PerfeitaMaquiagem para sobrancelha perfeita

Preencha as sobrancelhas com lápis para dar um charme extra á maquiagem. Pegue um lápis de sobrancelha em um tom próximo ao de suas sobrancelhas e faça traços de luz na direção que o cabelo cresce para ajudar a preencher o olhar. Cabelos de sobrancelhas não costumam crescer uniformemente, então preencher as lacunas é uma dica para criar sobrancelhas perfeitas.

Não crie um arco onde não existe um, nem tente alongar as sobrancelhas com um lápis. Vai ser muito óbvio que desenhou a mais.

Para um olhar pesado, escolha um lápis de sobrancelha um ou dois tons mais escuros do que o seu tom natural.

Use um pente de sobrancelhas ou aplique gel, para manter os fios no lugar ao se maquiar. Se não tem gel, você pode usar spray fixador mesmo, aplique o spray no dedo e passe nas sobrancelhas. Você também poderá usar um pouco de vaselina, na falta de gel ou spray.

Se for preencher as sobrancelhas com lápis, penteie antes para não borrar.

Dicas para sobrancelhas perfeitas

Arrancar os fios da sobrancelha à tardinha ou à noite no salão de beleza, com a devida iluminação, e esperar um tempo até que a vermelhidão tenha passado antes de ir embora, evita manchar a região ao longo do tempo. Se machucar e tomar sol em seguida, poderá causar manchas que dão muito trabalho para serem retiradas (a maioria dos cremes para clareamento de pele não podem ser aplicados nesta região).

Existem pessoas que raspam os fios, não acho que seja apropriado, já que eles crescerão de um dia para o outro.

Para minimizar a dor da depilação, faça as sobrancelhas logo após o banho.

Instrumentos úteis:

Lápis ou outro instrumento longo e fino

Lápis de maquiagem

Pente de sobrancelha

Pinça

Espelho

Gel

Nosso Curso de Cabeleireiro Pro Hair também oferece curso de sobrancelha de Henna, confiram no site.

Gostaram de nosso artigo Sobrancelha perfeita? Comentem no site e até o próximo.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

    • Se sua preocupação é quanto a segurança do pagamento e recebimento do material, saiba que utilizamos o PagSeguro, empresa do grupo UOL. Em caso de não recebimento do material basta entrar em contato com eles e você é ressarcido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here