Simulador de Cor de Cabelo em 3 Passos Para Usar Facilmente

Simulador de Cor de Cabelo
O simulador de cor de cabelo irá te ajudar a simular e escolher a cor de cabelo ideal para você!

Já pensou em ter o auxílio de um simulador de cor de cabelo? Os simuladores de cor de cabelo vão te ajudar a escolher que cor fica melhor no seu cabelo, veja aqui quais são eles e como usá-los!

Certamente já passou pela sua cabeça fazer uma transformação no cabelo, pintar de alguma cor diferente para dar uma repaginada no visual. A empolgação veio, você foi com tudo na mudança, mas não saiu exatamente como você imagina e aí só restou aquela decepção e a vontade de ficar fechada em casa até reverter a cor do cabelo.

Isso acontece porque as tais palhetas de cores de cabelo enganam bastante na hora da transformação, dificilmente você consegue chegar no tom da palheta sem necessidade de descolorir o cabelo ou então porque ao imaginar a cor no cabelo você esperava um resultado mais armonioso com o seu tom de pele.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Graças as inovações tecnológicas, que também invadiram o mundo dos cabelos, isso tem parado de ser um problema. O simulador de cor de cabelo te auxilia a testar as cores de cabelo e saber qual a ideal para você.

Logicamente isso ainda não é do conhecimento de todo mundo, que sofre, sofre e sofre com cada mudança radical por não saber como será exatamente o resultado ou por confiar na velha e boa cartela de cores. Saiba que o simulador de cor de cabelo pode facilmente resolver isso. Sabe como?

Para te ajudar a entender como funciona o simulador de cor de cabelo, como ter acesso a um e como fazer uso, vamos te explicar aqui tudo sobre o simulador de cor de cabelo, confira!

3 Dicas Simples Para Usar um Simulador de Cor de Cabelo

O simulador de cabelo possui uma série de benefícios que vão te ajudar a escolher a cor ideal de cabelo, mas nem todo mundo sabe como tirar proveito dessas vantagens ou duvidam que realmente o simulador de cor de cabelo seja algo que vale a pena. Para provar a efetividade do simulador de cor de cabelo confira a seguir 3 dicas simples sobre ele:

1- Onde Encontrar um Simulador de Cor de Cabelo

O simulador de cor de cabelo pode ser encontrado facilmente em versões online, porém não são tão efetivos assim, pois a maioria é mais uma propaganda das cores ofertadas do que realmente um simulador. Já os aplicativos tem função mais efetiva, que vão te ajudar a escolher a cor ideal de cabelo, para te deixar por dentro confira 2 ótimas opções de simulador de cor de cabelo em aplicativo:

  • Hair Color Genius (L´Oréal Paris);
  • Hair Color Booth (grátis para IOS e Android);

2. Como Usar o Simulador de Cor de Cabelo

Hair Color Genius Loreal Paris
O simulador de cor de cabelo da L´oréal Paris Hair Color Genius é super fácil de usar e te ajuda a simular a cor de cabelo ideal para você!

Agora que você já sabe quais são os aplicativos, primeiramente você precisará baixar o aplicativo, você irá encontrá-lo na Apple Store (IOS) ou Google Play (Android).

Após baixar o simulador de cor de cabelo, para início você precisará responder a um questionário. Através dele o simulador de cor de cabelo te dará as melhores opções de cor de cabelo e as que mais combinam com você de acordo com as suas respostas do questionário.

Depois através de uma foto sua você poderá testar no simulador de cor de cabelo as cores de cabelo, podendo inclusive salvar e postar para se divertir nas redes sociais e descobrir qual o opinião dos seus amigos com a mudança nas madeixas, que consequentemente te ajudarão a tomar a decisão mais sensata sobre a nova cor de cabelo.

3. Marca de Tinta X Simulador de Cor de Cabelo

Você deve ter atenção se o simulador de cor de cabelo tem a cor disponível da marca de tintura que você costuma usar, pois dependendo da marca pode dar uma certa diferença na cor escolhida.

O recomendado é que você de preferência para as marcas de tinturas que disponibilizam o simulador de cor de cabelo, pois irá te facilitar na hora de pintar de verdade o cabelo. Algumas marcas de simulador de cor de cabelo, como é o caso da L´Oréal Paris oferecem a opção de escanear o código de barras da tinta escolhida e através dela o aplicativo te dirá se a cor é compatível com você ou não (o aplicativo sempre levará em consideração aquelas perguntas respondidas no seu início).

Lembre-se que o simulador de cor de cabelo irá te dar um norte de que cor ficará melhor para você, entretanto após fazer a pesquisa ainda é válido pedir a opinião de um profissional qualificado e inclusive dar a ele preferência para fazer a mudança já que este é gabaritado para a função.

Se você é um cabeleireiro profissional aproveite a novidade do simulador de cor de cabelo, invista na instalação do aplicativo no seu salão (existem tablets no mercado de eletrônicos com preços bem acessíveis, em que o aplicativo funcionará perfeitamente), as clientes vão amar a novidade, confiar ainda mais em seu trabalho e te indicar para todas as amigas!

O que achou do simulador de cor de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here