Shampoo Sem Sal em 4 Dicas de Sucesso




Shampoo Sem Sal em 4 Dicas de Sucesso
O uso do shampoo sem sal vai contribuir para uma série de coisas, entre elas para conservar a escova progressiva.

Quer saber quais os benefícios do shampoo sem sal? Veja aqui todas as informações que você precisa saber a respeito do shampoo sem sal e invista já nessa ideia!

O shampoo sem sal é indispensável para o cuidado diário com o cabelo, isso porque a exposição do cloreto de sódio, ou seja, o sal no cabelo não é nada benéfico para as fibras capilares.




Se o seu cabelo possui algum tipo de química então o shampoo sem sal é seu maior aliado, porque vai evitar o ressecamento do cabelo e também que o produto da progressiva, por exemplo, saia mais rapidamente dos fios.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Indicado para todos os tipos de cabelo o shampoo sem sal geralmente não tem diferença grande de preço em relação aos com sal e é facilmente encontrado em todos os tipos de marcas de shampoo.

Ficou curiosa para saber mais a respeito do shampoo sem sal? Não se preocupe, para que você possa saber de todas as maravilhas que envolvem o shampoo sem sal criamos este texto exclusivamente para você, confira!



4 Informações Importantes Sobre o Shampoo Sem Sal

A maioria das versões de shampoo vem com sal na fórmula, mas o sal em excesso é prejudicial para o cabelo, principalmente para cabelos quimicamente tratados e por isso a melhor escolha para cuidar do cabelo no dia a dia é o shampoo sem sal. O shampoo sem sal tem uma série de contribuições para o cabelo, veja a seguir quais são elas:

1. Vantagem do Shampoo Sem Sal

Menos agressivos ao cabelo, o shampoo sem sal é indicado para mulheres que tem o hábito de lavar as madeixas todos os dias, porque o shampoo sem sal não resseca os fios por não conter cloreto de sódio em sua fórmula.

Além disso, o shampoo sem sal age nos fio protegendo os cabelos mais debilitados por ação de química, exposição ao sol, umidade, poeira e outras diversas exposições agressivas do dia a dia.

2. Shampoo Sem Sal Para Cabelos Quimicamente Tratados

A química e o shampoo sem sal são aliados nos cuidados com o cabelo, isso porque cabelos quimicamente tratados tendem a ficar mais sensíveis e com isso acabam por ressecar e sofrer sérios danos com o uso de um shampoo com adição de sal (cloreto de sódio).

Por sua vez, o shampoo sem sal faz o contrário ele cuida carinhosamente dos fios capilares e também ajuda a preservar os tratamentos químicos no cabelo, como é o caso da escova progressiva, quanto mais shampoo com sal for usado mais rapidamente o efeito liso passará, por isso se você fez progressiva mude já para um shampoo sem sal.

Essas questões ocorrem porque as versões com sal abrem a cutículas dos fios capilares e dessa forma acaba por danificar bastante o cabelo quimicamente tratado e também remover os processos químicos das madeixas.

3. Shampoo Sem Sal Protege a Cor do Cabelo

As mulheres que usam algum tipo de coloração no cabelo desejam que a cor dure por mais tempo, mas nem sempre isso acontece pela falta do uso do shampoo sem sal. Ao usar shampoo com adição de cloreto de sódio seus microcristais penetram na fibra capilar o que acaba por provocar o desbotamento quando o cabelo é exposto ao sol.

Por isso se você deseja que a cor do seu cabelo dure por mais tempo invista em um shampoo sem sal, ele pode até parecer menos eficiente por não espumar tanto quanto as versões com sal, mas ao contrário do que parece o shampoo sem sal é extremamente eficiente para o cuidado diário do cabelo, fazendo com maestria higienização capilar.

4. Shampoo Sem Sal e os Tipos de Cabelos

Shampoo Sem Sal em 4 Dicas de Sucesso
O shampoo sem sal é indicado para todos os tipos de cabelo, por isso invista já no shampoo sem cloreto de sódio para cuidar das madeixas.

O shampoo sem sal é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelos cacheados que normalmente ressecam mais que os cabelos lisos. Quanto aos cabelos secos ou normais o legal do shampoo sem sal é que além de não agredir os fios, ainda hidrata dando mais vida aos fios.

O que achou dos benefícios do shampoo sem sal? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here