Shampoo Descolorante em 4 Dicas de Sucesso




Shampoo Descolorante em 4 Dicas de Sucesso
O shampoo descolorante surgiu como alternativa para substituir o pó descolorante, pois o shampoo descolorante causa menos danos aos cabelos.

Procurando por informações sobre o shampoo descolorante? Veja aqui todas as vantagens e os passos para usar o shampoo descolorante!

Mudar a cor dos cabelos é algo que não sai de moda e por isso continua em alta, sendo a preferência das mulheres na hora de mudar o visual, porém para fazer uma transformação nas madeixas é preciso lidar com as consequências dos danos causados aos fios.




Por esse motivo, a maioria das mulheres na hora de pensar em descolorir os cabelos têm optado pelo shampoo descolorante, que descolore o cabelo uniformemente e sem causar danos severos aos fios.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Porém, para investir em um shampoo descolorante é preciso primeiramente conhecer cada detalhe referente ao shampoo descolorante para saber como usar e as ações do shampoo descolorante para o seu cabelo.

Pensando em te ajudar criamos este texto sobre shampoo descolorante, com todas as informações sobre o shampoo descolorante que você precisa saber, confira!



4 Informações Importantes Sobre Shampoo Descolorante

O shampoo descolorante têm se tornado uma excelente opção para as mulheres que desejam descolorir os cabelos sem tantos danos. Porém nem todas as mulheres que fazem uso do shampoo descolorante sabem todos os detalhes sobre esse produto, por isso veja agora todas as informações preciosas do maravilhoso shampoo descolorante:

1. O Que é o Shampoo Descolorante

Com as mulheres cada vez mais mudando a cor dos seus cabelos para sair da mesmice, o shampoo descolorante foi usado como método para descolorir as madeixas, porém sem danificar tanto quanto o pó descolorante.

O shampoo descolorante substitui a ação do pó descolorante na descoloração dos cabelos, porém ainda é preciso usar a água oxigenada para conseguir descolorir os fios capilares com eficiência e qualidade.

2. Benefícios do Shampoo Descolorante

Por ser um produto diferente que têm a mesma função do pó descolorante, o shampoo descolorante precisa oferecer algum diferencial, ou uma série de benefícios na hora de descolorir as madeixas, confira quais são os benefícios do shampoo descolorante:

  • Shampoo descolorante causa menos danos aos fios;
  • Não resseca os cabelos;
  • O shampoo descolorante deixa a cor uniforme da raiz até as pontas;
  • É de baixo custo;
  • E dependendo do tom de clareamento do shampoo descolorante que você deseja, nem é necessário fazer uso do tonalizante.

3. Como Usar o Shampoo Descolorante

Shampoo Descolorante em 4 Dicas de Sucesso
O shampoo descolorante deve ser usado corretamente para garantir a eficiência do shampoo descolorante e a qualidade da descoloração.

Para usar o shampoo descolorante é simples, coloque uma quantidade de shampoo descolorante em um recipiente e acrescente dois terços de água oxigenada de marca de sua preferência e volume de acordo com a quantidade de tons que deseja abrir, porém o normal é usar uma de volume 30.

Misture bem o shampoo descolorante com a água oxigenada, passe mecha por mecha e deixe a mistura agir nos cabelos por 30 minutos. Após esse período de ação da mistura do shampoo descolorante enxágue as madeixas e aplique o tonalizante da cor desejada ou deixe os fios platinados sem tonalizante, ficando a seu gosto.

4. Outras Informações do Shampoo Descolorante

Para fazer uso do shampoo descolorante fique atenta à algumas informações que vão fazer toda a diferença na hora de descolorir os cabelos com o shampoo descolorante, veja quais são:

  • Faça o teste de alergia para se certificar de que seu organismo não terá quaisquer reações quanto à composição do shampoo descolorante;
  • Também é indispensável fazer o teste em apenas uma mecha, para te dar certeza da quantidade de tons que deseja abrir ao descolorir os cabelos com o shampoo descolorante;
  • Evite passar o shampoo descolorante nas sobrancelhas, pois sua fórmula contém químicas que podem ser prejudiciais aos olhos, por estarem bem próximos as sobrancelhas, podendo em casos extremos causar até cegueira;
  • E principalmente evite fazer uso de qualquer tipo de produto químico nos cabelos, inclusive o shampoo descolorante, caso você esteja grávida ou amamentando, nestes casos consulte seu médico para saber se poderá usar o shampoo descolorante ou não.

E você, o que achou do shampoo descolorante? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here