Ruivas Cacheadas em 3 Dicas de Sucesso




Ruivas Cacheadas
As ruivas cacheadas estão pelo terceiro ano consecutivo entre as tendências de cabelos, porém antes de se tornar uma ruiva de cabelos cacheados é necessário conhecer tudo que diz respeito as madeixas ruivas.

Quer saber como cuidar dos cabelos das ruivas cacheadas? Veja aqui todos os cuidados necessários que as ruivas cacheadas precisam ter!

Ter os cabelos cacheados necessita de cuidados extremos, quando se trata então das ruivas cacheadas é mais importante ainda cuidar dos cabelos, pois a tintura exige ainda mais cuidados.




Existem métodos especiais que garantem as ruivas cacheadas os cuidados necessários para deixar as madeixas belas, saudáveis, com cachos definidos e cheios de movimentos.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Porém, boa parte das mulheres ruivas cacheadas desconhecem tais cuidados com os cabelos cacheados ruivos, por isso acabam por terem as madeixas danificadas e longe do que esperavam ficar.

Pensando em te ajudar com as madeixas ruivas cacheadas criamos este texto com todas as dicas de suma importância para cuidar das madeixas ruivas com cachos, confira!



3 Informações Importantes Para as Ruivas Cacheadas

As ruivas cacheadas nos últimos anos têm se tornado tendência no mundo da moda e fora dele também. O queridinho das fashionistas por ser um acessório a mais no visual também pode ser seu, descubra como:

1. Cuidados com Madeixas as Ruivas Cacheadas

Ao aderir os cabelos das ruivas cacheadas é importante ter uma série de cuidados que vão assegurar a saúde e beleza das madeixas ruivas. Toda essa atenção é importante, primeiramente, pelo fato dos cabelos cacheados já serem por natureza mais sensíveis e depois porque a tintura capilar usada para ser uma ruiva cacheada é agressivo aos fios capilares.

Para começar evite lavar os cabelos ruivos cacheados em água quente, pois a água quente tende a remover a primeira camada dos fios capilares, deixando as ruivas cacheadas com cabelos desidratados, quebradiços e desbotados, além de estimular a oleosidade dos cabelos favorecendo a queda capilar.

Ainda a respeito da temperatura excessiva da água ao lavar os cabelos das ruivas cacheadas, as cutículas se abrem e por consequências os fios tendem a ficar ásperos, sem brilho e os cabelos ficarão mais embaraçados, o que é péssimo para mulheres de cabelos cacheados ruivos.

Evite também lavar os cabelos todos os dias e priorize produtos específicos para ruivas cacheadas e faça hidratações periódicas para repor os nutrientes perdidos pelos cabelos, mantendo-os bonitos e saudáveis.

2. Produtos Para as Ruivas Cacheadas

Para cuidar das ruivas cacheadas é de suma importância investir em produtos específicos para esse tipo de cabelo, atualmente há uma gama de produtos especialmente para esse tipo de cabelo como: shampoo, condicionador, creme de tratamento, protetor térmico, entre outros.

Esses produtos vão ajudar a nutrir os fios capilares e também manter a beleza dos cabelos ruivos por mais tempo, como é o caso do shampoo tonalizante que é um excelente agente para evitar o desbotamento da cor, ao contrário do shampoo anti-resíduos que é um grande vilão para os cabelos coloridos.

Existem também protetores solares específicos para cabelos que irão ajudar na conservação da cor com a exposição de sol, piscina e etc, afinal vale todo o investimento para manter as madeixas ruivas cacheadas sempre belas.

3. Manutenção Dos Cabelos Ruivos Cacheados

Mesmo se cercando de produtos para ruivas cacheadas haverá a necessidade de fazer a manutenção da cor que vai variar entre 20 e 45 dias, dependendo do crescimento das madeixas por conta da tonalidade natural dos cabelos que evidenciará mais ou menos a raiz das ruivas cacheadas.

A manutenção também gira em torno do desbotamento da cor das ruivas cacheadas, que indicará se haverá a necessidade de fazer um retoque apenas de raiz ou em todo o comprimento dos cabelos.

E você, o que achou das dicas para cuidados dos cabelos das ruivas cacheadas? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here