Queratina Para Cabelo em 5 Informações Necessárias

Queratina Para CabeloJá se perguntou sobre a importância da queratina para cabelo? Veja aqui sobre a importância da queratina para cabelo e fique por dentro de todos os benefícios da queratina!

Desde sempre a queratina para cabelo é um mineral de suma importância para manter os fios bonitos e saudáveis.

Porém em tempos de tantos tratamentos químicos, manter a queratina para cabelo é extremamente difícil, pois a maioria dos procedimentos químicos provocam a perda da queratina para cabelo.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Entretanto, mesmo com essa perda da queratina para cabelo é possível fazer a sua reposição nas fibras capilares para deixar o cabelo saudável e bonito, pois a queratina para cabelo tem uma série de benefícios para as madeixas.

Para que você possa saber todos os benefícios da queratina para cabelo criamos este texto com todas as informações sobre a queratina para cabelo exclusivamente para você, confira!

5 Informações Importantes Sobre Queratina Para Cabelo

A queratina para cabelo tem inúmeros benefícios para os fios, além de ser um mineral essencial para as fibras capilares. Veja a seguir todas as questões que envolvem a importância da queratina para cabelo:

1. Quando Usar Queratina Para Cabelo

Normalmente o cabelo já possui queratina em sua composição natural, porém a agressividade das químicas acabam por perder a queratina para cabelo. Por esse motivo é necessário fazer a reposição da queratina para cabelo, principalmente se o cabelo estiver muito frágil, elástico, quebradiço e muito danificado.

  1. Tratamentos Com Queratina Para Cabelo

Você deve estar se perguntando como fazer para conseguir essa queratina para cabelo, mas não se preocupe existem diversos tratamentos com queratina para cabelo, confira quais são:

Reconstrução Capilar Com Queratina Para Cabelo: Esse tratamento de queratina para cabelo é indicado para todos os tipos de cabelo, desde os quimicamente tratados aos considerados virgens. Esse processo é feito para dar brilho, maciez e movimento ao cabelo através da reposição de proteínas, queratina, aminoácidos e minerais que são essenciais para a estrutura do cabelo.

Cauterização Com Queratina Para Cabelo: Esse processo de cauterização com queratina para cabelo é feito em algumas etapas. Limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina para cabelo, aquecimento com chapinha, finalizado com silicone e o tratamento demanda de 3 a 4 sessões com um intervalo médio de 20 dias entra cada uma.

Nanoqueratinização: Essa reposição de queratina para cabelo já é feita com uma escova ligada à um aparelho que contém queratina líquida. A reposição de queratina para cabelo na nanoqueratinização é feita passando a escova em mecha por mecha, a queratina é liberada em forma de vapor e a finalização feita com prancha de cerâmica.

  1. Queratina Para Cabelo Substitui Hidratação?

Cada tratamento capilar tem uma função específica e com a hidratação é a mesma coisa. Por esse motivo a hidratação não substitui a queratina para cabelo pois a queratina para cabelo é um tratamento complementar para reposição de queratina enquanto a hidratação oferece água e nutrientes.

Mas isso não quer dizer que você não possa aliar a hidratação capilar e a queratina para cabelo no tratamento das madeixas. Basta montar um cronograma de tratamento capilar alternando o uso da queratina para cabelo e a hidratação capilar, lógico que as hidratações serão mais frequentes enquanto o tratamento com queratina para cabelo será de uma a duas vezes por mês.

  1. Excesso de Queratina Para Cabelo

Você já deve ter escutado uma frase que diz o seguinte: A diferença entre remédio e veneno está na dosagem. E exatamente é isso mesmo, até para o tratamento com queratina para cabelo, pois tudo que é excessivo se torna prejudicial.

Quando os fios recebem mais queratina para cabelo do que precisam acontece um enrijecimento desnecessário das fibras capilares que provocam ressecamento e quebra dos fios, por isso saiba sempre dosar a quantidade de queratina para cabelo ou então procure sempre orientação de um profissional qualificado para saber qual a necessidade das suas madeixas em receber queratina para cabelo.

  1. Sugestões de Queratina Para Cabelo

A queratina para cabelo é mais fácil de ser encontrada do que você imagina e você pode usá-la em produtos do seu cuidado diário, existe uma gama de produtos de cuidado diário que contém em suas fórmulas a queratina para cabelo.

Outra forma de usar queratina para cabelo é através da versão líquida que é uma das melhores opções de queratina para cabelo que ajudam na reposição dos minerais necessários às fibras capilares.

Gostou de saber da importância da queratina para cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here