Penteados Para Cabelos

Penteados Para CabelosPara variar o penteado nos cabelos é interessante estarmos atrás das novidades, ficar por dentro do que está sendo usando na atualidade. A moda sempre aponta as tendências e estas podem ser bem interessantes se combinarem com seu formato de rosto, não custa experimentar um penteado novo, não é mesmo?

Os penteados para cabelos podem ser simples ou mais sofisticados, no entanto, o importante é saber onde cabe o novo visual, em quais ocasiões são aceitáveis, para só então ousar com o novo look.

Para ocasiões mais especiais, como festa ou evento formal, você pode ir a um cabeleireiro e fazer um look mais sofisticado, porque o penteado de cabelo bem trabalhado é mais complexo e junto à maquiagem bem feita ajuda a compor melhor o visual.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Para penteados elaborados em casa a dica é assistir alguns vídeos, estes ensinam o passo a passo de vários.

Penteados para cabelos- Simples

Um dos penteados mais utilizados pelas mulheres é o rabo de cavalo, este nunca sai de moda e continua super em alta. Ele pode ser alto, baixo, médio, com franja, com a franja na diagonal, com o cabelo todo passado para trás, com topete, com o cabelo em volta, dentre outras variantes.

Apesar deste modelo de penteado ser bem básico é possível sofisticá-lo um pouco, e um dos  responsáveis é o prendedor de cabelos, você pode fazer o penteado com uma linda presilha em aplique de brilhos ou um simples elástico, dependerá do momento e da impressão que quer passar.

Hoje em dia encontramos facilmente nas lojas muitas opções de prendedores e bem baratinhos, o cuidado, no entanto, é quanto a qualidade dos produtos, ao tipo de elástico por exemplo, que pode quebrar os cabelos se enroscar nos fios.

Os rabos de cavalo servem especialmente para dar alívio e deixar a nunca fresquinha nos dias mais quentes, ao mesmo tempo em que deixa a mulher bonita e elegante.

Penteados para cabelos- Tranças

Outra opção clássica e que normalmente agrada muito é a trança, tanto que observe  quando sai para um passeio, dificilmente não se depara com alguém utilizando-a nas ruas, festas e eventos. A trança reta e longa na parte de traz da cabeça presa na nuca nunca sai de moda e ao contrário do que muitas pensam, usar duas trancinhas pode ser bem bonito e jovial, não é algo só para crianças.

Para as pessoas que querem apostar e um penteado lindo e sem erro no visual a trança embutida e a espinha de peixe são alternativas certeiras, já que elas ficam bem em praticamente todas as mulheres de cabelos médios e compridos, de todas as faixas de idade. Além de lindas, essas tranças são bem resistentes ao calor e ao vento, fazem com que o penteado dure até o final da festa, se finalizar com spray fixador.

 Penteados para cabelos- Coque

Um outro palpite certeiro, em se tratando de penteados de festa, para cabelos, é o clássico coque, este possui várias versões, uma certamente irá lhe agradar.

Faz parte do passado dizer que o coque era usado somente por senhoras idosas, ele era considerado um penteado sem graça, hoje em dia não mais. O coque é usado baixo, médio, alto, mais arrumadinho, mais desarrumado, estilo banana, com fios soltos, dentre outras opções de penteados para cabelos.

Este modelo cai muito bem nos penteados para noivas, eles conferem elegância e deixam as madeixas arrumadas durante toda a festa. O spray fixador ou o mousse ajudam o penteado a se manter, ainda podem ser colocados no coque alguns enfeitinhos para quebrar a seriedade, se preferir. O coque é excelente para ser usado em ocasiões formais, são elegantes e clean.

Penteados para cabelos- Cacheados

Para quem quer apostar nos cachos, cansado do visual liso e escorrido, que tal o baby liss ou um cabelo frisado? Eles conferem beleza e volume aos fios.

O baby liss pode ser feito em casa mesmo ou em um cabeleireiro se preferir, só é necessário ter o aparelho em mãos.

Lave os cabelos como de costume e faça a escovação, depois vá enrolando as mechas na piastra e fazendo o baby liss, deixe os cachos como você preferir, mais marcados ou mais soltinhos. Quando o cabelo for lavado novamente o efeito sairá por completo.

Uma maneira fácil de fazer o cabelo frisado, para mudar um pouco o visual, é com trança, da normal mesmo, faça antes de dormir e passe a noite inteira com ela. No dia seguinte desfaça a trança, você terá um cabelo lindo, todo frisado, mais cheio e com belas ondinhas.

Modelos de penteados para cabelos- Faça em casa

O cabelo meio solto e meio preso também está em alta e é uma excelente maneira de mudar o visual, com facilidade. Você pode deixar a maior parte do cabelo solta e pegar um pouco do cabelo da frente e fazer uma trancinha, fica lindo. Dá para fazer da mesma forma e colocar uma presilha ou fazer até um rabinho de cavalo.

Para as noivas esses penteados também fazem sucesso, são bastante pedidos, porque as deixam com ar romântico e jovial. Possibilitam usar vários tipos de arranjos no cabelo, inclusive com o véu, e as pontas podem ser lisas ou cacheadas, de acordo com a preferência.

Para quem pensa que os penteados para cabelos podem ser feitos apenas nos cabelos compridos está enganado. É possível fazer variações nos cabelos curtos e nos médios. Vale aqui uma observação que os cabelos médios são os mais versáteis, já que não dão tanto trabalho para cuidar quanto os compridos.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorCremes Para Cabelos
Próximo artigoCabelos fracos

1 COMENTÁRIO

  1. Olá tudo bem, gostaria de um tutorial sobre como preparar o cabelo para penteado, quais os produtos que usa, como fazer para o cabelo ficar sem frizz, para fazer aquele penteado bem natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here