Penteados Para Escola




Penteados Para EscolaNo artigo que preparamos hoje você encontrará dicas e o passo a passo de penteados bacanas, legais para você fazer nas crianças, são looks fáceis de trabalhar e bem interessantes confiram os penteados para escola.

Trancinha divertida

Este penteado é intrigante, quando olhamos temos a impressão de que foi bem trabalhoso chegar ao resultado final, mas a trancinha é muito fácil de fazer confira o passo a passo com imagens:




penteados para escola 1Divida os cabelos ao meio, separe duas mechas no topo da cabeça e prenda com elástico:

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

passo a passo 1.1

Separe mais uma pequena porção abaixo do rabo de cavalo que acabou de prender e passe um pouco de fios pelo meio dos cabelos presos, uma porção do lado esquerdo e outra do lado direito, como na imagem, prenda novamente o rabo de cavalo com a liga.

passo a passo 1.2 passo a passo 1.3Separe mais uma quantidade de cabelos e passe novamente por dentro do rabo de cavalo, e assim por diante vá trabalhado os dois lados da cabeça, até que todo o cabelo seja envolvido.



passo a passo 1.4passo a passo 1.5

Trança com coque

penteados para escola 2Você começa o penteado pela lateral da cabeça, separe três porções para começar uma trança na região.

passo a passo 2.1Trance alimentando sua trança com os fios ao redor da cabeça até que chegue ao outro lado da cabeça, não é necessário apertar a trança, o efeito mais folgado faz parte do look, como na foto. Assim que sua trança chegar à outra lateral da cabeça, prenda com uma liga.

passo a passo 2.2Separe os fios que sobraram em duas mechas, enrole-as delicadamente e faça um coque, depois prenda a ponta com grampo ou prendedor.

passo a passo 2.3

Amarrações com trancinha

Este é outro penteado que assusta quem o vê imagina que foi dificílimo de fazer, mas nada disso, é bem simples de trabalhar e confere um resultado muito meigo ás meninas, confiram o passo a passo:

penteados para escola 3Comece pelo topo da cabeça, divida os cabelos lateralmente e faça dois coques (mais para esquerda ou mais para direita, o lado do penteado fica a critério) divida cada um destes coques em mais duas mechas de forma a alimentar mais três coques.

passo a passo 3.1passo a passo 3.2

E por último divida o coque do meio em dois e una-os com as duas mechas que sobraram da borda, como na figura.

passo a passo 3.3

O restante, portanto são duas mechas e mais os cabelos da têmpora, ou seja, os que se encontram logo acima das orelhas, com estas três pontas você trabalha uma trança, finalizando com a liga para prender. É bem simples, basta praticar umas duas vezes para que você esteja fazendo o penteado rapidamente.

passo a passo 3.4

Tranças de nós

Este look também é bem divertido, confiram o passo a passo.

penteados para escola 4

Separe duas mechas no topo da cabeça e dê dois nós frouxos, assim como a ilustração.

passo a passo 4.1passo a passo 4.2

Prenda estes nós com uma porção de cabelo que se encontra logo abaixo, mas deixe um pouco de fios na região das têmporas, os fios que se encontram logo acima das orelhas.

passo a passo 4.3Separe mais duas mechas no topo da cabeça logo atrás das que você trabalhou e faça o procedimento novamente, sempre prendendo os nós aos fios da cabeça que estão embaixo. Assim que terminar puxe todo o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo.

passo a passo 4.4passo a passo 4.5

Lacinhos de cabelos

Divida os cabelos ao meio e separe duas porções, como na ilustração.

penteados para escola 5

passo a passo 5.1Divida cada coque em mais dois e prenda a pontinha na base do coque, deixando alguns fios soltos para formarem o laço, faça o mesmo com o outro coque.

passo a passo 5.2

Para finalizar transpasse uma porção de fios que está logo abaixo do laço, de uma volta completa na base do laço, envolvendo todo o meio e pronto, se for necessário prenda as pontinhas com grampos, o resultado é um penteado super meigo para meninas.

passo a passo 5.3

Pessoal, este instrumento que vocês estão visualizando no meio do coque é o Topsy Tail, quem trabalha no ramo da beleza deve se lembrar dele, foi muito usado nos anos 90, você o encontra para comprar nas casas que comercializam materiais profissionais. Vale a pena ter um em casa ou em seu salão de beleza, dá pra trabalhar penteados com enrolados e várias outras possibilidades com o Topsy Tail.

Penteados com amarrações

Você se lembra do primeiro penteado que apresentamos, o processo é bem parecido, confira:

penteados para escola 6Separe toda a porção do topo da cabeça e faça quatro amarrações, junte alguns fios que se encontram logo abaixo de cada amarração e transpasse-os dos lados direito e esquerdo por dentro de cada rabinho de cavalo, prenda novamente com liga, faça o mesmo com todas as quatro amarrações do topo da cabeça. Penteie os cabelos do comprimento para finalizar o look e pronto.

Gostaram do artigo “Penteados para escola“? Estes foram os penteados que separamos para você hoje, em breve apresentaremos outros. E você? Sabe fazer algum penteado rápido? Comentem no site e até a próxima.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here