Penteados Afros em 3 Lindas Opções Para Você




Penteados Afros
Os penteados afros são uma excelente alternativa para valorizar os cabelos afros, além de ter uma grande variedade de opções de penteado afro.

Quer aprender como fazer penteados afros? Vamos te mostrar aqui os melhores penteados afros e te ensinar como fazer, confira!

Assumir o cabelo afro tornou-se cada vez mais tendência, todas as mulheres tem deixado de lado a velha progressiva e assumido a beleza natural dos seus cabelos.




E com isso cada vez mais os penteados afros estão se tornando um sucesso entre todas as pessoas, com ou sem cabelo afro, por serem lindos, estilosos e atraentes.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Entretanto muitas mulheres ainda encontram dificuldades na hora de fazer os penteados afros e nem sempre podem recorrer a um cabeleireiro especializado para fazer.

Pensando em te ajudar vamos trazer aqui os melhores penteados afros e te ensinar como fazer no conforto de casa. Dessa forma você poderá ficar sempre na moda com os penteados afros e aposentar para sempre a velha chapinha, secador e escova progressiva, confira!



Os 3 Melhores Penteados Afros Para Você

Os penteados afros já caíram no gosto das mulheres de cabelos afros que cada vez mais aderem aos cabelos naturais, mas ainda assim é necessário ter alguns itens em casa para ajudar a modelar os cabelos afros, especialmente na parte da frente onde os fios tendem a ser mais rebeldes, os itens são: fixadores, mousses e pomadas modeladoras.

Ao adquirir esses produtos para fazer os penteados afros o próximo passo é aprender a fazer a modelagem do cabelo afro, o que muita gente não sabe fazer em casa e pagar para fazer sempre é um grande investimento mensalmente. Então para te ajudar vamos falar aqui dos melhores penteados afros, confira:

1. Penteados Afros Trança Raiz

A trança raiz é um dos modelos de penteados afros mais populares entre a maioria das mulheres de cabelos afros ou não, porém exige um pouco mais de técnica para poder fazer a trança raiz, mas nada que não possa ser aperfeiçoado com a prática.

Para fazer o penteados afros trança raiz comece penteando e dividindo os cabelos em mechas e prendendo as que não for utilizar em um primeiro momento. Com o auxílio do cabo de um pente fino vá separando as mechas de acordo com a espessura desejada da trança raiz.

Comece a trançar pelas mechas mais próximas da testa ou se o cabelo estiver partido ao meio pelas mechas mais próximas a orelha, vá trançando uma por uma e ao final prenda com um elástico para finalizar esse penteados afros.

O visual desse penteados afros em trança raiz ficará a seu critério definir se será feito em todo o cabelo, ou apenas na lateral, deixando o restante das madeixas soltas. Caso escolha por deixar parte dos cabelos soltos, para finalizar o penteados afros será necessário prender as tranças afro com um grampo ou presilha.

2. Penteados Afros Coque Rosquinha

Entre os penteados afros esse é o que está sempre na moda, é um clássico! De uma elegância tremenda pode ser feito mais alto ou mais baixo, de acordo com o gosto de cada um.

O processo para fazer esse penteados afros é simples, primeiramente penteie o cabelo todo para trás, faça um rabo de cavalo, prenda com presilha bem resistente e em seguida vá enrolando o cabelo ao redor da presilha.

Por fim esconda os fios soltos dentro dos cabelos e amarre com mais uma presilha. Se desejar você pode colocar outros adereços no cabelo para enfeitar como grampos, tiaras entre outros.

3. Penteados Afros Moicano com Tranças

Entre as opções de penteados afros está o moicano com tranças, um estilo de penteado que pode facilmente ser feito em casa sem muitas complicações. Para isso separe a parte de cima do cabelo e prenda com um prendedor, nas laterais faça uma trança embutida e prenda com um elástico transparente.

Para continuar esse penteados afros pegue a parte do meio do cabelo e penteie contra os fios para dar volume, em seguida penteie normalmente somente para ajeitar os fios mas sem exageros para não perder o volume, prenda com um elástico na altura de um rabo de cavalo e termine de trançar o restante dos cabelos.

Finalize esse penteados afros com um fixador de cabelo para assegurar que o moicano com tranças não se desmanche rapidamente. Para valorizar o visual do penteados afros moicano com tranças vale a pena investir em pequenas presilhas de strass para iluminar ainda mais o visual.

Gostou dos penteados afros? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here