Penteado Infantil




Penteado InfantilO penteado infantil é o tema de nosso artigo, preparamos looks fáceis para você trabalhar a cabeça da criançada, voltados principalmente às meninas de cabelos ondulados a encaracolados, confiram.

Penteado infantil com Headbands

Graças a esta magnífica invenção, hoje é possível manter os cabelos muito armados e cacheadinhos no lugar por mais tempo e com charme. As faixas para cabelos são realmente amicíssimas das crianças com cabelos encaracolados e/ou crespos, e com tantas opções do acessório além de praticidade você ainda cria looks com estilo. As headbands vão desde as mais descontraídas, ideais para elaborar penteados rápidos e rotineiros como os que preparamos para a criançada ir à escola, até as mais elegantes trabalhadas com pérolas e strass, ótimas para ocasiões formais como aniversários e casamentos.




Outra vantagem deste penteado infantil é que as faixas estão sempre na moda.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Penteado Infantil

O passo a passo do cabelo encaracolado com headband:

Não existe segredo para elaborar o penteado, apenas algumas dicas para torná-lo ainda mais bonitinho.



1. Cabelo cacheado não deve ser penteado seco, o ideal é começar o penteado lavando e condicionando as madeixas para que os cachinhos se formem uniformemente.

2. Penteie os cabelos para trás, ajuda a manter tudo longe do rosto. Espere até que os cabelos estejam quase secos e coloque a faixa na cabeça da criança delicadamente para manter o penteado no lugar, ajuste-a atrás das orelhas e pronto.

Aplicar produto leave-in ao sair do chuveiro, é muito importante também, ajuda a formar cachinhos incríveis.

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo:

Todos os formatos de rostos combinam com este tipo de penteado, headband, rostinho a mostra sempre é um charme para criança. Se tiver franja você ainda pode escolher em puxar junto com o comprimento para trás ou deixá-la para frente. Todas as texturas, espessuras e comprimentos de cabelos combinam com o penteado.

Caso pretenda combinar o vestidinho da criança com a faixa você poderá fazer o penteado com fita na mesma cor ou tecido do vestido, é bonito e elegante!

Penteado infantil com trança

As tranças estão sempre na moda além de perfeitas para criançada sempre em movimento. O look é indicado para qualquer tipo de cabelo e é muito charmoso. Não importa a textura dos fios, ondulados ou encaracolados, a trança frontal ajudar a manter os cabelos longe dos olhos e ressaltar o rostinho delicado da criança.

Penteado Infantil

O passo a passo da trancinha na franja:

1. Lavar e secar ou esperar que os cabelos estejam secos para fazer a trancinha

2. Separe o cabelo que irá trançar para o lado que deseja o penteado.

3. Comece a trançar os cabelos que separou sempre alimentando as partes com mechinhas do restante dos cabelos (os que ficaram soltos ao redor) para preencher e embutir a trança. Faça isso até trançar todo o cabelo da parte da frente. Prenda um prendedor, grampo ou elástico na ponta.

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo:

Praticamente todos os formatos de rosto combinam com o look. Qualquer tipo de cabelo, grosso, fino, liso ou encaracolado pode investir neste penteado super fofo.

Aplicar um pouco de spray de fixação ajuda a manter a trancinha no lugar por mais tempo.

Penteado infantil com coque no topo da cabeça

Este adorável penteado combina bastante com meninas de cabelos cacheados volumosos e/ ou crespos. O look ajude a manter os cachos sob controle, basta amarrar a parte superior do cabelo com um acessório delicado e pronto. Não é necessário definir com precisão os cachinhos mantê-los um pouco confusos faz parte do charme do penteado.

Penteado Infantil

Dicas para fazer o coque no topo da cabeça:

1. Lave e condicione os cabelos como o de costume.

2. Gentilmente separe uma seção quadrada ou triangular na parte superior da cabeça e prenda com um elástico. Não penteie os cabelos o ideal é fazer o coque com muita delicadeza.

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo para o penteado:

Rostos infantis redondos combinam muito bem com o coque e corte de cabelo Chanel. Cabelos com ondas mais abertas ou extremamente lisos poderão não segurar o coque no topo da cabeça por muito tempo.

Você poderá ainda prender acessórios ou faixas ao coque que fez no topo da cabeça.

Penteado infantil com franja lateral

A franja lateral poderá ser usada tanto pelas meninas de cabelos lisos quanto pelas meninas de cabelos encaracolados, basta uma boa finalização do penteado para que o look fique harmônico. O cabelo encaracolado com franja lisa na raiz e cachinho na ponta cria um estilo divertido e jovial.

Penteado Infantil

Como trabalhar a franja lateral:

1. Lave e condicione os cabelos como o de costume.

2. Separe a seção da franja e com auxílio da chapinha pranche os fios com movimento retilíneo até a metade da franja, daí em diante faça o movimento de rotação da chapinha, para criar um cacho no restante do comprimento, ajeite a franja delicadamente para o lado e pronto.

Produtos que poderão ajudar a manter o penteado no lugar por mais tempo:

Coloque uma pequena quantidade de mouse na palma das mãos e aplique nos cabelos antes de passar a chapinha, mas espere até que os cabelos estejam secos, e para finalizar você ainda pode aplicar spray de fixação.

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo:

Rostos ovais ficam ótimos com a franja lateral. Todos os tipos de cabelos cacheados também combinam com o penteado.

Penteado infantil com franjinha cacheada

Quem disse que somente as crianças de cabelos lisos podem ter franja, as de cabelos cacheados também podem. O segredinho para harmonia da franjinha nos cabelos cacheados é mantê-la longa, na altura da sobrancelha. Para suavizar os traços do rostinho. Franjas são ótimos para as meninas que têm muito cabelo e dificuldade para mantê-los fora do rosto.

Penteado Infantil

Como cortar franjinha nos cabelos cacheados:

1. Use um pente de dentes largos ao sair do banho para desembaraçar e pentear cabelos cacheados.

2. Separe um triângulo na parte superior frontal da cabeça, onde será trabalhada a franjinha, o ideal é que esta não ultrapasse dois dedos de profundidade e até a metade da sobrancelha em largura, penteie para frente e corte a franja, mas cuidado com o comprimento, porque cabelo cacheado encolhe quando seca principalmente franja que não tem peso e tende a enrolar ainda mais.

3. Deixe os cabelos secarem e tente não mexer muito enquanto seca para minimizar o frizz.

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo:

Este look combina com todos os formatos de rosto, especialmente para disfarçar testas maiores.

Tranças clássicas

Para aqueles dias em que os cabelos estão com muito volume e indisciplinados você poderá apostar nas tranças tradicionais, às vezes a criança só precisa dos cabelos fora de seu caminho, para correr e brincar com os coleguinhas e porque não fazer duas trancinhas laterais? Este penteado é prático e rápido, a solução perfeita para estes dias.

Penteado Infantil

Melhor formato de rosto e tipo de cabelo:

Tranças são surpreendentes, porque elas combinam com qualquer tipo de cabelo, rosto, forma ou textura. Você já viu uma menina que não pareça meiga e infantil com tranças?

Dica:

Deixe cerca de uns dois centímetros de comprimento, após o elástico, solto para mostrar o encaracolado caso tenha cachinhos. Finalize com fitas se desejar, ou marias chiquinhas.

Esperamos que cada penteado infantil apresentado tenha lhe inspirado a tentar algo novo em cabelos encaracolados.

Tem alguma dica de penteado infantil? Comente no site e até a próxima.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here