O Que São, Como e Quando Empregar as Técnicas de Corte




O Que Sao Como e Quando Empregar as Tecnicas de CorteTécnicas de corte que conferem textura aos cabelos

Cabelos com bastante textura estão em alta, aprenda agora como obter este efeito nos cortes, a definição de cada termo técnico aplicado ao corte e a diferença entre eles.

O corte perfilado

O perfilado é um corte feito na parte da frente do cabelo, ele acompanha o contorno da face, para conseguir o efeito perfilado o corte deve ser realizado com tesoura fio laser ou fio navalha.




A vantagem desse estilo de corte é que ele destaca os cabelos e também o rosto da pessoa. Para que o corte fique em evidência os cabelos deverão ser escovados, ou cabelos naturalmente lisos, e também os levemente ondulados.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

O corte desconectado

O desconectado é um corte em que as mechas ficam em comprimentos diferentes, e a base não é reta. Para conseguir mais efeito no corte o instrumento indicado é a navalha, mas poderá ser feito com tesoura também.

O corte desconectado é bem interessante porque as mechas desconectadas conferem ar de moderno e ousado ao visual. Outra vantagem dessa técnica é que qualquer tipo de fio aceita o corte, até os mais crespos.



O corte repicado

O corte repicado, que também é denominado corte em camadas, é o que confere graduações as mechas. Este corte pode ser feito somente nas pontas dos cabelos ou em todo o comprimento. O instrumento utilizado para realizar o corte é a tesoura, podendo ser a navalha também.

O interessante deste corte é que dependendo da altura em que as mechas são cortadas ele poderá aumentar ou diminuir o volume dos cabelos. Portanto com a técnica aplicada corretamente, de acordo com o que se pretende, qualquer tipo de cabelo aceita o corte.

O corte desfiado

A técnica utilizada para realizar este corte é semelhante á aplicada ao repicado, a diferença é o efeito conferido as madeixas, quando se desliza a tesoura ou navalha nas mechas, é mais suave e desigual ao do repicado. Outra vantagem do desfiado é uma melhor distribuição do volume e texturização das pontas dos cabelos.

O instrumento utilizado para o corte é a tesoura ou navalha. O único cuidado a ser levado em consideração, quanto ao corte desfiado, é aplica-lo á cabelos muito lisos, o profissional deverá ficar atento para não criar degraus e marcas nas madeixas.

O corte picotado

O corte picotado é o realizado com a ponta da tesoura, posicionada na vertical. O instrumento mais utilizado para o corte é a tesoura fio navalha ou fio laser.

Quando se picota as pontas dos cabelos você confere mais leveza e movimento aos fios.

O efeito que o corte dá ao visual é muito bonito em cabelos pesados, sejam eles lisos ou cacheados.

 




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

5 COMENTÁRIOS

  1. olá adquiri este curso pela internet, através de download, já tinha mencinado quatro cursos nesta area, porem o curso pró hair me encheu de aprendizados novos, gostei muito, só faltou questionário para avliação, mas mesmo assim parabéns pela técnica de aprendizado. gostaria de compartilhar o que já aprendi e aprender sempre todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here