Mudando o Visual




Mudando o VisualAno novo… e que tal visual novo também? Neste início de ano, certamente alguns de vocês devem estar cogitando uma mudança de visual. É bem legal inovar, e pensando nisto traremos hoje 10 dicas para que você dê o primeiro passo em busca do look novinho em folha, e o melhor, sem arrependimentos.

Mudando o visual dica número 1

Períodos de mudança são etapas em nossas vidas que costumam nos motivar a transformações, inclusive no visual. Terminar um relacionamento, emprego novo, gravidez, ou virada de ano, tudo isso pede renovação, look novo. Qualquer um destes acontecimentos é pretexto e nos faz pensar em dar uma reviravolta no visual… então porque não?




Mudando o visual dica número 2

Nós por natureza somos tendenciosos a nos acomodarmos na vida, com o look não é diferente, seja com o corte de cabelo ou com a cor dos fios, meses se passam, algo nos incomoda e não nos damos conta de que precisamos de um tapa no visual.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Um corte de cabelo novo, ao qual você se sinta bem, é capaz de trazer boas energias para a sua vida, experimente.

Mudar o visual melhora a auto estima, invista em você.



Mudando o visual dica número 3

Decidida definitivamente a mudar o visual é hora de consultar um visagista, este é o profissional capaz de lhe ajudar a escolher qual o melhor look para você, tudo personalizado, ele é capaz de valorizar ainda mais o que você tem de melhor e esconder as imperfeições com um simples corte de cabelo.

Caso não tenha acesso a um visagista, um bom cabeleireiro também poderá lhe auxiliar na escolha, consulte-o.

Mudando o visual dica numero 4

Definida a linha que vai seguir, ou seja o melhor corte de cabelo para o seu tipo de rosto, é hora de dar uma pitada de tendência, você pode perfeitamente aliar o novo visual com o que está na moda, ou coloração, luzes, etc.

Mudando o visual dica numero 5

Escovas disciplinantes (selagem, defrisante, etc) são excelentes.

Se você passa horas de seu dia secando os cabelos ou com a chapa, é o momento de procurar um produto ou procedimento que lhe atenda e traga praticidade para sua rotina diária, certamente encontrará algo específico para o seu tipo de cabelo.

Estes produtos milagrosos surgiram para facilitar a lida diária com as madeixas, reduzem o frizz e mantém os cabelos disciplinados o dia todo, inclusive em tempos chuvosos.

Mudando o visual dica número 6

Cabelos com frizz, excesso de volume, ou maltratados, todos estes incômodos tem solução também, a indústria de cosméticos vem desenvolvendo uma gama de produtos pensando nisto, específicos para cada tipo de situação e cabelo.

Mas o que poucas pessoas sabem é que, além de apelar para os produtos que o mercado oferece, um bom profissional pode fazer milagres com o corte certo para o seu tipo de cabelo, isto mesmo, ele pode acrescentar volume, reduzir, definir melhor os cachinhos e caimento dos fios.

Mudando o visual dica número 7

Esta dica é para quem quer adotar o cabelo bem curtinho. Esse look é sinônimo de estilo, personalidade e rende ares de mulher moderna. Mas não é para todas que este corte de cabelo fica bom, ao optar por ele leve em consideração seu biótipo e formato de rosto.

Cabelo muito curto tende a evidenciar os traços do rosto, e também corpo, isso mesmo, você poderá parecer com seios mais fartos ou com curvas mais acentuadas, por isso o look funciona melhor em mulheres de traços delicados.

Cabelos crespos também poderão ser curtos. A recomendação é apostar em camadas, pois estas controlam os fios e definem os cachinhos. Para os crespos médios ou longos a dica é ter cautela para não exagerar no repicado ou desfiado.

Mudando o visual número 8

Para cabelos sem volume, ou finos, o Chanel clássico ou corte muito desfiado é desaconselhado.

Mudando o visual número 9

Quanto ao tom dos cabelos, estes devem obedecer a tonalidade da pele. Se gosta do loiro platinado mas a cor está bem mais clara que seu tom de pele a dica é esfumar a raiz dos cabelos com o tom que mais se aproxime do tom natural de suas madeixas, assim você evita o contraste pele/cor dos cabelos.

Mudando o visual dica número 10

Mantenha o corte de cabelo, aparando as pontas.

Aparar as pontas dos cabelos pode não ser tão simples quanto parece, dependendo do corte de cabelo o ideal é retornar ao profissional que o executou para mantê-lo com o mesmo caimento.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here