Modelo de Corte de Cabelo Que Emagrece




Modelo de Corte de Cabelo Que EmagreceImagine você que está à procura de um modelo de corte de cabelo, encontrar um que se encaixe perfeitamente com seu rosto/estilo e ainda lhe dê ares de aparência mais magra.

Se está acima do peso e com o propósito de parecer mais magra nós preparamos dicas excelentes para você, conheça alguns truques para parecer mais magra por meio do corte de cabelo.




Mude o look e saia do salão de beleza com o rostinho mais fino, saiba como.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Modelo de corte de cabelo que emagrece- cabelos curtos

Se prefere a linha dos cortes de cabelo curtos, aposte em modelos que deixem as costeletas, pois elas suavizam e alongam o rosto, além de conferirem um visual moderno ao look.

Modelo de Corte de Cabelo Que Emagrece

Se puder aliar as costeletas a um certo volume no topo da cabeça, não muito armado, será melhor ainda. Note a diferença nas imagens da Rihanna acima, compare o corte de cabelo curto que sugerimos com o outro modelo apresentado, e repare o quanto as costeletas fazem a diferença.



Modelo de corte de cabelo que emagrece- cabelos médios

Na linha dos estilos de comprimento médio, as pontas é que trazem o diferencial para o corte de cabelo conferir o aspecto de rosto mais magro. A dica é usá-las desfiadas.

O mesmo é indicado para as pontas nas laterais da cabeça também, e de preferência desconectadas.
Agora, modelar as pontas com pomada dá o charme e o efeito emagrecedor, o que você deverá evitar é fazer cachos dessas pontas, portanto, nada de babyliss.

Modelo de Corte de Cabelo Que Emagrece

Os cachinhos poderão desfavorecer os rostos mais gordinhos. Veja como o efeito é notável na Shakira logo ao lado.

Modelo de corte de cabelo que emagrece- cabelos longos

Para os modelos de cortes de cabelo longos o ideal é apostar nos fios retos, porque estes conferem peso as madeixas, o que já ajuda a fazer o rosto parecer mais magro. Mas se não for fã do corte de cabelo longo e reto, você ainda poderá variar desfiando os cabelos, mas para ficar legal, o comprimento para começar a trabalhar este efeito desfiado deverá ser a partir da altura do queixo.

Modelo de Corte de Cabelo Que Emagrece

As franjas poderão ser trabalhadas na diagonal e com o comprimento mais longo também.

Modelo de corte de cabelo que emagrece- dicas

Pessoal… lembrando que estas dicas de cortes de cabelo foram fornecidas com o propósito de lhes ajudarem a passar a impressão de rosto mais fino, mas há casos em que a pessoa está acima do peso e ainda assim, por genética, possui o rosto fino, comprido, etc…. Então nestas situações seria ideal analisar o corte de cabelo conforme o formato de rosto também.

Para recapitular de maneira mais resumida, logo abaixo, vou explicar novamente o corte de cabelo ideal par cada formato de rosto, para você analisar se para o seu perfil vale a pena apostar em um modelo de corte de cabelo que emagrece. Caso queira se aprofundar ainda mais no assunto, clique no link que indica seu formato de rosto, você será redirecionado para o artigo que traz informações mais detalhadas.

Os cortes de cabelo conforme o formato de rosto:

Formato de rosto oval: é um tipo de formato de rosto privilegiado porque combina com muitos cortes de cabelo, e dos mais variados comprimentos, desde os curtos até os longuíssimos. Se atenham também a levarem em consideração o tipo de cabelo e praticidade no trato diário com os fios.

Formato de rosto quadrado: o corte de cabelo no comprimento médio é o mais indicado, pois ameniza os traços marcantes do rosto que possui o formato quadrado. O corte de cabelo poderá ser trabalhado em camadas e se tiver franja que seja alongada, o efeito é incrível.

Formato de rosto redondo: um corte bem bacana para o tipo de rosto redondo é o Chanel, com as pontas da frente alongadas, as laterais perfiladas ajudarão ainda mais a disfarçar as bochechas redondinhas. Se tiver franja, esta poderá ser jogada na diagonal. Mas evite o Chanel clássico, esse ressalta o rostinho redondo.

Formato de rosto triangular: este tipo de formato de rosto que menciono é o marcado por testa larga e têmporas bem marcadas. O corte de cabelo que combina com o formato de rosto triangular é o que valoriza as maças do rosto, como o Chanel curtinho, por exemplo.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here