As Melhores Receitas Caseiras de Hidratação Para Cabelo Cacheado




As Melhores Receitas Caseiras de Hidratacao Para Cabelo Cacheado
Manter os cabelos cacheados hidratados é uma luta diária, confira aqui tudo que você precisa saber sobre hidratação para cabelo cacheado.

Quer aprender como fazer Hidratação Para Cabelo Cacheado? Confira aqui receitas caseiras para hidratar cabelo cacheado e todos os segredos para ter cachos belíssimos.

Cuidar de cabelos cacheados não é uma tarefa fácil, pois este tipo de cabelo produz baixa oleosidade natural, e por ser enrolado dificulta a distribuição nos fios da pouca oleosidade natural produzida, deixado-os mais secos e desidratados que o normal.




Há no mercado atualmente uma série de produtos de hidratação para cabelo cacheado, porém nem sempre acessível para o público alvo, pois dependendo da região em que se mora é complicado encontrar os produtos para cabelos cacheados, o máximo que se consegue é ter acesso a propaganda do produto.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Isso é motivo para desespero? Certamente não! Existem diversas maneiras de fazer hidratação para cabelo cacheado de forma caseira, eficaz, acessível e baixo custo. A variedade é tão imensa que vai desde a produtos industrializados à produtos totalmente naturais.

Para te auxiliar no cuidado com seus cabelos cacheados, vamos apresentar a seguir duas das melhores receitas de hidratação para cabelo cacheado. Confira!



Hidratação Para Cabelo Cacheado em 2 Receitas Excelentes

A hidratação para cabelo cacheado a partir de agora deixará de ser um problema em sua vida, com duas excelentes receitas, ficará fácil deixar seus cachos com brilho, maciez e vida como nunca! Vamos as receitas de hidratação para cabelo cacheado:

  1. Máscara de Hidratação Para Cabelo Cacheado Industrial

Para a preparação da máscara de hidratação para cabelo cacheado com produtos industriais você vai precisar dos seguintes ingredientes e medidas:

  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação a seu gosto;
  • 1 tampinha (cheia) de Bepantol Líquido;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 3 colheres de sopa de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa de óleo de oliva extra virgem.

Modo de Preparo:

  • Misture bem todos os ingredientes;
  • Lave o cabelo com xampu anti-resíduos ou de sua preferência;
  • Aplique de forma homogênea em todo o cabelo, massageando mexa por mexa;
  • Deixe a máscara descansar no cabelo por 20 minutos;
  • Enxágue o cabelo e retire o excesso de água dos fios com uma toalha;
  • Finalize com um leave-in ou creme de pentear de costume.

2. Máscara de Hidratação Para Cabelo Cacheado Natural

Hidratacao para cabelo cacheado abacate e mel
A hidratação para cabelo cacheado de abacate e mel é uma receita natural de grande efeito para hidratar cabelos cacheados em casa!

Em se tratando de hidratação caseira para cabelos, esta é uma das melhores para hidratar e dar brilho aos fios! Para a preparação da máscara de hidratação para cabelo cacheado natural caseira você vai precisar dos seguintes produtos e medidas:

  • 3 colheres de sopa de abacate amassado;
  • 1 colhe de sopa de mel;

Modo de Preparo:

  • Misture homogeneamente os produtos;
  • Aplique em todos os fios do cabelo massageando mexa por mexa;
  • Deixe agir por 20 a 30 minutos;
  • Enxágue o cabelo.

A hidratação para cabelo cacheado já é um grande passo para a manutenção dos fios, porém há outros cuidados importantes para manter um cacheado bonito e bem cuidado:

  1. Pentear os Cachos: Evite fazer o uso de pente ou escova com os cabelos secos, somente penteie com os cachos úmidos ou embaixo do chuveiro;
  2. Dormir sem Amassar: Para dormir e acordar com os cachos intactos, amarre o cabelo no alto da cabeça, solte ao acordar e finalize com um creme de pentear ajeitando os fios apenas com as mãos;
  3. Controle dos Cachos: A hidratação para cabelo cacheado é um dos passos importantes no controle dos cachos, porém deixar o cabelo solto a maior parte do tempo é muito importante também, evitando assim quebrar os fios;
  4. Secagem do Cabelo Cacheado: Evite deixar a toalha no cabelo para secar os fios ou esfregá-los. Apenas tire o excesso de água apertando a toalha contra os fios do cabelo, respeitando o sentido dos cachos;
  5. Corte de Cabelo Ideal: Procure sempre um profissional especializado para cuidar do seu cabelo cacheado. Ele saberá o corte ideal para o seu cabelo por ser cacheado, adequando de acordo com o formato do seu rosto e gosto.

Com estas receitas para fazer hidratação para cabelo cacheado e as dicas incríveis, agora ficará fácil cuidar dos seus cachos e manter o cabelo cacheado sempre bonito e cheio de vida!

Gostou da hidratação para cabelo cacheado? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas sobre cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here