Mechas em Cabelos Castanhos em 3 Dicas de Sucesso




Mechas em Cabelos Castanhos em 3 Dicas de Sucesso
As mechas em cabelos castanhos virou moda e tem feito a cabeça das mulheres de cabelos castanhos!

Procurando por informações sobre mechas em cabelos castanhos? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre as mechas em cabelos castanhos!

Em tempos de grande diversidade no mundo, essa mudança também é vista no universo dos cabelos já que atualmente os rótulos de que determinado processo químico é para determinado tipo de cabelo não existe mais.




Dessa forma as mechas em cabelos castanhos tem se tornado tendência entre as mulheres de cabelos castanhos, pois quebrou-se a visão de que mechas só caem bem em loiras.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Porém, mesmo sendo liberadas as mechas em cabelos castanhos é preciso conhecer tudo que se diz respeito sobre as mechas em cabelos castanhos para garantir um cabelo bonito e saudável.

Pensando em te ajudar com as mechas em cabelos castanhos criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre as mechas em cabelos castanhos, confira!



3 Informações Importantes Sobre Mechas em Cabelos Castanhos

As mechas em cabelos castanhos são tendência entre as mulheres de cabelos castanhos, porém antes de arriscar a fazer mechas em cabelos castanhos é preciso conhecer tudo sobre o assunto, por isso veja a seguir as informações importantes que você precisa saber sobre mechas em cabelos castanhos:

1. Técnicas Para Fazer Mechas em Cabelos Castanhos

Para fazer mechas em cabelos castanhos existem diferentes técnicas que vão permitir um efeito diferente em cada uma delas, porém para escolher a técnica que mais lhe agradará para fazer as mechas em cabelos castanhos é preciso antes conhecer a fundo cada uma delas, confira quais são:

  • Balayage: está entre as técnicas de mechas em cabelos castanhos melhores para dar uma iluminada no visual, pois possui um retoque simples de ser feito permitindo a valorização do tom natural de castanho com mesclas loiras, sem perder a naturalidade dos cabelos.
  • Ombre Hair: essa técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado pois mantém a raiz natural e clareia as mechas em cabelos castanhos a partir da orelha clareando até quatro tons. O ombre hair é muito usado pelas famosas e recomendado pelos cabeleireiros por ser menos agressivo as madeixas, pois não se usa descolorante no processo.
  • Californianas: uma técnica de mechas em cabelos castanhos que nunca sai de moda é através das californianas. Excelente pois não há retoque de raiz, já que a técnica é feita nas pontas dos cabelos, porém exige um maior cuidado de hidratação pois para fazer a californiana é preciso usar descolorante.

2. Como Cuidar das Mechas em Cabelos Castanhos

O primeiro e indispensável cuidado antes mesmo de fazer as mechas em cabelos castanhos é assegurar a saúde das madeixas, pois fazer as mechas em cabelos castanhos com os fios danificados só aumentará os danos nos cabelos, portanto antes de qualquer tratamento químico garanta a saúde dos cabelos com uma recuperação capilar.

Após fazer as mechas em cabelos castanhos é preciso pensar em um cronograma capilar para manter os cabelos bonitos, sedosos, hidratados e sem qualquer risco de danos. Por mais que a opção de mechas em cabelos castanhos escolhida seja uma sem descolorante, ainda assim é preciso manter uma hidratação adequada para evitar transtornos.

3. Produtos Para Mechas em Cabelos Castanhos

Mechas em Cabelos Castanhos em 3 Dicas de Sucesso
Ao fazer as mechas em cabelos castanhos é preciso investir em produtos para mechas em cabelo castanho.

Escolher a técnica adequada, estar atenta aos cuidados com as mechas em cabelos castanhos é fundamental, porém é necessário também pensar nos produtos a serem usados nas mechas em cabelos castanhos.

Quando se diz produtos para mechas em cabelos castanhos está incluso tanto os produtos que serão usados para fazer o processo das mechas em cabelos castanhos, quanto os produtos de uso diário para os cabelos com mechas.

Portanto, ao fazer as mechas em cabelos castanhos escolha um profissional qualificado, de sua confiança, tenha uma boa conversa a cerca dos produtos que serão usados para fazer as mechas em cabelos castanhos e também peça dicas de produtos para serem usados após as mechas em cabelos castanhos que vão contribuir para a durabilidade das mechas e saúde das madeixas.

E você, o que achou das mechas em cabelos castanhos? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here