Hidratação Caseira em 6 Opções Incríveis Para Você




Hidratação Caseira em 6 Opções Incríveis Para VocêProcurando por hidratação caseira? Veja aqui as melhores hidratação caseira especialmente para você e escolha já a sua!

Com tantos processos químicos à disposição da mulher é preciso ter cuidados específicos para cuidar do cabelo e deixá-lo saudável, e a hidratação caseira é uma ótima indicação desse cuidado com o cabelo em casa.




A hidratação caseira é uma ótima maneira de cuidar em casa das madeixas, isso porque além de ser um método prático de hidratar os fios capilares, é eficiente, barato e de fácil acesso.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Existem várias opções de hidratação caseira ao seu alcance para manter o cabelo bonito, saudável e hidratado, bastando apenas escolher qual opção de hidratação caseira é melhor para o seu tipo de cabelo.

Para te ajudar a escolher a hidratação caseira ideal para o seu tipo de cabelo ou para o que o seu cabelo precisa, separamos as melhores hidratação caseira especialmente para você, confira!



6 Excelentes Opções de Hidratação Caseira

Todo cabelo, quimicamente tratado ou não, precisa de cuidados especiais para manter os fios saudáveis, bonitos e cheios de vida, por esse motivo investir em uma hidratação caseira é fundamental. A hidratação caseira vai repor os nutrientes que o seu cabelo precisa e deixar as madeixas impecáveis, por isso veja agora as melhores opções de hidratação caseira e escolha já a sua:

1. Hidratação Caseira de Ovo

O ovo promove uma série de benefícios para a estrutura capilar e por isso o ovo é tão usado na hidratação caseira. Por ser considerado o segundo melhor e mais completo alimento, o ovo contém nutrientes muito importantes como: Vitaminas A, D, E, K, Complexo B, ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

Portanto, se você quer reparar danos, fazer os fios crescerem, controlar a oleosidade, combater a queda capilar, dar mais brilho ao cabelo e deixá-lo macio, a hidratação caseira com ovo é a melhor opção, veja a seguir como fazer a sua hidratação caseira com ovo:

Para fazer a hidratação caseira, coloque 1 ovo e acrescente 2 colheres de creme de tratamento ou 1 iogurte natural (o creme ou o iogurte servem para disfarçar o cheiro do ovo), misture bem, aplique em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Para potencializar o efeito da hidratação caseira de ovo você pode colocar uma touca térmica ou uma sacolinha, papel filme, o que estiver mais acessível para você.

Após esse período de 30 minutos de ação da hidratação caseira de ovo lave bem o cabelo com shampoo, enxágue, passe um condicionador de sua preferência apenas no rabo e nas pontas, enxague e finalize as madeixas como desejar. A hidratação caseira com ovo pode ser repetida a cada 15 a 30 dias.

2. Hidratação Caseira de Abacate

O abacate é uma fruta com alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes que auxiliam bastante nos cuidados com o cabelo, pois seus nutrientes fortalecem o cabelo, combatem pontas duplas, têm efeito antiqueda, dão brilho aos fios e maciez sendo uma ótima opção para hidratação caseira.

Para fazer a hidratação caseira de abacate é bem simples, primeiro pegue um abacate maduro, retire a casca e o caroço e amasse a poupa até ficar bem lisa, aplique em todo o cabelo e deixe a hidratação caseira com abacate agir por 30 minutos, para potencializar os efeitos utilize touca térmica ou saco plástico.

Terminado o tempo de ação da hidratação caseira de abacate nos fios, lave bem o cabelo com shampoo, enxague, passe um condicionador de sua preferência em toda a extensão do cabelo, exceto nas pontas, enxague novamente e finalize o cabelo como preferir, repita o processo quando achar que o cabelo precisa de uma hidratação caseira ou em uma média de 15 a 30 dias.

3. Hidratação Caseira Com Mel

Hidratação Caseira em 6 Opções Incríveis Para Você
Um hidratação caseira bem eficiente no cuidados em casa com o cabelo é a hidratação caseira com mel.

O mel é um poderoso aliado no cuidado com o cabelo, pois possui agentes que estimulam o crescimento capilar, previne infecções capilares, dá brilho ao cabelo e deixa o couro cabeludo limpo e livre de caspa, assim uma hidratação caseira com mel acaba sendo muito benéfica para a saúde capilar.

Fazer um hidratação caseira com mel é extremamente fácil, sendo necessário poucas ml de mel. Para fazer a hidratação caseira com mel você não precisará de mais nenhum ingrediente, basta passar o mel em todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos.

Quando finalizar o tempo de ação da hidratação caseira de mel, lave bem o cabelo com shampoo transparente, e finalize com um condicionador de sua preferência, enxaguando logo em seguida para não deixar resíduos do condicionador nos fios, que expostos ao sol pode queimar o cabelo.

A hidratação caseira de mel pode ser repetida periodicamente para garantir um tratamento eficaz e no conforto da sua casa.

4. Hidratação Caseira de Leite

O leite é o primeiro alimento do qual temos contato na vida, é um alimento rico em 8 vitaminas e minerais como cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas, sendo assim riquíssimo em queratina, substância de extrema importância para a vitalidade do cabelo.

Por tantos nutrientes a hidratação caseira com leite é uma das preferidas das mulheres, pois hidrata com eficiência o cabelo e é bem simples de se fazer. Para fazer a hidratação caseira com leite basta aplicar o leite diretamente no cabelo, você pode fazer isso com o auxílio de algodão, e deixar agir por 60 minutos nos fios capilares.

Após esse período de ação da hidratação caseira com leite lave bem o cabelo com shampoo, passe um condicionador de sua preferência e finalize o cabelo como preferir. Repita o processo sempre que achar necessário uma hidratação caseira com leite.

5. Hidratação Caseira Com Babosa

Planta de origem Africana, a babosa como é conhecida aqui no Brasil, é bem útil para o cabelo para hidratar, fortalecer, evitar queda de cabelo, recuperar o cabelo danificado, fechar as cutículas dos fios, sendo assim ideal em uma hidratação caseira para quem está com o cabelo ressecado ou danificado por tinturas ou outros processos químicos.

Para fazer uma hidratação caseira a base de babosa basta pegar duas ou três folhas da babosa, abrir ao meio cada uma delas e retirar a “baba” transparente que se encontra dentro dela. Em seguida passe a hidratação caseira com babosa em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos, lave normalmente com shampoo e condicionador, finalize como preferir e repita o processo a cada 15 ou 30 dias.

6. Hidratação Caseira Com Camomila

Hidratação Caseira em 6 Opções Incríveis Para Você
Para quem deseja clarear os fios com uma hidratação caseira, uma ótima opção de clareamento é com a hidratação em casa com camomila.

Para você que deseja clarear o cabelo ou iluminar o seu cabelo loiro uma boa alternativa é fazer uma hidratação caseira com camomila, que possui agentes que clareiam naturalmente o cabelo.

Uma hidratação caseira com camomila pode ser feita através do chá da camomila, para isso você vai precisar colocar a camomila em um pouco de água e deixar ferver para extrair todos os substratos da camomila, em seguida coe, separando o chá da camomila e deixe esfriar.

Com o chá em temperatura ambiente, passe o chá puro em todo o cabelo. O próximo passo dessa hidratação caseira com camomila é deixar agir nos fios capilares por 60 minutos, após esse período lave normalmente as madeixas com shampoo e condicionador.

A hidratação caseira com camomila pode ser feita em média duas a três vezes por semana se a sua intensão é clarear naturalmente os fios, caso seja apenas realçar o seu cabelo loiro faça a hidratação caseira semanalmente, a cada 15 dias ou quando julgar necessário.

E você, qual hidratação caseira mais gostou? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here