Finalizadores

FinalizadoresConheça alguns dos principais finalizadores

Os finalizadores são produtos utilizados para dar o toque final ao visual dos cabelos, servem para modelar, reduzir o volume, anti frizz, definir cachos, alisar as madeixas ou reparar as pontas duplas.

O Mouse

O mouse é um cosmético com consistência cremosa, como espuma, é muito utilizado para finalizar looks com cachos ou ondas.

O mouse define e fixa os cachos, deixa o penteado no lugar por mais tempo, dá movimento e volume aos cabelos além de disciplinar os fios mais rebeldes. Existe em variados níveis de fixação.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

O mouse deve ser utilizado nos cabelos ainda úmidos, a quantidade indicada é uma bolinha do tamanho de um ovo na palma da mão, para cabelos compridos, passado no comprimento e pontas dos cabelos.

Uma dica legal, que confere brilho, balanço e lindo ondulado, é aplicar o mouse nos cabelos e secá-los com difusor.

O Reparador de Pontas

Este é um finalizador á base de silicone, serve para fechar as cutículas, temporariamente, e evita que as pontas partidas aumentem.

O reparador de pontas não elimina as pontas duplas só ameniza o aspecto por algum tempo, mas ajuda a não aumenta-las, além de também reduzir o frizz dos fios.

O reparador de pontas poderá ser utilizado nos cabelos úmidos ou secos, mas de preferência nas pontas, tenha cuidado com a quantidade do produto a ser passado nos fios, em excesso poderá engordurar os cabelos, o ideal é usar duas gotinhas do reparador.

O Gel

Este é bastante popular e muito utilizado pelo público masculino, ele é ideal para manter os cabelos no lugar e fazer penteados ou coques.

O gel deve ser espalhado na palma das mãos e passado nos fios, evitando a raiz, a dica para quem faz uso doméstico, e ao natural, é começar pela parte de trás, pela parte da frente poderá resultar num visual carregado e pregado á cabeça. A aplicação é feita nos cabelos úmidos e em pouca quantidade, umas três gotinhas.

Não utilize secador, a secagem é ao natural, o gel confere brilho de efeito molhado.

O Sérum

É um fluido indicado para dar acabamento, principalmente em cabelos finos, diminui os arrepiados, pontas duplas e dá brilho sem pesar a cabeleira.

O sérum deve ser borrifado na mão, umas duas vezes para cabelos compridos, e espalhado nos fios, evite a raiz e o excesso, que poderão deixa-los oleosos. A secagem é ao natural, secador irá evaporar o produto.

Protetor Térmico

Este finalizador é utilizado antes do secador, chapa ou babyliss, é termo ativado, protege os fios do calor e alguns até hidratam, indicado principalmente para cabelos quimicamente tratados e mais frágeis.

O protetor térmico protege os fios das altas temperaturas, deve ser utilizado em pouca quantidade, na palma das mãos umas duas gotas, e aplicado no comprimento e pontas, evite a raiz, após a aplicação pentear os cabelos ajudará a espalhar o produto.

O Spray de Cabelo

Este também é muito popular, serve para fixar penteados prolongar o efeito do babyliss e até mesmo chapinha, pode ser encontrado em diferentes níveis de fixação.

Os sprays de cabelo mudaram muito, vem sendo aperfeiçoados ao longo do tempo, diferentes dos laques, eles são mais leves e fáceis de remover da cabeleira na lavagem.

Os sprays poderão ser utilizados em fios secos ou úmidos, devem ser aplicados a uns 30 cm de distância dos cabelos, se desejar dar volume á raiz também poderá aplicar o produto nesta área antes da secagem.

 Os sprays de brilho e fixação poderão ser aplicados em três, até quatro borrifadas, no comprimento e pontas, para cabelos compridos.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

  1. oi, estou a procura de um finalizador, tenho pouco cabelo, fino, anelado mas alisado por escova progressiva, modelado por secador e prancha e claro por mexas. Estou abolindo o formol da minha vida e procuro produtos para cuidar dos meus cabelos em casa. Estou namorando os seguintes produtos:Healing Smooth smoother straightening balm – L’anza; N.P.P.E RD leave-in e o Loreal Profissional Fiberceutic Máscara Cabelos Finos. Mas não sei o que comprar, o que é redundante e o que é realmente necessário.Preciso de um help!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here