Escova Rotativa, o Resultado é Bom?

Escova Rotativa Resultado BomSe você não tem habilidade em secar os cabelos e ao mesmo tempo modelar as mechas com a escova, utilizando o secador de cabelos, ou está aprendendo a profissão agora, deve ter se perguntado como um cabeleireiro é capaz de ter tanta coordenação para fazer um brushing (escova). A dica de hoje é a escova rotativa.

Realmente até pegar prática é uma tarefa meio chata, muita coisa pra fazer com duas mãos apenas, sem mencionar os intervalos em que é preciso separar as mechas quanto estamos secando as madeixas, parece que sobra o secador e não encontramos lugar para colocar o bendito, me lembro perfeitamente das dificuldades que encontrava quando fiz meu primeiro curso de cabeleireiro.

Mas se você não está disposto a praticar ou ser um profissional, felizmente nem tudo está perdido, porque a escova rotativa está no mercado para atender este publico.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A escova rotativa combina um secador de cabelo com uma escova, e grande parte ainda vem com alguma característica Ionic. Na teoria a combinação dos fatores faz com que seja mais fácil trabalhar a modelagem das mechas.

Quanto à característica Ionic, o que promete é basicamente remover a eletricidade estática dos cabelos e suavizar as escalas nas cutículas dos fios para deixar o cabelo sem frizz, liso, brilhante e disciplinado.

Será que funciona? Bem, você deve ter conhecido alguém que já usou, e quando perguntamos a estas pessoas, a grande maioria nos relata os prós e contras da escova rotativa.

Meu ponto de vista quanto à escova rotativa

A primeira impressão:

Você percebe que ela é muito maior do que uma escova comum. Já esperava realmente considerando que a escova rotativa também é um secador de cabelos. Em termos de peso, a maioria das marcas procurou desenvolver este instrumento relativamente leve, pode cansar um pouco ao trabalhar as mechas, é normal mesmo até que pegue prática, mas para amenizar é só alternar as mãos quando começar a doer.

escova rotativa 2Instruções de uso:

Comece dividindo o cabelo em pelo menos quatro seções, se a densidade dos cabelos for maior pode dividir em mais. Para melhores resultados, o cabelo deve estar úmido, quase seco, antes de usar a escova rotativa.

Selecione a temperatura que você quer. Separe a mecha de maneira que quando for trabalhá-la possa colocar a escova da raiz. Os cabelos deverão estar desembaraçados.

Aplique impulso extra na raiz, segure a escova rotativa na raiz por alguns segundos.

Conforme vai movendo a escova rotativa no cabelo, comece a girá-la para fora, no comprimento, usando o botão de rotação como se fosse chegar às pontas.

Quando fizer isso, resista à rotação da escova puxando o pincel para baixo, para criar tensão. Pode demorar um pouco para modelar tem que ser paciente para surtir efeito.

Para finalizar as pontas e adicionar um volume extra, caso tenha os cabelos de médio a curtos, coloque a escova nas extremidades dos fios e permita que o pincel rode na região, pressionando e segurando o botão de rotação. No caso de cabelos curtos ainda dá para enrolar toda a mecha do cabelo ao redor do cilindro até chegar à raiz. Solte o botão de rotação e, em seguida, deixe a escova no cabelo por alguns segundos.

Como você deve ter deduzido, antes de usar a escova rotativa tem que ler as instruções para melhor resultado. Já vi por aí um monte de comentários negativos sobre a escova rotativa, porque as pessoas não leem as instruções, e os resultados acabam não sendo os propostos pela marca.

Se você é uma pessoa mais visual, aprende melhor olhado, pode encontrar muitos vídeos sobre escova rotativa no YouTube.

Portanto, há técnica para obter bons resultados, também é preciso praticar.

Escova rotativa para cabelos de comprimento curto, médio e comprido

Parece ser bem mais fácil e rápido usar a escova rotativa em cabelos curtos. Realmente é mais fácil trabalhar os cabelos curtos já que você pode usar a escova em uma mão e usar a livre para orientar as mechas.

O cabelo comprido fica preso e o curto não, proporcionando maior mobilidade. Em termos de observações negativas, o cilindro é grande, maior do que uma escova normal e por isso é muito mais difícil de atingir a raiz nos curtos.

A escova rotativa é boa para o cabelo mais curto e é ideal para os cabelos na altura dos ombros ou de comprimento médio. A escova rotativa é boa para eliminar o frizz, deixa o cabelo sedoso e disciplinado, o peso dos fios do comprimento de cabelos médios proporciona mais disciplina a raiz.

A partir de nosso teste constatamos que no cabelo de comprimento longo a escova rotativa é menos eficaz. A razão é que é muito mais difícil pegar e trabalhar mechas compridas com a escova. Não doe, mas pode ser irritante, já que acaba se emaranhando de vez em quando. Se isso acontecer, basta girar o botão para parar a rotação, e começar novamente. Outra opção é apertar o botão em sentido inverso. É preciso mais prática com cabelos longos.

Quanto ao volume que a escova promete dar as madeixas é necessário observar o ângulo em que você trabalha as mechas, enquanto maior mais armado, a disposição da mecha na escova também poderá tanto baixar quanto armar os fios da raiz.

Prós da escova rotativa:

– Mais eficaz para quem tem cabelos finos (ou normais) ondulados, lisos ou com progressiva,

– Melhor de trabalhar em cabelos curtos ou médios,

– Para quem tem dificuldade de modelar as pontinhas é bem legal, já que a rotação confere um bom efeito também,

– É mais prático que segurar um secador e uma escova para modelar as mechas,

Contras da escova rotativa:

– Não alisa bem cabelos grossos e cacheados,

– Não tem tanta potencia como secador,

– A maioria não é bivolt,

– Mais difícil usar a escova rotativa em cabelo comprido,

escova rotativa 3Conclusão

A escova rotativa é uma ótima ideia para atender uma parcela do público que não se familiarizou com a escovação convencional das madeixas.

Se você quiser o look de escova feita por cabeleireiro, sugerimos que também passe a prancha, para melhor alisamento.

Gostou de nosso artigo sobre escova rotativa? Você tem uma e gostaria de compartilhar como foi sua experiência? Comente no site, e até a próxima.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorPenteados Com Cachos
Próximo artigoCorte Químico

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here