Escova Organica em 3 Dicas de Sucesso




Escova Organica em 3 Dicas de Sucesso
A escova organica é uma versão da escova progressiva com produtos naturais.

Já ouviu falar sobre a escova organica? Veja aqui todas as informações sobre essa novidade chamada escova organica!

Ter o cabelo liso é o sonho de toda mulher, que geralmente recorre a escova progressiva para conseguir o efeito liso tão desejado, porém grande parte das escovas progressivas levam formol, substância que é prejudicial ao organismo.




Mas isso não quer dizer que você precisa desistir de fazer a escova progressiva, a escova organica é uma fórmula de progressiva natural desenvolvida sem formol que pode ser uma excelente opção para você.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A escova organica surgiu como uma alternativa que permite ter o cabelo liso, mas sem a agressividade das escovas progressivas convencionais.

Para que você saiba mais sobre a escova organica criamos este texto com informações super importantes sobre a escova organica, confira!



3 Informações Importantes Sobre Escova Organica

A escova organica é a solução para você que deseja ter as madeixas lisas sem se arriscar com produtos que contenham formol ou outros agentes químicos que podem provocar danos no cabelo. Por isso, separamos para você informações de grande relevância a respeito da escova organica, veja:

1. O Que é a Escova Organica?

A escova organica tem como base principal de sua fórmula os ácidos graxos, sendo livre de formol, ainda assim proporciona um liso natural de qualidade e sem agressão aos fios capilares. Outro diferencial da escova organica é a sua ação, enquanto as escovas convencionais a base de formol agem apenas por fora do fio, à escova organica por sua vez age de dentro para fora da fibra capilar.

Mas não para por aí, a escova organica conta com outros agentes de suma importância para a sua eficácia como, hidróxido de cálcio com proteínas animais, vegetais e ormadry, que é um ativo biológico à base de algas que proporciona um efeito calmante e cicatrizante aos fios capilares.

  1. Vantagens da Escova Organica

Só pelo pouco que já foi dito já deu pra perceber que a escova organica é altamente vantajosa, porém vamos detalhar um pouco mais essas vantagens para que você possa ter certeza absoluta que a escova organica é um produto de ótima qualidade e bem superior às demais escovas progressivas. Confira as vantagens da escova organica:

  • Não contém formol;
  • Não é agressiva aos fios capilares e organismo;
  • Age de dentro para fora nas fibras capilares;
  • Previne a queda de cabelo;
  • Trabalha a recuperação do fio nutrindo-o;
  • Dá maciez ao cabelo;
  • Indicada para todos os tipos de cabelo;
  • Proporciona um liso com aparência natural;
  • Efeito duradouro.
  1. Como Fazer a Escova Organica

Escova Organica em 3 Dicas de Sucesso
A escova organica é super fácil de fazer, tanto que o alisamento da progressiva organiza pode ser feito em casa.

Você pôde perceber que as vantagens da escova organica são inúmeras, e agora é hora de saber como é feita a escova organica, o processo da escova organica é semelhante ao das escovas com formol, porém sem agentes químicos, veja:

  • Para começar a escova organica, o cabelo deve ser lavado com o shampoo anti resíduos, deixando o produto no cabelo por 10 minutos para abrir as cutículas dos fios e remover todos os resíduos;
  • Em seguida enxague os fios em água corrente, morna ou fria e seque o cabelo por completo;
  • Divida todo o cabelo em mechas e aplique o produto da escova organica, sempre respeitando o tempo de ação estipulado na embalagem;
  • Após esse período divida novamente o cabelo em mechas e faça uma escova bem caprichada até que os fios estejam completamente secos e lisos;
  • O próximo passo é passar a prancha no cabelo;
  • Aguarde por 20 minutos e lave novamente os fios para remover o produto da escova organica;
  • Seque novamente os fios, modelando o cabelo para finalizar a escova organica.

Agora que você já sabe sobre todos os benefícios e como fazer a escova organica procure uma cabeleireira de sua confiança para fazer o procedimento ou adquira os produtos e faça em casa com a ajuda de alguém.

E você, o que achou da escova organica? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here