Escova Japonesa em 4 Dicas de Sucesso




Escova Japonesa em 4 Dicas de Sucesso
Entre as opções de escova progressiva, a escova japonesa é para quem deseja ter o cabelo super liso e não tem nenhum tipo de química no cabelo.

Quer conhecer mais sobre a escova japonesa? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre escova japonesa!

Ter os cabelos lisos hoje em dia é uma questão de praticidade para as mulheres que trabalham fora e tem pouco tempo para se arrumar.




A escova japonesa é um método para deixar o seu cabelo bem lisinho mesmo, igual o cabelo das japonesas.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Saber como é feita a escova japonesa é uma forma de se assegurar sobre o processo químico que está sendo realizado no seu cabelo.

Para que você possa conhecer melhor sobre a escova japonesa e ter as suas madeixas lisas sempre, vamos trazer aqui todas as informações sobre a escova japonesa, confira!



4 Dicas Importantes Sobre a Escova Japonesa

Uma excelente forma de alisar as madeixas é através da escova japonesa, ela altera completamente a estrutura do cabelo deixando-o completamente liso e facilitando a sua vida no dia a dia. Para que você entenda todas as ações e benefícios da escova japonesa, vamos falar detalhadamente a seguir:

1. Ação da Escova Japonesa

Através de um composto aplicado no cabelo chamado tioglicolato de amônia, que adicionado no cabelo abre as escamas protetoras das fibras capilares fazendo o realinhamento dos fios. A fórmula da escova de queratina contém também queratina que devolve o brilho ao cabelo.

A escova japonesa deve ser aplicada em todo o comprimento do cabelo e ser finalizada com a chapinha para selar o tratamento. O seu tempo de duração é de 6 meses, necessitando de um retoque após esse período.

2. Quem Pode Fazer a Escova Japonesa

Técnica muito comum na maioria dos salões, a escova japonesa não contém formol em sua fórmula, entretanto os seus componentes são muitos fortes, sendo assim há algumas restrições sobre quem pode ou não pode fazer uso da escova japonesa.

Para quem adora fazer tratamentos químicos nas madeixas como luzes, tinturas entre outros a escova japonesa não é indicada, nesses casos é melhor optar pela tradicional escova progressiva. As mulheres que gostam de ter variações frequentes no cabelo a escova japonesa também não é indicada, já que se trata de um procedimento permanente por um longo tempo.

3. Avaliação Capilar Antes da Escova Japonesa

Antes de fazer a escova japonesa é necessário avaliar a saúde capilar dos seus fios. Processos químicos como tintura, alisamento, reflexos tendem a deixar o cabelo bem mais sensível necessitando assim de um tratamento capilar antes de receber a escova japonesa, a fim de zelar pela saúde do cabelo e não correr o risco de danificar ainda mais.

Pode ocorrer que após a análise capilar o profissional de salão perceba que a escova japonesa não é a indicada para o seu cabelo devido aos processos químicos já realizados, nem mesmo após fazer uma hidratação e cuidar da saúde dos fios, nesse caso o cabeleireiro te indicará outras formas de alisar o cabelo que não irá danificar suas madeixas.

4. Cuidados Após a Escova Japonesa

Escova Japonesa em 4 Dicas de Sucesso
Após fazer a escova japonesa você precisará usar produtos adequados para o seu cabelo para garantir a qualidade e duração da escova japonesa.

Depois de fazer a escova japonesa seu cabelo com toda certeza ficará lindo, extremamente liso e macio, porém para manter o cabelo assim será preciso ter certos cuidados com o cabelo no dia a dia.

Aderir a produtos como shampoo, condicionador e creme de tratamento específicos para os eu tipo de cabelo é o primeiro passo para cuidar e manter a escova japonesa por mais tempo. Fazer hidratações periodicamente também é outra maneira de cuidar da saúde dos fios e manter a escova japonesa, e também fazer uso de protetores térmicos por conta da exposição de calor nos fios, seja por secados, chapinha, babyliss ou mesmo pelo raios solares.

Gostou da escova japonesa? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here