Como Cuidar de Cabelos Com Luzes em 4 Dicas Incríveis




Como Cuidar de Cabelos Com Luzes
Saber como cuidar de cabelos com luzes é fundamental para manter os fios com luzes sempre perfeitos!

Quer descobrir como cuidar de cabelos com luzes? Veja aqui todas as dicas e segredos dos cuidados de cabelos com luzes.

Fazer luzes do cabelo é uma ótima opção para mudar o visual, dar uma iluminada no rosto e se sentir mais bela. Porém saber como cuidar de cabelos com luzes ainda é um problema para a maioria que opta por fazer luzes no cabelo.




Os procedimentos químicos usados para fazer as luzes nos cabelos garantem o sucesso da transformação dos fios, entretanto danificam também, exigindo certos cuidados para a manutenção da cor e também qualidade do cabelo.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Mas não se preocupe, é totalmente possível cuidar dos cabelos com luzes sem depender o tempo todo de um profissional especializado. Tais cuidados podem ser feitos no dia a dia, de forma prática e rápida.

Para te auxiliar no cuidado do seu cabelo com luzes, trouxemos esse texto incrível com dicas de como cuidar dos cabelos com luzes e manter os cabelos sempre belos, confira!



4 Passos Importantes de Como Cuidar dos Cabelos com Luzes

Saber como cuidar dos cabelos com luzes é fundamental para ter cabelos lindos e brilhantes todos os dias. Para você que deseja saber como cuidar das suas mechas loiras confira a seguir 4 passos importantes de como cuidar dos cabelos com luzes.

1. Lavagem e Hidratação dos Cabelos com Luzes

Descolorir o cabelo causa danos extremos, portanto se você tomou a decisão de fazer luzes, a hidratação dos fios será essencial. Para isso você pode usar uma máscara de nutrição ou de reconstrução dos fios, de acordo com a necessidade do seu cabelo, o uso pode variar em 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Evite lavar o cabelo com luzes todos os dias, o ideal é intercalar a lavagem dos fios. Para selar as cutículas do cabelo com luzes, invista em um leave-in, faça uso do produto com os fios ainda úmidos.

2. Produtos Para Cabelos com Luzes

Ao escolher produtos para lavar ou hidratar os cabelos, opte sempre pelas fórmulas desenvolvidas especialmente para proteger e manter a cor dos cabelos com luzes, de preferência escolha produtos sem sulfato na fórmula. Para assegurar que o loiro não ficará amarelado, invista no xampú roxo e faça uso dele uma vez por semana.

Dica: Para o dia a dia faça a aplicação do serum no cabelo com luzes, ele irá proteger os fios das agressões externas, nutrir os fios, dar brilho e manter a cor intensa das madeixas com luzes.

3. Calor e Cabelos com Luzes

Como cuidar de cabelos com luzes secador
A exposição de calor nos fios de ferramentas como secador, são prejudiciais para cabelos com luzes, por isso saber como cuidar de cabelos com luzes expostos ao calor desses equipamentos é a chave para ter cabelos sempre bonitos e saudáveis.

É essencial de como cuidar dos cabelos com luzes estar ciente dos danos que a chapinha, secador, entre outros equipamentos para modelar e alisar o cabelo causam nos fios, principalmente em cabelos com luzes.

Se você faz uso de um desses equipamentos ou de todos, é necessário usar um creme spray para preparar e proteger os fios dessas ferramentas. Vale lembrar que a aplicação deve ser feita em todo o cabelo, de forma homogênea, aplicando até as pontas.

4. Sol, Piscina e os Cabelos com Luzes

Ao frequentar clubes ou praias tente proteger os cabelos com luzes cobrindo-os com um chapéu ou boné a fim de evitar a exposição dos raios solares nos fios do cabelo. Caso não haja outra alternativa, há produtos no mercado com fator de proteção solar para os cabelos, opte por esses antes de se expor ao sol.

Para frequentar piscinas ou praias, o ideal seria fazer o uso de touca, porém não é nada bonito usar uma touca no cabelo em um dia de diversão. Então como cuidar de cabelos com luzes à exposição de cloro ou água salgada?

O segredo é simples! Basta aplicar condicionador nos fios antes de entrar na água. O condicionador irá fazer a proteção dos fios no contato com o cloro ou sal da água, após sair é só enxaguar o cabelo e pronto. Se ainda assim houver vestígios que o cabelo com luzes tenha ficado verde procure um profissional para saber como proceder.

Aprendeu como cuidar de cabelos com luzes? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here